Notícias
Presidente do FNDE participa do I Seminário Educação em Foco, em São Paulo
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participa, nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, do I Seminário Educação em Foco: Desafios e Perspectivas da Alimentação Escolar, promovido pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento será realizado de forma presencial, com transmissão em tempo real, a partir das 9h30, no Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello”, em São Paulo (SP).
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, será uma das palestrantes do período da manhã. Às 10h, ela ministrará a palestra “PNAE em foco: Panorama, desafios e inovações na alimentação escolar brasileira”, sobre os avanços, desafios e perspectivas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) como política pública estratégica para a garantia do direito à educação e à alimentação adequada.
O seminário tem como público-alvo servidores municipais, gestores públicos e conselheiros dos Conselhos de Alimentação Escolar, e busca fortalecer a atuação do controle social, além de apresentar os resultados da fiscalização ordenada sobre alimentação escolar realizada pelos Tribunais de Contas.
A participação do FNDE reforça o compromisso da autarquia com o fortalecimento da gestão pública, a transparência e a qualificação das políticas educacionais, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
Serviço
I Seminário Educação em Foco: Desafios e Perspectivas da Alimentação Escolar Data: 5 de fevereiro de 2026 Horário: 9h30 às 12h e das 14h às 17h Local: Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello” Avenida Rangel Pestana, 315 – Anexo I – Centro – São Paulo/SP
Mais informações com a Ascom/FNDE: imprensa@fnde.gov.br | (61) 2021-5945 / 4560