ENCONTRO

CAPES recebe conselheira do CNE

Amábile Pacios visitou a sede da Fundação para discutir parceria entre as duas instituições

Publicado em 20/10/2021 09:12Modificado em 01/11/2022 13:19
Compartilhe:

Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, recebeu na sede da Fundação nesta terça-feira, 19, Amábile Pacios, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). Durante o encontro, a presidente mostrou-se satisfeita com o diálogo e a possibilidade de ampliar a “parceria produtiva entre os dois órgãos, em busca de melhorias para a educação brasileira”.

A conselheira se colocou à disposição para a execução de projetos que Toledo tenha planejado: “vamos, juntas, alinhar-nos para caminhar em prol de um ensino superior, pesquisa e extensão mais fortes”. Amábile Pacios é professora de matemática e física e foi a única mulher entre os sete membros nomeados para o CNE em 2020.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Cláudia Quedo de Toledo e Amábile Pacios falaram sobre cooperação entre CAPES e CNE (Foto: Naiara Demarco CCS/CAPES)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Categorias
Compartilhe: