Notícias

CAPACITAÇÃO

Parceria entre CAPES e UEMA já tem quase 90 mil inscritos

Cursos on-line capacitam professores da educação básica e alunos de licenciatura; ao todo, serão 300 mil vagas
Publicado em 07/07/2021 12h46 Atualizado em 07/07/2021 12h48

A CAPES e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já contam com 89.059 inscritos nos cinco cursos on-line ofertados em conjunto pela Fundação e pela instituição de ensino. As inscrições são gratuitas e seguem abertas (veja aqui).

O curso Como Produzir Videoaulas ensina técnicas básicas para produção de aulas em vídeo e conta com 25.003 participantes. Já o de Mediação em EaD tem 17.126 alunos e versa sobre o trabalho da tutoria na educação a distância (EaD). Outras 25.003 pessoas participam das aulas de Desenho Didático para o Ensino On-line, nas quais são apresentados os aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias.

Com 9.406 inscritos, o curso Multimeios em Educação apresenta as possibilidades que o uso de novas e diversas mídias oferecem na construção de estratégias de aprendizagem para diversos contextos. Por fim, Psicologia da Educação tem 14.992 participantes e volta-se para o estudo científico proporcionado pela Psicologia aplicada à educação.

Os cursos foram pensados para que os profissionais se preparem para trabalhar com ferramentas on-line, tanto durante a pandemia de COVID-19, como no retorno às aulas presenciais. A CAPES e a UEMA firmaram a parceria em novembro, com a oferta de 300 mil vagas para a capacitação de professores da educação básica e estudantes de licenciatura.

Legenda das imagens:
Banner: Imagem ilustrativa (Foto: iStock/Jovanmandic)
Imagem dentro da matéria: Entrada da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA (Foto: Divulgação site da UEMA)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES