Notícias

OPORTUNIDADE

Abertas as inscrições para o concurso de fotografia da CGU

Interessados têm até o dia 24 de setembro para se inscrever.
Publicado em 14/09/2021 13h28

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Concurso de Fotografias Cidadania em Foco. A ação é promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e  conta com o apoio da Rede Nacional de Ouvidorias. Para participar é necessário ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos e ser residente no Brasil. A inscrição é gratuita e vai até o próximo dia 24, no link: https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/cidadao/concurso-de-fotografia/iii-concurso-de-fotografia.

São duas categorias para participação. A primeira, “Xi...errou o foco!”, abrange fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente. A segunda é “Mandou bem!”. Aqui as fotos devem mostrar ações públicas bem-feitas. Neste grupo se enquadram as imagens que mostram atendimento às necessidades da população e iniciativas positivas da própria sociedade cuja finalidade é melhorar o bem-estar de uma comunidade.

As fotografias devem ser inéditas e não terem sido premiadas em outros concursos até a data da inscrição. Além disso, poderão concorrer fotos tiradas em território nacional, por meio de qualquer técnica fotográfica e com qualquer arranjo cromático ou equipamento de fotografia. Informações detalhadas estão no edital: https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-37-de-7-de-maio-de-2021iii-concurso-nacional-de-fotografia-cidadania-em-foco-318929214

Legenda das imagens:
Banner e imagem 1: Está é a III edição do concurso coordenado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), com o apoio da Rede Nacional de Ouvidorias. As inscrições são gratuitas (Foto: Divulgação Rede Nacional de Ouvidorias)
Imagem 2: Estão abertas até 24 de setembro as inscrições para o Concurso de Fotografias Cidadania em Foco, promovido pela CGU (Foto: Divulgação Rede Nacional de Ouvidorias)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES