Ouvidoria

Ouvidoria da Funai

Caso você tenha solicitações, reclamações, elogios, dúvidas ou sugestões referentes aos serviços públicos prestados pelo Museu do Índio, bem como denúncias de violações contra direitos indígenas, fale com a Ouvidoria da Fundação Nacional do Índio.

A atuação da Ouvidoria da Funai visa contribuir para o aprimoramento e transparência das políticas públicas em prol dos povos indígenas e dos demais serviços públicos prestados pelo órgão indigenista.

 

De que forma a Ouvidoria atua:

  • Recebe as manifestações do cidadão;
  • Solicita, quando for o caso, subsídios das áreas competentes da Funai;
  • Acompanha as providências adotadas até a obtenção da solução da questão;
  • Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta ao cidadão;
  • Sugere internamente a adoção de medidas visando o aperfeiçoamento na prestação do serviço;



Fale com a Ouvidoria:

O registro e o acompanhamento da sua manifestação podem ser feitos por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação Fala.BR, disponibilizada
 pela Controladoria-Geral da União.

Você também pode falar com a Ouvidoria da Funai pelos seguintes canais de comunicação:

  • Telefone: (61) 3247-6301/6304
  • Visita pessoal ou correspondência no endereço: Ed. Parque Cidade Corporate - SCS - Qd. 09 - Torre B - 2° andar - CEP 70.308-200 - Brasília - DF. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, exceto nos feriados.

 

Para maiores informações, acesse a página da Ouvidoria da Funai: Ouvidoria da Fundação Nacional do Índio.