Em reunião, presidente da Funai discute ações voltadas a indígenas do Acre

Publicado em 08/06/2021 18:09Modificado em 31/10/2022 12:21
Compartilhe:
Audiência Dep. Federal Alan Rick © Mário Vilela » FUNAI.jpg
Da esquerda para a direita: o coordenador regional do Alto Purus, José Ciro, o deputado federal Alan Rick e o presidente da Funai, Marcelo Xavier. Foto: Mário Vilela/Funai

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, recebeu nesta terça-feira (08), em Brasília, o deputado federal Alan Rick (DEM/AC). Na pauta, assuntos relacionados à condução da política indigenista no Acre, bem como medidas de proteção e promoção dos direitos das populações indígenas do estado.

Durante a reunião, foram discutidas parcerias no intuito de auxiliar comunidades indígenas nos municípios do Acre que sofrem com alagamentos, por meio de ações de apoio como a entrega de cestas de alimentos de kits de higiene e limpeza.

Também foram abordados projetos relativos à infraestrutura das unidades descentralizadas da Funai no estado, entre eles, a reforma da Coordenação Técnica Local (CTL) de Sena Madureira, além da ampliação das instalações da Coordenação Regional Alto Purus, localizada em Rio Branco.

Pela Funai, também participaram do encontro a assessora responsável por Assuntos Parlamentares, Cristina Fantin; o diretor de Administração e Gestão, Rodrigo Alves; o diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Cleber Borges; e o coordenador regional do Alto Purus, José Ciro Monteiro Junior.

Assessoria de Comunicação/Funai

Categorias
Comunicações e Transparência Pública
Compartilhe: