Polímero - Composição Societária dos Agentes do Setor Elétrico

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Versão 1.0 - 31/05/2022

A API Polímero é um webservice que permite consultar informações sobre cadeia societária que estão registradas no Sistema Polímero. 

Os agentes do Setor Elétrico devem informar à ANEEL, por meio do sistema Polímero, a composição societária de seus empreendimentos por meio do preenchimento dos sistemas disponibilizados pela Agência. 

A regulação Econômico-Financeira foi aprovada pela Resolução Normativa ANEEL nº 948, de 16/11/2021. Já a Conforme art. 4º do Módulo II do Anexo a essa Norma, o concessionário, permissionário ou autorizado de energia elétrica deverá enviar à Superintendência de Regulação Econômica e Estudos do Mercado - SRM, da ANEEL, informação atualizada relativa à respectiva composição societária na concretização da operação de transferência acionária e periodicamente, no último dia de cada trimestre civil. Na ocasião, deve identificar o grupo de controle e explicitar todas as participações societárias diretas e indiretas dos respectivos controladores.  

A obrigatoriedade de informar à ANEEL qualquer alteração na composição societária também é mencionado no art. 2º da Resolução Normativa ANEEL nº  921, de 23 de fevereiro de 2021, a qual estabelece os deveres, direitos e outras condições gerais aplicáveis às outorgas de autorizações a pessoas jurídicas, físicas ou empresas reunidas em consórcio  interessadas em se estabelecerem como Produtores Independentes de Energia Elétrica ou Autoprodutores de Energia de Elétrica, tendo por objeto a  implantação ou a exploração de central geradora de energia elétrica. 

Para saber mais, consulte: Composição Societária (www.gov.br)

Manual

TECNOLOGIAS

.Net Core 5.0 / JSON 

TAGS

#CadeiaSocietaria
#ANEEL
#Agentes
#SetorEletrico
#Socio

SEGURANÇA

SSL

Hospedagem

Serpro