Fale Conosco

Prezado(a),

Você sabe o que é uma API?

API é a sigla em inglês para Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicações. As interfaces de programação de aplicativos (APIs) são conjuntos de ferramentas, definições e protocolos para a criação de aplicações de software. APIs conectam soluções e serviços, sem a necessidade de saber como esses elementos foram implementados.                   

O Conecta gov.br é um programa da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos que visa integrar os serviços públicos e sistemas para viabilizar a obtenção automática das informações e o autosserviço e eliminar a necessidade do cidadão e do governo de preencher campos de formulários, apresentar documentos e validar informações de maneira manual.                                       

O projeto Conecta gov.br não contempla empresas ou qualquer outra instituição pública ou privada fora do alcance do SISP (Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação). Portanto, será necessário que essas entidades contratem o serviço diretamente com o Serpro/Dataprev ou o Cedente dos Dados, que são os prestadores dos serviços. 

Para saber se seu órgão faz parte do SISP acesse o seguinte endereço, (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/sisp/sobre-o-sisp/orgaos-do-sisp).

Para saber mais sobre o SISP acesse o seguinte endereço, (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/sisp/sobre-o-sisp).

Acreditamos que um governo integrado é fundamental para a simplificação do serviço público e para desburocratização do governo, reduzindo custos. A sociedade agradece!   

Para mais informações sobre o programa Conecta gov.br, acesse nossa página em gov.br/conecta.