Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Ministério do Turismo
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Serviços
    • Carta de serviços
  • Assuntos
    • Notícias
    • Campanhas
      • Conheça o Brasil
      • Selo Turismo Responsável
      • A Hora do Turismo
      • Viva de Perto
      • Viaje pro Sul
      • Amazônia Legal
      • #PartiuBrasil
      • Brasil Pronto
      • Festas São João
      • 2022
    • Agenda de Eventos
    • Dados e Fatos
    • PrevenTUR
      • Plano de Prevenção e Repressão de Irregularidades no âmbito do Ministério do Turismo
      • Evento de Lançamento
      • Videos PrevenTUR
      • Cartilha de Prevenção ao Assédio e à Discriminação
      • Plano Setorial de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Ministério do Turismo (PSPEADTur)
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Quem é Quem
      • Organograma
      • Base Jurídica
      • Atos normativos
      • Atos de designação de colegiados
      • Competências
      • Horário de Atendimento
      • Secretarias Estaduais
    • Ações e Programas
      • Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
      • Carta de Serviços
      • Concessões de Recursos Financeiros ou Renúncia de Receitas
      • Estratégia e Governança
      • Planos
      • Rede de Inteligência de Mercado
      • Programa de Gestão e Desempenho - PGD
    • Participação Social
      • Chamadas Públicas e Seleções
      • Ouvidoria
    • Auditorias
      • Ações de Supervisão, Controle e Correição
      • Prestação de Contas
      • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)
    • Calendário Turístico Oficial do Brasil
    • Convênios e Transferências
      • Termos de Execução Descentralizada
      • Relatórios de Emendas Parlamentares - REP
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Contratos Administrativos
      • Plano de Contratações Anual
    • Servidores
      • Servidores (ou Empregados Públicos)
      • Aposentados e Pensionistas
      • Concursos Públicos
      • Terceirizados
    • Informações Classificadas
      • Ministério do Turismo
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
    • Perguntas Frequentes
      • Ministério do Turismo
    • Dados Abertos
    • Agenda de Autoridades
    • Corregedoria
      • Competências
      • Informações da Corregedoria
      • Normativos aplicáveis
      • Orientações e Prevenção
      • Maturidade Correcional
      • Painel de Correição em Dados
      • Processos Administrativos de Responsabilização - PARs
      • Relatório Anual de Corregedoria
    • Sistemas
      • MONITOR
      • fuTURo
      • SIACOR
      • CDE
      • SMPPP
      • SCDP
      • SIAFI
      • SICONV
      • SIOP
      • SIAPE
      • SISPROM
    • Sanções Administrativas
      • Servidores
      • Empresas
    • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
    • Ouvidoria
    • Integridade
  • Composição
    • Gabinete do Ministro - GM
      • Ouvidoria - OUV
      • Corregedoria - CORREG
      • Assessoria de Participação Social e Diversidade - ASPADI
      • Coordenação-Geral de Agenda - CGAM
      • Coordenação-Geral de Cerimonial - CGCE
      • Assessoria de Documentação - ASDOC
      • Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos - ASPAR
      • Assessoria Especial de Controle Interno - AECI
      • Assessoria Especial de Assuntos Técnicos - ASTEC
      • Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
    • Conselho Nacional de Turismo
      • Câmara Temática de Legislação Turística
      • Câmara Temática de Regionalização do Turismo
      • Câmara Temática de Sustentabilidade e Ações Climáticas
      • Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização no Turismo
      • Câmara Temática de Incentivo ao Turismo em Comunidade Tradicionais, Comunidades Negras e Indígenas
      • Câmara Temática de Qualificação, Capacitação e Formação no Turismo
      • Câmara Temática de Transportes Multimodais e Infraestrutura no Turismo (CAINFRA)
      • Câmara Temática de Turismo de Eventos - MICE
      • Câmara Temática de Desenvolvimento do Turismo Doméstico
      • Câmara Temática de Crédito e Atração de Investimentos no Turismo
      • Câmara Temática de Segurança Turística
      • Câmara Temática de Competitividade, Inovação e Pesquisa no Turismo
      • Câmara Temática de Turismo Social
    • Comitê Interministerial de Facilitação Turística (CIFAT)
    • Comitê Interministerial de Gestão Turística do Patrimônio Mundial
    • Comitê Consultivo do Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (CCCad)
  • Centrais de Conteúdo
    • Publicações
      • Acordos
      • Auditorias
      • Cartilha Parlamentar
      • Consumidor Turista
      • Decisões
      • Fungetur
      • Glossários
      • Guias para Atendimento aos Turistas
      • Manuais
      • Participação Social
      • Programa de Regionalização do Turismo
      • Turismo Acessível
      • Segmentação do Turismo
      • Planos de Desenvolvimento Turístico
      • Estudos de Competitividade
      • Economia da Experiência
      • Destinos Referência em Segmentos Turísticos
      • Planos de Marketing Turístico
      • Inventário da Oferta Turística
      • Manual de Desenvolvimento de Projetos Turísticos de Geoparques
      • RedeTrilhas
      • Cidades Criativas
      • Plano Diretor Orientado ao Turismo
      • Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)
      • Relatório de Gestão SNDTUR
      • Ação Climática em Turismo no Brasil
      • Protocolo de Intenções
      • Guia de Investimentos
      • Mulheres no Turismo
      • Normativos, Padrões e Regras de TI
    • Imagens
    • Banco de Imagens
    • Vídeos
    • Agência de Notícias do Turismo
    • Logo Oficial do MTur
      • Fundo de Tela e Apresentações
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
    • Ouvidoria
      • Fluxogramas
      • Relatórios
    • Imprensa
      • Imprensa
      • Mailing de imprensa
      • WhatsApp MTur
      • Redes Sociais
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Formulários SIC
      • Monitoramentos
    • Encarregado de Dados - LGPD
  • MTur na COP30
    • Plano de Atividades
    • Programação do MTur na COP30
    • Revista: Experiências Turísticas “Conheça o Brasil” – Edição COP30
  • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
    • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
  • Instagram
Você está aqui: Página Inicial Centrais de Conteúdo Publicações Atos Normativos-MTur 2025 PORTARIA MTUR Nº 39, DE 30 DE OUTUBRO DE 2025
Info

PORTARIA MTUR Nº 39, DE 30 DE OUTUBRO DE 2025

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 31/10/2025 11h59 Atualizado em 04/11/2025 11h56

Divulga o resultado da Avaliação de Desempenho Institucional do Ministério do Turismo, para o ciclo de 1 de outubro de 2024 a 30 de setembro de 2025.

O MINISTRO DE ESTADO DO TURISMO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 5º, §§ 1º e 2º, do Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, bem como na Portaria MTur nº 31, de 31 de julho de 2024, e na Portaria MGI nº 3.755, de 6 de junho de 2024, resolve:

Art. 1º Fica divulgado o resultado da Avaliação de Desempenho Institucional, relativo ao ciclo de 1 de outubro de 2024 a 30 de setembro de 2025, que será considerado para o pagamento das gratificações de desempenho no âmbito do Ministério do Turismo.

Art. 2º Para efeito da aplicação de cálculo da parcela institucional da avaliação de desempenho, a média do Ministério do Turismo é de 100% (cem por cento).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

CELSO SABINO

ANEXO I

Metas Institucionais - Resultados

Meta Global: Democratizar o acesso ao turismo no Brasil

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de Cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

OUV/GM

Atendimento de todas as demandas encaminhadas à Ouvidoria.

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

ASDOC/GM

Analisar, tratar e monitorar as demandas registradas no Sistema Eletrônico de Informações - SEI, no âmbito da ASDOC e GM.

Percentual de demandas atendidas

95%

(Quantidade de processos finalizados/tramitados/total de processos recebidos na Unidade) * 100

100%

100,00%

ASPADI/GM

Tratar as demandas submetidas à Assessoria de Participação Social e Diversidade.

Percentual de demandas tratadas

90%

(Quantidade de demandas tratadas/Quantidade de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

GAB/SE

Analisar e tratar as demandas registradas no Sistema Eletrônico de Informações - SEI, no âmbito do Gabinete da Secretaria-Executiva.

Percentual de demandas atendidas/ tratadas

90%

(Processos com andamento fechado na unidade ao final do período/Processos com tramitação no período) * 100

90%

100,00%

GAB/SNPTur

Analisar, tratar e monitorar as demandas registradas no Sistema Eletrônico de Informações - SEI, no âmbito do Gabinete da Secretaria.

Percentual de demandas atendidas/ tratadas

90%

(Processos com andamento fechado na unidade ao final do período/Processos com tramitação no período) * 100

90%

100,00%

CGFC/SNPTur

Realizar o monitoramento e a análise técnica das prestações de contas dos instrumentos firmados pela Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, buscando o atingimento dos resultados pactuados, a execução integral dos objetos com a qualidade esperada e, principalmente, a aplicação regular e adequada dos recursos públicos.

Documentos técnicos emitidos

50

(Somatório de documentos de análise emitidos)

50

100,00%

Meta Global: Estimular a inteligência mercadológica no setor do turismo

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de Cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGINT/DEOTur/SNPTur

Realizar um estudo e/ou pesquisa na área de Turismo.

Pesquisa ou estudo realizado

1

Somatório de estudos ou pesquisas realizados

3

100,00%

Meta Global: Promover ações para dinamizar o turismo sustentável

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGTURES/DEQUA/SNPTur

Realizar ações para promover o turismo sustentável e responsável.

Ação realizada

4

Somatório de ações realizadas

4

100,00%

Meta Global: Incrementar a formalização, a capacitação e a qualificação contínua do setor profissional nas atividades turísticas

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGST/DEQUA/SNPTur

Atender as demandas referentes ao cadastro, regulação e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos.

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

CGQT/DEQUA/SNPTur

Planejar, executar e acompanhar projetos, programas e ações de qualificação no turismo.

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

Meta Global: Aprimorar e fomentar a regionalização do turismo do Brasil

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGDTur/DEOTur/SNPTur

Validação dos municípios brasileiros no Mapa do Turismo.

Percentual de municípios validados no Mapa

50%

(Número de municípios validados/Número de municípios do mapa) *100

50,02%

100,00%

CGDTur/DEOTur/SNPTur

Aprovar Planos de Desenvolvimento Territorial do Turismo.

Planos Elaborados/Aprovados

3

Somatório dos planos aprovados

1

33,33%

Meta Global: Estruturar produtos e destinos turísticos

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGAS/DIETU/SNINFRA

Atender as demandas externas e internas relacionadas às operações (Contratos de Repasse e Convênios) de infraestrutura sob responsabilidade da SNINFRA.

Demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

CGAS/DIETU/SNINFRA

Gerenciar a Carteira de Contratos de Repasse Ativos, visando a identificação de obras com possíveis problemas na sua execução.

Percentual de contratos gerenciados

30%

(Somatório de contratos de repasse ativos gerenciados/Somatório de contratos de repasse ativos) * 100

57%

100,00%

CGINFRA/DIETU/SNINFRA

Atender demandas de apoio a projetos de infraestrutura turística.

Percentual de propostas analisadas

90%

(Somatório das propostas analisadas/Somatório das propostas priorizadas) * 100

90%

100,00%

CGPC/DEINV/SNINFRA

Acompanhar e/ou manifestar sobre o aproveitamento turístico de ativos naturais ou culturais com potencial para a realização de parcerias público-privadas e/ou concessões.

Manifestação e/ou Acompanhamento de iniciativas/ações

4

Somatório de manifestação e/ou acompanhamento de iniciativas/ações

6

100,00%

CGPRO/DEOTur/SNPTur

Implementar ações de apoio ao desenvolvimento e à comercialização de novos produtos turísticos.

Ações implementadas

5

Somatórios de ações realizadas

10

100,00%

CGMOB/DIETU/SNINFRA

Melhorar a Infraestrutura de Mobilidade e Conectividade Turística no Brasil.

Projetos e estudos elaborados

100%

Somatório dos projetos e estudos realizados

100%

100,00%

CGFET/DMEX/SNPTur

Analisar propostas de apoio via ACT MTur/Sesc/Senac n° 002/2023.

Apoios realizados por meio do ACT MTur/Sesc/Senac n° 002/2023

15

Somatório dos apoios realizados por meio do ACT MTur/Sesc/Senac n° 002/2023

289

100,00%

CGFET/DMEX/SNPTur

Analisar propostas de transferências voluntárias.

Percentual de propostas analisadas

80%

(Somatório de propostas analisadas/Somatório de propostas apresentadas) * 100

80%

100,00%

CGFET/DMEX/SNPTur

Analisar e assinar propostas de patrocínio.

Contratos de patrocínio assinados

10

Somatório dos contratos de patrocínio assinados

39

100,00%

CGINT/DEOTur/SNPTur

Realização de uma ação de desenvolvimento e implementação de metodologia visando a inovação e a transformação de Destinos Turísticos.

Ações Implementadas

1

Somatório de ações realizadas

2

100,00%

Meta Global: Fortalecer o turismo doméstico e internacional

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGMK/DMEX/SNPTur

Realização de 2 campanhas publicitárias nível 3 (acima de R$ 5 milhões) de incentivo ao turismo doméstico e internacional.

Campanhas realizadas

2

Somatório das campanhas realizadas

2

100,00%

Meta Global: Impulsionar o turismo como vetor econômico

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGCE/GM

Atender as demandas relacionadas aos compromissos oficiais do Ministro de Estado.

Percentual das demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

ASTEC/GM

Concluir as análises e elaboração das propostas técnicas e normativas.

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

CGCRED/DEINV/SNINFRA

Acompanhar 100% das operações contratadas pelas instituições financeiras que receberam recursos do Fundo Geral de Turismo.

Percentual de Repasses Concedidos a Agentes Financeiros Credenciados

100%

Número de operações contratadas encaminhadas/total de operações contratadas verificadas) * 100

100%

100,00%

ASPAR/GM

Responder aos Requerimentos de Informação (RIC) do Congresso Nacional.

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

CGAM/GM

Receber, registrar, analisar e responder as solicitações de audiências, de reuniões e de convites direcionadas ao Ministro de Estado; Checar contatos e fazer levantamento das autoridades presentes nos compromissos para a realização das nominatas; Elaborar agradecimentos para os convites; Cadastrar convites e solicitações de audiência no sistema de banco de dados SISAGM; Registrar todos os eventos oficiais do Ministro no sistema e-Agenda, garantindo que a agenda seja atualizada e acessível a todos.

Percentual das demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

AERI/GM

Apoiar, planejar, coordenar e acompanhar a negociação, a celebração e a execução de acordos e de instrumentos de cooperação internacional nas áreas de competência do Ministério, em articulação com o Ministério das Relações Exteriores.

Percentual das demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100%

100%

100,00%

ASCOM/GM

Publicar na mídia regional, nacional e internacional notícias referentes às políticas públicas da Pasta.

Número de notícias publicadas

15.000

Somatório de notícias publicadas na mídia regional, nacional e internacional

12.865

85,77%

CGINV/DEINV/SNINFRA

Realizar ações para atração de investimento em turismo.

Ações realizadas

3

Somatório das ações realizadas

8

100,00%

Meta Global: Fortalecer a gestão da informação e a inteligência de dados

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGTI/SAD/SE

Manter os serviços de tecnologia da informação disponíveis em pelo menos 90%.

Percentual de disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação

90%

Média aritmética do percentual apurado no período para cada serviço crítico

99,71%

100,00%

CGOFC/SAD/SE

Ampliar e otimizar os recursos orçamentários monitorando e analisando a Execução Orçamentária, Financeira e Contábil da Lei Orçamentária Anual por meio de emissão de Relatórios Analíticos mensais.

Relatório analítico elaborado mensalmente

> = 90%

(Total de relatórios elaborados/Total de relatórios a serem elaborados (12)) * 100

100%

100,00%

Meta Global: Promover a melhoria do clima organizacional e da qualidade de vida dos servidores e colaboradores

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

COGEP/DGE/SE

Desenvolver ações de qualidade de vida para os servidores.

Número de ações realizadas

5

Somatório de ações realizadas

6

100,00%

COGEP/DGE/SE

Capacitar servidores em cursos apoiados ou promovidos pela COGEP.

Número de certificados apresentados

60

Somatório de certificados apresentados

255

100,00%

Meta Global: Fortalecer a governança

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

AECI/GM

Analisar a demanda, remeter para as áreas envolvidas e encaminhar as informações aos demandantes.

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

AECI/GM

Monitorar a transparência ativa e contribuir para a conformidade das informações na página do Ministério.

Percentual de itens em conformidade

100%

(Somatório de itens tratados/Somatório de itens analisados) * 100

100%

100,00%

AECI/GM

Prestar orientação técnica às Unidades demandantes nas áreas de controle, de gestão de riscos, de transparência e de integridade da gestão.

Percentual de orientações concluídas

100%

(Somatório de solicitações atendidas/Somatório de solicitações recebidas) * 100

100%

100,00%

AECI/GM

Prestar orientação técnica às Unidades do Ministério com vista a subsidiar a elaboração da prestação de contas anual do Presidente da República, caso o MTur seja relacionado, e do relatório de gestão anual.

Informações disponibilizadas na data prevista

100%

(Orientações necessárias/Orientações emanadas no prazo) * 100

100%

100,00%

CONJUR/GM

Atender as demandas submetidas à análise da Consultoria Jurídica junto ao Ministério do Turismo.

Percentual de demandas atingidas

100%

(Quantidade de demandas atendidas/Quantidade de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

CORREG/GM

Analisar representações, denúncias e outros informes de irregularidades recebidas.

Percentual de demandas atingidas

100%

(Quantidade de demandas atendidas/Quantidade de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

GAB/SNINFRA

Coordenar, monitorar e executar atividades relacionadas aos projetos de competência da Secretaria Nacional, bem como analisar e tratar processos com objetos diversos no Sistema SEI.

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de processos finalizados ou tramitado/Somatório de processos recebidos) * 100

100%

100,00%

CGRL/SAD/SE

Atender as demandas de logística do Ministério.

Percentual de disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação

80%

Média aritmética do percentual apurado no período para cada serviço crítico

100%

100,00%

CGLC/SAD/SE

Atender as demandas de licitações, contratações diretas, credenciamentos e gestão dos contratos e instrumentos equivalentes.

Percentual de entregas e conclusões de demandas que envolvem licitações e contratos em todas as suas categorias e procedimentos

80%

Média aritmética do percentual apurado no período para cada serviço crítico

80%

100,00%

CGTV/SAD/SE

Analisar processos de prestação de contas financeira/instaurar tomada de contas especial de convênios.

Número de pareceres financeiros emitidos/número de processos de tomada de contas especial instauradas

120

Somatório de processos

121

100,00%

CGPLAN/DGE/SE

Instituição do Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC).

Publicação de Portaria específica

1

Portaria Publicada

1

100,00%

SAD/SE

Atender e/ou direcionar as demandas recebidas pela Subsecretaria de Administração.

Percentual de demandas atendidas

80%

(Somatório das demandas atendidas/Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

ANEXO II Resultado das Metas Globais Consolidado

Metas Globais - Resultado Consolidado

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Somatório do percentual de alcance das metas intermediárias vinculadas a todas as metas globais

Quantitativo de metas intermediárias vinculadas a todas as metas globais

Resultado

Resultado da Meta (%)

Percentual de alcance das metas intermediárias vinculadas

80%

Somatório do percentual de alcance das metas intermediárias vinculadas / Quantitativo de metas intermediárias vinculadas

4619%

47

98,28%

100%

Este conteúdo não substitui o publicado no D.O.U de 31 de outubro de 2025.

Retificação dada pelo D.O.U de 03 de novembro de 2025.

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Serviços
    • Carta de serviços
  • Assuntos
    • Notícias
    • Campanhas
      • Conheça o Brasil
      • Selo Turismo Responsável
      • A Hora do Turismo
      • Viva de Perto
      • Viaje pro Sul
      • Amazônia Legal
      • #PartiuBrasil
      • Brasil Pronto
      • Festas São João
      • 2022
    • Agenda de Eventos
    • Dados e Fatos
    • PrevenTUR
      • Plano de Prevenção e Repressão de Irregularidades no âmbito do Ministério do Turismo
      • Evento de Lançamento
      • Videos PrevenTUR
      • Cartilha de Prevenção ao Assédio e à Discriminação
      • Plano Setorial de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Ministério do Turismo (PSPEADTur)
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Quem é Quem
      • Organograma
      • Base Jurídica
      • Atos normativos
      • Atos de designação de colegiados
      • Competências
      • Horário de Atendimento
      • Secretarias Estaduais
    • Ações e Programas
      • Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
      • Carta de Serviços
      • Concessões de Recursos Financeiros ou Renúncia de Receitas
      • Estratégia e Governança
      • Planos
      • Rede de Inteligência de Mercado
      • Programa de Gestão e Desempenho - PGD
    • Participação Social
      • Chamadas Públicas e Seleções
      • Ouvidoria
    • Auditorias
      • Ações de Supervisão, Controle e Correição
      • Prestação de Contas
      • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)
    • Calendário Turístico Oficial do Brasil
    • Convênios e Transferências
      • Termos de Execução Descentralizada
      • Relatórios de Emendas Parlamentares - REP
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Contratos Administrativos
      • Plano de Contratações Anual
    • Servidores
      • Servidores (ou Empregados Públicos)
      • Aposentados e Pensionistas
      • Concursos Públicos
      • Terceirizados
    • Informações Classificadas
      • Ministério do Turismo
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
    • Perguntas Frequentes
      • Ministério do Turismo
    • Dados Abertos
    • Agenda de Autoridades
    • Corregedoria
      • Competências
      • Informações da Corregedoria
      • Normativos aplicáveis
      • Orientações e Prevenção
      • Maturidade Correcional
      • Painel de Correição em Dados
      • Processos Administrativos de Responsabilização - PARs
      • Relatório Anual de Corregedoria
    • Sistemas
      • MONITOR
      • fuTURo
      • SIACOR
      • CDE
      • SMPPP
      • SCDP
      • SIAFI
      • SICONV
      • SIOP
      • SIAPE
      • SISPROM
    • Sanções Administrativas
      • Servidores
      • Empresas
    • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
    • Ouvidoria
    • Integridade
  • Composição
    • Gabinete do Ministro - GM
      • Ouvidoria - OUV
      • Corregedoria - CORREG
      • Assessoria de Participação Social e Diversidade - ASPADI
      • Coordenação-Geral de Agenda - CGAM
      • Coordenação-Geral de Cerimonial - CGCE
      • Assessoria de Documentação - ASDOC
      • Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos - ASPAR
      • Assessoria Especial de Controle Interno - AECI
      • Assessoria Especial de Assuntos Técnicos - ASTEC
      • Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
    • Conselho Nacional de Turismo
      • Câmara Temática de Legislação Turística
      • Câmara Temática de Regionalização do Turismo
      • Câmara Temática de Sustentabilidade e Ações Climáticas
      • Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização no Turismo
      • Câmara Temática de Incentivo ao Turismo em Comunidade Tradicionais, Comunidades Negras e Indígenas
      • Câmara Temática de Qualificação, Capacitação e Formação no Turismo
      • Câmara Temática de Transportes Multimodais e Infraestrutura no Turismo (CAINFRA)
      • Câmara Temática de Turismo de Eventos - MICE
      • Câmara Temática de Desenvolvimento do Turismo Doméstico
      • Câmara Temática de Crédito e Atração de Investimentos no Turismo
      • Câmara Temática de Segurança Turística
      • Câmara Temática de Competitividade, Inovação e Pesquisa no Turismo
      • Câmara Temática de Turismo Social
    • Comitê Interministerial de Facilitação Turística (CIFAT)
    • Comitê Interministerial de Gestão Turística do Patrimônio Mundial
    • Comitê Consultivo do Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (CCCad)
  • Centrais de Conteúdo
    • Publicações
      • Acordos
      • Auditorias
      • Cartilha Parlamentar
      • Consumidor Turista
      • Decisões
      • Fungetur
      • Glossários
      • Guias para Atendimento aos Turistas
      • Manuais
      • Participação Social
      • Programa de Regionalização do Turismo
      • Turismo Acessível
      • Segmentação do Turismo
      • Planos de Desenvolvimento Turístico
      • Estudos de Competitividade
      • Economia da Experiência
      • Destinos Referência em Segmentos Turísticos
      • Planos de Marketing Turístico
      • Inventário da Oferta Turística
      • Manual de Desenvolvimento de Projetos Turísticos de Geoparques
      • RedeTrilhas
      • Cidades Criativas
      • Plano Diretor Orientado ao Turismo
      • Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)
      • Relatório de Gestão SNDTUR
      • Ação Climática em Turismo no Brasil
      • Protocolo de Intenções
      • Guia de Investimentos
      • Mulheres no Turismo
      • Normativos, Padrões e Regras de TI
    • Imagens
    • Banco de Imagens
    • Vídeos
    • Agência de Notícias do Turismo
    • Logo Oficial do MTur
      • Fundo de Tela e Apresentações
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
    • Ouvidoria
      • Fluxogramas
      • Relatórios
    • Imprensa
      • Imprensa
      • Mailing de imprensa
      • WhatsApp MTur
      • Redes Sociais
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Formulários SIC
      • Monitoramentos
    • Encarregado de Dados - LGPD
  • MTur na COP30
    • Plano de Atividades
    • Programação do MTur na COP30
    • Revista: Experiências Turísticas “Conheça o Brasil” – Edição COP30
  • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
    • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
  • Instagram
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca