Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
CAPES
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Assuntos
    • Notícias
    • Editais e resultados CAPES
    • Prêmios
      • Prêmio CAPES de Tese
      • Prêmio CAPES Futuras Cientistas
      • Concurso MD/CAPES de Dissertações e Teses sobre Defesa Nacional (CDTDN)
      • Prêmio CAPES Talento Universitário - Documentos Relacionados
      • Concurso de Artigos Científicos sobre Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia
      • Prêmio Tiradentes
      • Prêmio CAPES/Fundação Grupo Volkswagen de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável
      • Prêmio CAPES/MINFRA
      • Prêmio CAPES - Natura Campus de Excelência em Pesquisa
      • Prêmio VALE-CAPES de Tecnologia e Inovação
      • Prêmio Top User Award/CAPES 2014
      • Prêmio Emerald/CAPES
      • Prêmio CAPES-Interfarma
      • Prêmio Anísio Teixeira
    • Campanhas
      • Campanha de Prevenção a Cursos Irregulares
    • Eventos
      • Eventos Avaliação
      • Eventos Pibid
      • Eventos Parfor
      • Eventos Observatório da Educação
      • I Encontro de Coordenadores do Programa Novos Talentos
      • I Seminário Nacional do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência)
      • Seminário Residência Pedagógica
      • Seminário Lei do Bem
      • Seminário Internacional Repensando a universidade comparativamente entre pa´íses: Brasil. Rússia, Índia e China
      • Seminário Internacional Repensando a universidade comparativamente: perplexidades, políticas e paradoxos
      • I Encontro Nacional do Life
      • III Encontro Acadêmico Internacional: Interdisciplinaridade nas universidades brasileiras - Resultados e Desafios
      • Workshop Brazil/U.S. Women in Sciences and Engineering
      • Fórum Internacional CAPES/Brafagri
      • IX Fórum Brafitec
      • Educação Comparada - 2013
      • Encontro Acadêmico Internacional
      • III Colóquio Saint Hilaire
      • Seminário Estruturas em Aço, Ensino e Pesquisa Científica e Tecnológica.
    • Arquivo Central da CAPES
    • Aplicativos CAPES
    • Painel de Monitoramento e Indicadores
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • História e missão
      • Base jurídica da estrutura organizacional e das competências
      • Estrutura organizacional
      • Quem é quem
      • Orçamento - Evolução em reais
      • Dados Bancários
      • Competências
      • Horário de atendimento
      • Agenda de Autoridades
      • Corregedoria
      • Atos normativos
    • Ações e Programas
      • Avaliação
      • Apoio a Eventos
      • Bolsas e Estudantes
      • Educação a Distância
      • Formação de Professores da Educação Básica
      • Tecnologia da Informação
      • Plano Nacional de Pós-Graduação - PNPG
      • Carta de Serviços ao Usuário
      • Governança
      • Seleção Organismo Internacional
      • Outras Ações
    • Participação Social
      • Ouvidoria
      • Conselhos e órgãos colegiados
    • Auditorias
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e despesas
      • Diárias e Passagens
      • Execução Orçamentária e Financeira
      • Cartões de Pagamento
      • Empenho, liquidação e pagamento
      • Orçamento Unidade Orçamentária CAPES– Dotação Inicial e Dotação Atualizada
      • Relatório bimestral de pagamentos
      • Dados de Emenda de Relator-Geral na LOA
      • Receita Pública
      • Renuncia de Receitas
      • Notas Fiscais Eletrônicas
    • Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Contratos vigentes
      • Chamadas públicas
      • Plano de Contratações Anual
      • Termos de fomento
      • Dispensa de licitação
      • Inexigibilidade de licitação
      • Inexigibilidade de licitação - Portal de Periódicos
      • Concorrências
    • Termos de Execução Descentralizada
      • Termo de Descentralização de Demanda (TED) – CAPES
      • Termo de Descentralização de Demanda (TED) – Portal dos Periódicos
    • Acordos de Cooperação Técnica
    • Servidores
      • Concursos Públicos CAPES
      • Quantitativo de Estagiários
      • Edital seleção
      • Ingresso de novos servidores
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
      • O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
      • Modelo de formulários
      • Plataforma Fala.BR
      • Relatórios Anuais da Autoridade de Monitoramento da LAI
      • A Lei de Acesso à Informação - LAI
      • Editais de chamamento público
      • Fluxo
      • Painel LAI
      • Plano de Integração dos Serviços à Plataforma de Cidadania Digital
    • Perguntas Frequentes
      • Sobre a CAPES
      • Avaliação da Pós-graduação
      • Bolsas e Auxílios Internacionais
      • Programas e Bolsas no País
      • Educação a Distância
      • Formação de Professores da Educação Básica
      • Tecnologia da Informação da CAPES
      • AUXPE, Prestação de Contas e Cobranças Administrativas
      • Outros assuntos da CAPES
    • Dados Abertos
    • Sanções Administrativas
    • Agenda de Autoridades
    • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
      • Usuário Externo
      • Validação de documentos
      • Usuário Interno
      • Protocolo GOV.BR
      • Pesquisa Pública
      • Peticionamento Eletrônico
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Relatórios de Gestão
      • Objetivo, Metas e Indicadores de Desempenho
      • Demonstrações contábeis
      • Valor público
      • Supervisão, Controle e Correição
      • Estrutura Organizacional, cargos e contatos institucionais
      • Programas, Projetos e Ações
      • Transferências de Recursos Financeiros
      • Execução Orçamentária e Financeira
      • Licitações e Contratos
      • Servidores
      • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Rol de Responsáveis
      • Dados Abertos
      • Transparência Pagamento a Bolsistas
      • GeoCAPES
      • Conferências
    • Prestação de Contas e Cobrança Administrativa
      • Regulamento da concessão, aplicação e prestação de contas do Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa – AUXPE
      • Regulamenta os procedimentos relacionados à cobrança administrativa na CAPES
    • Manual Cartão Pesquisador
    • Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
      • Sobre a LGPD
      • Glossário
      • Direito dos Titulares
      • Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais
      • Canais de Comunicação
      • Avisos de Privacidade e Termos de Uso
      • Política de Cookies
      • Termo de Uso de APP Bolsistas CAPES
      • Termo Uso e Politica Privacidade App EDUCAPES
      • Termo Uso e Politica de Privacidade App Pesquisador
      • Termo Uso e Politica Privacidade App SISUAB
      • Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
      • Compartilhamento de Dados Pessoais
    • Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
    • Plano Diretor de Logística Sustentável - PLS
  • Composição
  • Centrais de Conteúdo
    • Identidade Visual
    • Redes Sociais da CAPES
    • Catálogo de Teses e Dissertações
    • EduCAPES
    • Publicações
      • InfoCAPES
      • Revista CAPES em Foco
      • Impacto da pós-graduação brasileira na Agenda 2030
      • Agenda Nacional para a Formação de Pessoal de Nível Superior
    • PodCAPES
    • CAPES 72 anos
    • CAPES 70 anos
    • Portal de Periódicos
      • 2025
      • 2024
    • Produtos digitais da CAPES
    • Memória da Avaliação
    • COP 30
  • Centrais de Atendimento
    • Comunicação
    • Ouvidoria
    • Fale Conosco
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Flickr
  • Instagram
Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação Ações e Programas Formação de Professores da Educação Básica Programas de Cooperação Internacional de Formação de Professores da Educação Básica Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI)
Info

Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI)

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 19/09/2020 16h15 Atualizado em 31/07/2025 15h59

Programa conjunto entre a Diretoria de Relações Internacionais – DRI e a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica – DEB, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright. A iniciativa oferece curso intensivo em universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais, para professores de língua inglesa em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica.

Tipo de programa

Capacitação

Objetivo

O Programa tem o objetivo de capacitar professores de língua inglesa que estejam em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica, oferecendo curso intensivo de 06 (seis) semanas em universidade nos Estados Unidos.

Os cursos destinam-se a promover o desenvolvimento profissional de professores de língua inglesa por meio:

  • Do fortalecimento do domínio das quatro habilidades linguísticas - compreender, falar, ler e escrever em inglês;
  • Da imersão no cotidiano de um país de língua inglesa, ampliando sua capacidade de contextualização histórica e cultural no ensino do idioma;
  • Do compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação que estimulem o aperfeiçoamento do processo ensino/aprendizagem;

Modalidade de bolsa e benefícios

Modalidade de curso

  • Aprimoramento em inglês, em nível intermediário I;
  • Aprimoramento em inglês, em nível intermediário II;

Benefícios:

  • Passagem aérea internacional;
  • Ajuda de custo;
  • Reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV);
  • Seguro saúde;
  • Deslocamento nos EUA: aeroporto/universidade/aeroporto;
  • Alojamento em instalações do campus universitário onde o curso será realizado;
  • Alimentação;
  • Taxas escolares
  • Materiais didáticos a serem utilizados nos cursos;
  • Passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

Duração

  •  seis (06) semanas.

Inscrição

  • As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do envio de documentos e preenchimento do formulário de inscrição online.

Requisitos e condições

I - Possuir nacionalidade brasileira. No caso de estrangeiro, ser residente no Brasil com visto permanente;

II - Ser professor concursado, com estágio probatório concluído e estar ministrando, no ato da inscrição e até a implementação da bolsa, aula de língua inglesa na rede pública federal, estadual, municipal ou distrital de educação básica;

III - Não estar afastado de suas atividades laborais em sala de aula no ato da inscrição e até a implementação da bolsa

IV - Realizar teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP.

V - Não receber ou não ter recebido bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para objetivos similares ao deste Edital;

VI - Não ter participado de edições anteriores do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI/CAPL/Certificate), Programa de Professor Assistente de Língua Portuguesa nos EUA (FLTA) ou Ensino de Inglês como uma Língua Estrangeira (IOE); Programa de Desenvolvimento de Professores da Educação Básica no Canadá, Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda, ou do Programa SETEC-CAPES/NOVA.

VII - Possuir currículo cadastrado na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico https://freire.capes.gov.br/.

A obtenção do passaporte em prazo hábil para a participação no programa, e, no mínimo, com validade até 31 de dezembro de 2024, é de exclusiva responsabilidade do candidato.

Links disponíveis

  • Acesse o Formulário de Inscrição

Contato:

teacher@fulbright.org.br

pdpi@capes.gov.br

Editais

Edital nº 27/2024

Publicação na WEBNome do documento
07/04/2025 Resultado final do Edital nº 27/2024 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 91kb
24/03/2025 Resultado preliminar do Edital nº 27/2024 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 74kb
02/12/2024 Alteração do Edital 27/2024 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa no EUA - PDPI - formato, pdf, 52kb
05/11/2024 Edital nº 27/2024 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 157kb

Edital nº 32/2023

Publicação na WEBNome do documento
05/04/2024 Resultado final do Edital nº 32/2023 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 2mb
15/03/2024 Resultado preliminar do Edital nº 32/2023 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 87kb
09/02/2024 Alteração do Edital nº 32/2023 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 57kb
16/11/2023 Edital nº 32/2023 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 139kb
Edital nº 30/2019
Publicação na WEBNome do documento
30/08/2022 Resultado final do Edital nº 30/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 567kb
15/08/2022 Republicação do resultado preliminar do Edital nº 30/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 104kb
12/08/2022 Resultado preliminar do Edital nº 30/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 3mb
28/04/2022 Reabertura e alteração do Edital nº 30/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 222kb
29/10/2020 Suspensão do Edital nº 30/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 111kb
14/02/2020 Edital nº 30/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 110kb
23/12/2019 Edital nº 30/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 208kb
13/02/2020 Edital nº 30/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - Anexo I - doc, 19kb
Edital nº 04/2019
Publicação na WEBNome do documento
08/05/2019 Resultado Final - Edital nº 4/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 167kb
29/04/2019 Resultado Preliminar - Edital nº 4/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - pdf, 146kb
08/02/2019 Edital nº 4/2019 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 270kb
Edital nº 19/2017
Publicação na WEBNome do documento
06/09/2017 Resultado final - Edital nº 19/2017 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - pdf, 95kb
06/09/2017 Resultado preliminar - Edital nº 19/2017 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 326kb
31/05/2017 Edital nº 19/2017 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 315kb
Edital nº 39/2013
Publicação na WEBNome do documento
01/11/2013 Resultado final do Edital nº 039/2013 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf 748kb 
18/10/2013 Resultado preliminar do Edital nº 039/2013 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf. 387kb
18/06/2013 Edital nº 039/2013 - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI - pdf, 400kb
Edital nº 44/2012
Publicação na WEBNome do documento
30/11/2012 Resultado final do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês nos EUA – CAPL 2012 - pdf, 80kb 
23/11/2012 Relação dos candidatos suplentes do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês nos EUA – CAPL 2012 - pdf, 47,5kb
19/11/2012 Resultado do Edital 44/2012 - pdf, 37kb 
03/10/2012 Edital nº 44/2012 - Retificado - pdf, 528kb
01/10/2012 Retificação do Edital nº 44/2012 - pdf, 46kb
11/09/2012 Edital nº 44/2012 - Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos Eua, pdf, 272kb 
Edital nº 35/2011
Publicação na WEBNome do documento
13/12/2011 Resultado do Edital nº 35/2011 - Certificação em Língua Inglesa, pdf. 22kb 
22/09/2011 Edital nº 35/2011 - Certificação em Língua Inglesa - pdf, 615kb 
Edital nº 52/2010
Publicação na WEBNome do documento
05/11/2010 Resultado do Edital nº 52/2010 - Certificação em Língua Inglesa, pdf, 8,5kb
12/08/2010 Edital nº 52/2010 - Certificação em Língua Inglesa, pdf, 60kbDF
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Assuntos
    • Notícias
    • Editais e resultados CAPES
    • Prêmios
      • Prêmio CAPES de Tese
      • Prêmio CAPES Futuras Cientistas
      • Concurso MD/CAPES de Dissertações e Teses sobre Defesa Nacional (CDTDN)
      • Prêmio CAPES Talento Universitário - Documentos Relacionados
      • Concurso de Artigos Científicos sobre Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia
      • Prêmio Tiradentes
      • Prêmio CAPES/Fundação Grupo Volkswagen de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável
      • Prêmio CAPES/MINFRA
      • Prêmio CAPES - Natura Campus de Excelência em Pesquisa
      • Prêmio VALE-CAPES de Tecnologia e Inovação
      • Prêmio Top User Award/CAPES 2014
      • Prêmio Emerald/CAPES
      • Prêmio CAPES-Interfarma
      • Prêmio Anísio Teixeira
    • Campanhas
      • Campanha de Prevenção a Cursos Irregulares
    • Eventos
      • Eventos Avaliação
      • Eventos Pibid
      • Eventos Parfor
      • Eventos Observatório da Educação
      • I Encontro de Coordenadores do Programa Novos Talentos
      • I Seminário Nacional do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência)
      • Seminário Residência Pedagógica
      • Seminário Lei do Bem
      • Seminário Internacional Repensando a universidade comparativamente entre pa´íses: Brasil. Rússia, Índia e China
      • Seminário Internacional Repensando a universidade comparativamente: perplexidades, políticas e paradoxos
      • I Encontro Nacional do Life
      • III Encontro Acadêmico Internacional: Interdisciplinaridade nas universidades brasileiras - Resultados e Desafios
      • Workshop Brazil/U.S. Women in Sciences and Engineering
      • Fórum Internacional CAPES/Brafagri
      • IX Fórum Brafitec
      • Educação Comparada - 2013
      • Encontro Acadêmico Internacional
      • III Colóquio Saint Hilaire
      • Seminário Estruturas em Aço, Ensino e Pesquisa Científica e Tecnológica.
    • Arquivo Central da CAPES
    • Aplicativos CAPES
    • Painel de Monitoramento e Indicadores
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • História e missão
      • Base jurídica da estrutura organizacional e das competências
      • Estrutura organizacional
      • Quem é quem
      • Orçamento - Evolução em reais
      • Dados Bancários
      • Competências
      • Horário de atendimento
      • Agenda de Autoridades
      • Corregedoria
      • Atos normativos
    • Ações e Programas
      • Avaliação
      • Apoio a Eventos
      • Bolsas e Estudantes
      • Educação a Distância
      • Formação de Professores da Educação Básica
      • Tecnologia da Informação
      • Plano Nacional de Pós-Graduação - PNPG
      • Carta de Serviços ao Usuário
      • Governança
      • Seleção Organismo Internacional
      • Outras Ações
    • Participação Social
      • Ouvidoria
      • Conselhos e órgãos colegiados
    • Auditorias
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e despesas
      • Diárias e Passagens
      • Execução Orçamentária e Financeira
      • Cartões de Pagamento
      • Empenho, liquidação e pagamento
      • Orçamento Unidade Orçamentária CAPES– Dotação Inicial e Dotação Atualizada
      • Relatório bimestral de pagamentos
      • Dados de Emenda de Relator-Geral na LOA
      • Receita Pública
      • Renuncia de Receitas
      • Notas Fiscais Eletrônicas
    • Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Contratos vigentes
      • Chamadas públicas
      • Plano de Contratações Anual
      • Termos de fomento
      • Dispensa de licitação
      • Inexigibilidade de licitação
      • Inexigibilidade de licitação - Portal de Periódicos
      • Concorrências
    • Termos de Execução Descentralizada
      • Termo de Descentralização de Demanda (TED) – CAPES
      • Termo de Descentralização de Demanda (TED) – Portal dos Periódicos
    • Acordos de Cooperação Técnica
    • Servidores
      • Concursos Públicos CAPES
      • Quantitativo de Estagiários
      • Edital seleção
      • Ingresso de novos servidores
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
      • O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
      • Modelo de formulários
      • Plataforma Fala.BR
      • Relatórios Anuais da Autoridade de Monitoramento da LAI
      • A Lei de Acesso à Informação - LAI
      • Editais de chamamento público
      • Fluxo
      • Painel LAI
      • Plano de Integração dos Serviços à Plataforma de Cidadania Digital
    • Perguntas Frequentes
      • Sobre a CAPES
      • Avaliação da Pós-graduação
      • Bolsas e Auxílios Internacionais
      • Programas e Bolsas no País
      • Educação a Distância
      • Formação de Professores da Educação Básica
      • Tecnologia da Informação da CAPES
      • AUXPE, Prestação de Contas e Cobranças Administrativas
      • Outros assuntos da CAPES
    • Dados Abertos
    • Sanções Administrativas
    • Agenda de Autoridades
    • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
      • Usuário Externo
      • Validação de documentos
      • Usuário Interno
      • Protocolo GOV.BR
      • Pesquisa Pública
      • Peticionamento Eletrônico
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Relatórios de Gestão
      • Objetivo, Metas e Indicadores de Desempenho
      • Demonstrações contábeis
      • Valor público
      • Supervisão, Controle e Correição
      • Estrutura Organizacional, cargos e contatos institucionais
      • Programas, Projetos e Ações
      • Transferências de Recursos Financeiros
      • Execução Orçamentária e Financeira
      • Licitações e Contratos
      • Servidores
      • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Rol de Responsáveis
      • Dados Abertos
      • Transparência Pagamento a Bolsistas
      • GeoCAPES
      • Conferências
    • Prestação de Contas e Cobrança Administrativa
      • Regulamento da concessão, aplicação e prestação de contas do Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa – AUXPE
      • Regulamenta os procedimentos relacionados à cobrança administrativa na CAPES
    • Manual Cartão Pesquisador
    • Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
      • Sobre a LGPD
      • Glossário
      • Direito dos Titulares
      • Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais
      • Canais de Comunicação
      • Avisos de Privacidade e Termos de Uso
      • Política de Cookies
      • Termo de Uso de APP Bolsistas CAPES
      • Termo Uso e Politica Privacidade App EDUCAPES
      • Termo Uso e Politica de Privacidade App Pesquisador
      • Termo Uso e Politica Privacidade App SISUAB
      • Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
      • Compartilhamento de Dados Pessoais
    • Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
    • Plano Diretor de Logística Sustentável - PLS
  • Composição
  • Centrais de Conteúdo
    • Identidade Visual
    • Redes Sociais da CAPES
    • Catálogo de Teses e Dissertações
    • EduCAPES
    • Publicações
      • InfoCAPES
      • Revista CAPES em Foco
      • Impacto da pós-graduação brasileira na Agenda 2030
      • Agenda Nacional para a Formação de Pessoal de Nível Superior
    • PodCAPES
    • CAPES 72 anos
    • CAPES 70 anos
    • Portal de Periódicos
      • 2025
      • 2024
    • Produtos digitais da CAPES
    • Memória da Avaliação
    • COP 30
  • Centrais de Atendimento
    • Comunicação
    • Ouvidoria
    • Fale Conosco
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Flickr
  • Instagram
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca