Fale Conosco

Prezado(a),   

Você sabe o que é uma API?

API é a sigla em inglês para Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicações. As interfaces de programação de aplicativos (APIs) são conjuntos de ferramentas, definições e protocolos para a criação de aplicações de software. APIs conectam soluções e serviços, sem a necessidade de saber como esses elementos foram implementados.

O Conecta gov.br é um programa da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos que visa integrar os serviços públicos e sistemas para viabilizar a obtenção automática das informações e o autosserviço e eliminar a necessidade do cidadão e do governo de preencher campos de formulários, apresentar documentos e validar informações de maneira manual.                                         

O projeto Conecta gov.br não disponibiliza APIs diretamente para o cidadão, nem empresas ou qualquer outra instituição pública ou privada fora do alcance do SISP (Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação).

Acreditamos que um governo integrado é fundamental para a simplificação do serviço público e para desburocratização do governo, reduzindo custos. A sociedade agradece!

Para mais informações sobre o programa Conecta gov.br, acesse nossa página em gov.br/conecta.