Notícias
INSA/MCTI recebe visita de agricultores(as) de comunidades do município de Campina Grande (PB)
Publicado em
01/08/2025 09h55
Atualizado em
01/08/2025 10h54
Colaboradores: Chrislanne Carvalho
A ação foi executada pelo Centro de Ação Cultural – CENTRAC e faz parte do Programa Uma Terra e Duas Águas - Foto: Divulgação/INSA
No dia 23 de julho de 2025, o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) recebeu, na Estação Experimental Ignácio Hernán Salcedo, a visita de agricultores e agricultoras de diversas comunidades de Campina Grande. A atividade teve como objetivos: conhecer experiências que fortaleçam as ações de produção e estocagem de forragem e nutrição animal a exemplo da palma consorciada, bancos de proteínas. A ação faz parte do processo de formação do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) executado pelo Centro de Ação Cultural – CENTRAC.

- Os agricultores(as) conheceram as áreas experimentais de campos de forragem, além do laboratório de análise de alimentos e nutrição animal. (Fotos: Divulgação/INSA)
Durante a visita, o grupo conheceu o Núcleo de Conservação do Gado Curraleiro Pé-Duro, os campos de forragem com capim-açu, a área de palma consorciada e os campos de gliricídia, além do Laboratório de Análise de Alimentos e Nutrição Animal.
A atividade foi guiada pelos pesquisadores PCI do Núcleo de Produção Animal — Dr. Leopoldo Mayer, Dr. Jorge Luiz, Dr. Pedro Leon e Dra. Chrislanne Carvalho — e pelo pesquisador PCI do Núcleo de Produção Vegetal, Dr. Renato Lima.