INTERNACIONALIZAÇÃO

Publicada lista de selecionados para doutorado na Alemanha

A CAPES e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) enviarão 31 pesquisadores para estudar no país europeu

Publicado em 28/04/2022 13:42Modificado em 01/11/2022 13:25
Compartilhe:

A CAPES publicou nesta quarta-feira, 27 de abril, o resultado final do Edital nº 11/2021 , que trata do Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha . Foram selecionados 31 pesquisadores para estudar naquele país.

Dessas bolsas, dez foram concedidas pela CAPES e vinte e uma pelo DAAD, nas modalidades de doutorado pleno, doutorado-sanduíche e doutorado-sanduíche com cotutela.

A bolsa mensal da CAPES é de €1.300 e demais auxílios previstos. A duração do benefício varia entre quatro e 48 meses. Os valores concedidos pela agência alemã seguem as normas daquele país, que podem ser conferidas aqui , aqui e aqui .

Sobre o CAPES/DAAD
O Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha é resultado de parceria entre a CAPES e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Na iniciativa, as agências apoiam a formação de professores e pesquisadores de alto nível estimulando a cooperação acadêmica e o intercâmbio científico entre o Brasil e a Alemanha, contribuindo para a mobilidade entre universidades de ambos os países.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: iStock/GORODENKOFF)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Categorias
Compartilhe: