Notícias
INSA/MCTI recepciona comitiva internacional em visita técnica do Projeto Produção de Palma Forrageira e Reúso Agrícola
No último dia 10 de dezembro uma comitiva de parceiros do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) participou da visita final de avaliação do projeto “Produção de palma forrageira e reúso agrícola: alternativa para convivência com o Semiárido”, nos municípios de Piranhas e Delmiro Gouveia, em Alagoas.
A comitiva foi composta por representantes do Projeto Dom Helder Câmara - PDHC/MDA e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola - FIDA, vindos da Itália e EUA. A visita foi conduzida pelos pesquisadores bolsistas das áreas de Recursos Hídricos e Produção Vegetal do INSA, Mateus Mayer e Évillyn Alves Santos. A comitiva do PDHC/MDA foi composta por Josilene Magalhães - Coordenadora do Projeto Dom Hélder Câmara e Ana Carolina Cançado Teixeira - Consultora. Pelo FIDA participaram Arnoud Hameleers – Diretor País; Carlos Icaza – Especialista em Políticas e Resultados; Alexandra Teixeira – Especialista em Juventude, Comunidades Tradicionais e Nutrição e Carmina Marquez – Analista de Parcerias.
O roteiro incluiu a exposição da tecnologia SARA e das unidades de reúso, com apresentação das etapas do projeto e diálogo com os beneficiários. Estes falaram sobre os impactos da tecnologia SARA e da palma forrageira na dinâmica econômica de suas famílias.

- O roteiro incluiu a exposição da tecnologia SARA e das unidades de reúso, com apresentação das etapas do projeto
Os visitantes ainda tiveram contato com os animais das propriedades, viram estes se alimentando com a palma e produzindo leite, bem como uma demonstração de todo o ciclo virtuoso do projeto, começando pela geração do esgoto na residência beneficiada até a produção do leite decorrente da alimentação animal com a forragem resultante da tecnologia.