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      • Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos - ASPAR
      • Assessoria Especial de Controle Interno - AECI
      • Assessoria Especial de Assuntos Técnicos - ASTEC
      • Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
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      • Câmara Temática de Incentivo ao Turismo em Comunidade Tradicionais, Comunidades Negras e Indígenas
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PORTARIA MTUR Nº 46, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2024

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Publicado em 11/11/2024 12h38

Divulga o resultado da Avaliação de Desempenho Institucional do Ministério do Turismo, para o ciclo de 7 de junho de 2024 a 30 de setembro de 2024.

O MINISTRO DE ESTADO DO TURISMO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 5º, §§ 1º e 2º, do Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, bem como na Portaria MTur nº 31, de 31 de julho de 2024, e na Portaria MGI nº 3.755, de 6 de junho de 2024, resolve:

Art. 1º Fica divulgado o resultado da Avaliação de Desempenho Institucional, relativo ao ciclo de 7 de junho de 2024 a 30 de setembro de 2024, que será considerado para o pagamento das gratificações de desempenho no âmbito do Ministério do Turismo.

Art. 2º Para efeito da aplicação de cálculo da parcela institucional da avaliação de desempenho, a média do Ministério do Turismo é de 100% (cem por cento).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

CELSO SABINO

ANEXOS À PORTARIA MTUR Nº 46 DE 07 DE NOVEMBRO DE 2024

ANEXO I - Metas Institucionais - Resultados

Meta Global: Ampliar e otimizar os recursos orçamentários

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de Cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGOFC/SE

Monitorar e analisar a Execução Orçamentária, Financeira e Contábil da Lei Orçamentária Anual por meio da emissão de Relatórios Analíticos mensais.

Relatório Analítico Elaborado Mensalmente.

> = 90%

Total de relatórios elaborados / 12 (Total de relatórios a serem elaborados) x 100

100%

100,00%

Meta Global: Aprimorar o ordenamento turístico no país

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de Cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGDTUR/SNPTUR

Validação dos municípios brasileiros no Mapa do Turismo.

Percentual de municípios validados no Mapa.

50%

(Número de municípios validados / Número de municípios do mapa) * 100

45,92%

91,84%

CGDTUR/SNPTUR

Aprovar Planos de Desenvolvimento Territorial do Turismo.

Planos Elaborados.

3

Somatório dos planos aprovados.

2

66,67%

Meta Global: Desenvolver a gestão por competências, motivar e cuidar da qualidade de vida dos servidores

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGGP/SE

Desenvolver ações de qualidade de vida para os servidores.

Número de ações realizadas.

10

Somatório de ações realizadas.

10

100,00%

CGGP/SE

Capacitar servidores em cursos apoiados ou promovidos pela CGGP.

Número de certificados apresentados.

50

Somatório de certificados apresentados.

60

100,00%

Meta Global: Estruturar e diversificar o turismo no Brasil

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGIE/SNINFRA

Atender demandas de apoio a projetos de infraestrutura turística.

Percentual de propostas analisadas.

90%

(Somatório das propostas analisadas / Somatório das propostas priorizadas) * 100

100%

100,00%

CGAS/SNINFRA

Atender as demandas externas e internas relacionadas às operações (Contratos de Repasse e Convênios) de infraestrutura sob responsabilidade da SNINFRA.

Percentual de Demandas Atendidas.

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

CGAS/SNINFRA

Gerenciar Contratos de Repasse Ativos.

Percentual de contratos gerenciados.

40%

(somatório de Contratos de Repasse Ativos Gerenciados / somatório de Contratos de Repasse Ativos) * 100

72%

100,00%

CGMOB/SNINFRA

Melhorar a infraestrutura de Mobilidade e Conectividade turística no Brasil, através da elabora de Projetos/Planos.

Projetos/ Planos Elaborados.

5

Somatório dos projetos aprovados.

5

100,00%

CGCLIMA/SNPTUR

Implementar ações de estímulo ao turismo responsável.

Ações implementadas.

1

Somatório de ações realizadas.

3

100,00%

CGPIT/SNPTUR

Realizar um estudo e/ou pesquisa na área de Turismo.

Pesquisa e/ou Estudo realizado.

1

Somatório de estudos e/ou pesquisas realizados.

1

100,00%

CGPIT/SNPTUR

Realização de uma ação de desenvolvimento e implementação de metodologia visando a inovação e a transformação de Destinos Turísticos.

Ações implementadas.

1

Somatório de ações realizadas.

1

100,00%

Meta Global: Fomentar investimentos e estimular novos negócios

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGCRED/SNINFRA

Acompanhar 100% das operações contratadas pelas instituições financeiras que receberam recursos do Novo Fungetur.

Percentual de Repasses Concedidos a Agentes Financeiros Credenciados.

100%

(Número de operações contratadas encaminhadas / total de operações contratadas verificadas) * 100

100%

100,00%

CGINV/SNINFRA

Realizar ações para atração de investimento em turismo.

Ações realizadas.

5

Somatório das ações realizadas.

10

100,00%

Meta Global: Fortalecer e ampliar o relacionamento interinstitucional

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

AECI/GM

Atender demandas recebidas.

Percentual de demandas atendidas.

100%

(Total de demandas atendidas / Total de demandas recebidas) *100

100%

100,00%

ASCOM/GM

Alcançar número de citações do Mtur na imprensa no ciclo avaliativo.

Quantidade de citações na imprensa.

15000

Número de citações na imprensa.

25.381

100,00%

Meta Global: Identificar e desenvolver experiências turísticas

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGPRO/SNPTUR

Implementar ações de apoio ao desenvolvimento e à comercialização de novos produtos turísticos.

Ações implementadas.

5

Somatório de ações realizadas.

5

100,00%

Meta Global: Incentivar parcerias público privadas

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGPC/SNINFRA

Acompanhar e/ou manifestar sobre o aproveitamento turístico de ativos naturais ou culturais com potencial para a realização de parcerias público-privadas e/ou concessões.

Manifestação e/ou Acompanhamento de iniciativas/ações.

4

Somatório de manifestação e/ou acompanhamento de iniciativas/ações.

10

100,00%

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

OUV/GM

Tratar demandas mensais recebidas por meio da Plataforma de Ouvidorias do Governo Federal - Fala.BR.

Percentual de demandas tratadas no período (mês).

80%

Quantidade de demandas tratadas no período (mês) / Quantidade de demandas recebidas no período (mês) * 100

100%

100,00%

CONJUR/GM

Atender as demandas submetidas à análise da Consultoria Jurídica junto ao Ministério do Turismo.

Percentual de demandas atendidas.

100%

Quantidade de demandas atendidas / Quantidade de demandas recebidas * 100

100%

100,00%

ASDOC/GM

Concluir as atividades de redação, revisão, expedição e publicação de documentos oficiais e atos normativos e de pessoal.

Percentual de demandas atendidas.

95%

Quantidade de processos finalizados / tramitados sobre o total de processos recebidos na Unidade * 100

100%

100,00%

AERI/GM

Atender demandas recebidas.

Percentual das demandas atendida.

90%

Somatório de demandas atendidas/ Somatório de demandas recebidas * 100

98,24%

100,00%

COREG/GM

Analisar representações, denúncias e outros informes de irregularidades recebidas.

Percentual de processos analisados.

100%

Somatório de processos analisados / Somatório de processos recebidos) * 100

100%

100,00%

ASPAR/GM

Responder aos Requerimentos de Informação (RIC) do Congresso Nacional.

Percentual de demandas atendidas.

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

CGAM/GM

Gestão da Agenda do Ministro.

Percentual de demandas atendidas.

95%

(Somatório das demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

ASPADI/GM

Tratar as demandas submetidas à Assessoria de Participação Social e Diversidade.

Percentual de demandas tratadas.

90%

Quantidade de demandas tratadas / Quantidade de demandas recebidas * 100

100

100,00%

ASTEC/GM

Concluir as análises e elaboração das propostas técnicas e normativas.

Percentual de demandas atendidas.

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

CGCE/GM

Atender as demandas relacionadas aos compromissos oficiais do Ministro de Estado.

Percentual de demandas atendidas.

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

GSE/SE

Publicar o Plano Estratégico Institucional 2024-2027.

Plano Publicado.

1

Somatório.

0,5

50,00%

GSE/SE

Concluir, no âmbito do Gabinete da Secretaria Executiva, as atividades de redação, revisão, expedição e publicação de documentos oficiais e atos normativos e de pessoal, bem como as demandas de órgãos de controle.

Percentual de demandas atendidas.

90%

(Somatório de processos finalizados / somatório de processos recebidos) * 100

97,47%

100,00%

SGA/SE

Atender e/ou direcionar as demandas recebidas pela Subsecretaria de Gestão e Administração.

Percentual de Demandas Atendidas.

80%

Somatório das demanda atendidas / Somatório de demandas recebidas * 100

100%

100,00%

CGTI/SE

Manter os serviços de tecnologia da informação disponíveis em pelo menos 90% do período.

Percentual de disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação.

90%

Média aritmética do percentual apurado no período.

99,60%

100,00%

CGLL/SE

Atender as demandas de logística e licitações.

Percentual de demandas atendidas.

80%

Somatório dos prazos de atendimento / Somatório de demandas * 100

100%

100,00%

ASPTC/SE

Analisar processos de prestação de contas e instaurar tomada de contas especial.

Número de pareceres emitidos e TCEs instauradas.

150

Somatório de processos.

139

92,66%

GABSNINFRA/SNINFRA

Monitorar as atividades de redação, recebimento, envio, consulta, execução orçamentária e financeira e publicação de documentos oficiais e de pessoal.

Percentual de demandas atendidas.

100%

(Somatório de processos finalizados ou tramitados / Somatório de processos recebidos) * 100

100%

100,00%

Meta Global: Promover destinos turísticos e acesso à cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGMK/SNPTUR

Realização de Campanhas Publicitárias.

Campanhas realizadas.

2

Somatório de campanhas realizadas.

2

100,00%

CGMK/SNPTUR

Realização de Eventos Institucionais.

Eventos realizados.

6

Somatório de eventos realizados.

296

100,00%

Meta Global: Promover e apoiar a comercialização do turismo

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

CGFET/SNPTUR

Análise de propostas de transferências voluntárias apresentadas.

Propostas analisadas.

70%

(Número de propostas analisadas / Número de propostas apresentadas) * 100

100

100,00%

CGFET/SNPTUR

Monitorar as transferências voluntárias de promoção do turismo e eventos turísticos.

Pareceres emitidos.

35

Somatório de pareceres emitidos.

35

100,00%

CGFET/SNPTUR

Participar/patrocinar eventos institucionais.

Eventos participados/patrocinados.

9

Somatório de eventos contratados.

13

100,00%

Meta Global: Regular e qualificar os serviços turísticos

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Resultado da Meta

Resultado da Meta (%)

DEQUA/SNPTUR

Atender demandas referentes à qualificação, ao turismo responsável, ao cadastro e fiscalização de prestadores de serviços turísticos encaminhadas ao gabinete do departamento.

Percentual de demandas atendidas.

85%

(Somatário de processos concluídos / somatório de processos recebidos) * 100

94%

100,00%

CGQT/SNPTUR

Qualificar pessoas.

Quantidade de pessoas qualificadas.

10000

Somatório de pessoas que concluíram a qualificação ofertada.

8455

84,55%

CGST/SNPTUR

Atender as demandas referentes ao cadastro, regulação e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos.

Percentual de demandas atendidas.

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

100%

100,00%

ANEXO II - Resultado das Metas Globais Consolidado

Metas Globais - Resultado Consolidado

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Somatório do percentual de alcance das metas intermediárias vinculadas a todas as metas globais

Quantitativo de metas intermediárias vinculadas a todas as metas globais

Resultado

Resultado da Meta (%)

Percentual de alcance das metas intermediárias vinculadas

80%

Somatório do percentual de alcance das metas intermediárias vinculadas / Quantitativo de metas intermediárias vinculadas

4186%

43

97%

100%

Este conteúdo não substitui o publicado no D.O.U de 11 de novembro de 2024.

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