Notícias
Nota de pesar - Bruno Alves Chaves
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) lamenta o falecimento do servidor Bruno Alves Chaves, coordenador-geral de Programas e Ações de Combate às Discriminações da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O servidor havia desaparecido na tarde de domingo (9), enquanto tomava banho em uma praia próxima ao município de Santa Isabel do Rio Negro, no (AM). As buscas foram feitas por equipes de resgate que atuavam na região e o corpo foi localizado na noite de segunda-feira (10).
Bruno era natural de Belo Horizonte (MG) e estava no município a serviço da Coordenadoria-Geral de Estratégia Yanomami (CGE), uma unidade do MDS, focada em articular e executar ações de assistência social e segurança alimentar para o povo indígena Yanomami e Ye'kuana, que vivem na Terra Indígena Yanomami (TIY), localizada entre os estados do Amazonas e Roraima.
O profissional dedicou parte da sua trajetória ao fortalecimento de um Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mais inclusivo, diverso e em prol da promoção dos direitos sociais.
A Funai lamenta pela perda e se solidariza com os amigos e familiares de Bruno Chaves.
Com informações do MDS
Coordenação de Comunicação Social/Funai