FNDE Dialoga retorna com enfoque no CACS-Fundeb

Encontros virtuais de capacitação começam em agosto e visam fortalecer a transparência na aplicação de recursos educacionais

Publicado em 29/07/2024 17:16Modificado em 03/07/2026 17:43
Compartilhe:
aa4e8ec7-6fdf-4145-acdc-d128abdd65f9.jpeg

Desde o início do ano, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação tem promovido o FNDE Dialoga, que retorna agora com o tema “Fundeb Capacita – Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS)”. Os encontros virtuais de formação acontecerão todas as quintas-feiras, a partir de 8 de agosto até 5 de setembro, das 9h às 12h, com transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams

Voltado a gestores e técnicos educacionais de todo o país, o FNDE Dialoga tem como objetivo fortalecer o relacionamento do público com os programas e ações federais. Durante as transmissões, os participantes poderão fazer perguntas pelo chat do Teams e obter certificado pelo Sympla.

Confira a programação e acesse os links:

08/08 – Região Sul

15/08 – Região Sudeste

22/08 – Região Centro-Oeste

29/08 – Região Norte

05/09 – Região Nordeste

Sobre o CACS-Fundeb – O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb) é responsável por acompanhar e controlar a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo nas esferas municipal, estadual e federal. Diferentemente das instâncias de controle interno e externo, o CACS-Fundeb representa o controle social direto, permitindo que a sociedade identifique e aponte falhas ou irregularidades, para que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias.

Categorias
Compartilhe: