PORTAL DE PERIÓDICOS

Treinamento discute interação entre ciência e literatura

Capacitação será conduzida pela professora da PUC-SP, Diana Navas

Publicado em 26/09/2024 15:58
Compartilhe:

Na próxima segunda-feira, 30 de setembro, o Portal de Periódicos da CAPES, por meio do Projeto Em Foco, oferecerá um treinamento sobre literatura e ciência, das 19h às 21h. A capacitação será orientada pela professora do Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Diana Navas. 

Durante o treinamento, serão debatidos temas relevantes, como a interação entre literatura e ciência, questionando se são campos contrários ou complementares. Além disso, será discutida a evolução do pensamento científico nos séculos 20 e 21, e as vantagens e desvantagens do uso de inteligência artificial na produção literária.  

O Portal de Periódicos oferece novas funcionalidades e legendas ao vivo, que auxiliam pessoas com deficiência. Os treinamentos são realizados pela plataforma Teams que permite ao usuário ativar a opção de legendagem disponível na sala. 

As inscrições nos treinamentos do Portal de Periódicos são feitas pelo seguinte caminho: Meu espaço >> Menu Treinamentos >> Calendário. Nesta última etapa, devem ser escolhidos mês, dia, turno e área do conhecimento desejada. Em seguida, basta clicar no botão Solicitar Inscrição e aguardar a confirmação que chegará por e-mail no endereço cadastrado no Meu Espaço. Quem não possui cadastro deve escolher a opção >>Registrar-se<< e criar uma conta. 

Sobre o Portal de Periódicos
Criado em 2000, o Portal de Periódicos tem a participação de 446 instituições de ensino e pesquisa, o que representa um potencial de mais de seis milhões de usuários, entre professores, pesquisadores, funcionários e estudantes, com acesso à melhor produção científica internacional. A plataforma, um dos maiores acervos científicos virtuais do mundo, tem contribuído para o fortalecimento da pós-graduação no País e para a integração da comunidade científica brasileira.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES

Categorias
Educação e Pesquisa
Compartilhe: