Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Ministério do Turismo
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Serviços
    • Carta de serviços
  • Assuntos
    • Notícias
    • Campanhas
      • Conheça o Brasil
      • Selo Turismo Responsável
      • A Hora do Turismo
      • Viva de Perto
      • Viaje pro Sul
      • Amazônia Legal
      • #PartiuBrasil
      • Brasil Pronto
      • Festas São João
      • 2022
    • Agenda de Eventos
    • Dados e Fatos
    • PrevenTUR
      • Plano de Prevenção e Repressão de Irregularidades no âmbito do Ministério do Turismo
      • Evento de Lançamento
      • Videos PrevenTUR
      • Cartilha de Prevenção ao Assédio e à Discriminação
      • Plano Setorial de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Ministério do Turismo (PSPEADTur)
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Quem é Quem
      • Organograma
      • Base Jurídica
      • Atos normativos
      • Atos de designação de colegiados
      • Competências
      • Horário de Atendimento
      • Secretarias Estaduais
    • Ações e Programas
      • Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
      • Carta de Serviços
      • Concessões de Recursos Financeiros ou Renúncia de Receitas
      • Estratégia e Governança
      • Planos
      • Rede de Inteligência de Mercado
      • Programa de Gestão e Desempenho - PGD
    • Participação Social
      • Chamadas Públicas e Seleções
      • Ouvidoria
    • Auditorias
      • Ações de Supervisão, Controle e Correição
      • Prestação de Contas
      • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)
    • Calendário Turístico Oficial do Brasil
    • Convênios e Transferências
      • Termos de Execução Descentralizada
      • Relatórios de Emendas Parlamentares - REP
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Contratos Administrativos
      • Plano de Contratações Anual
    • Servidores
      • Servidores (ou Empregados Públicos)
      • Aposentados e Pensionistas
      • Concursos Públicos
      • Terceirizados
    • Informações Classificadas
      • Ministério do Turismo
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
    • Perguntas Frequentes
      • Ministério do Turismo
    • Dados Abertos
    • Agenda de Autoridades
    • Corregedoria
      • Competências
      • Informações da Corregedoria
      • Normativos aplicáveis
      • Orientações e Prevenção
      • Maturidade Correcional
      • Painel de Correição em Dados
      • Processos Administrativos de Responsabilização - PARs
      • Relatório Anual de Corregedoria
    • Sistemas
      • MONITOR
      • fuTURo
      • SIACOR
      • CDE
      • SMPPP
      • SCDP
      • SIAFI
      • SICONV
      • SIOP
      • SIAPE
      • SISPROM
    • Sanções Administrativas
      • Servidores
      • Empresas
    • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
    • Ouvidoria
    • Integridade
  • Composição
    • Gabinete do Ministro - GM
      • Ouvidoria - OUV
      • Corregedoria - CORREG
      • Assessoria de Participação Social e Diversidade - ASPADI
      • Coordenação-Geral de Agenda - CGAM
      • Coordenação-Geral de Cerimonial - CGCE
      • Assessoria de Documentação - ASDOC
      • Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos - ASPAR
      • Assessoria Especial de Controle Interno - AECI
      • Assessoria Especial de Assuntos Técnicos - ASTEC
      • Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
    • Conselho Nacional de Turismo
      • Câmara Temática de Legislação Turística
      • Câmara Temática de Regionalização do Turismo
      • Câmara Temática de Sustentabilidade e Ações Climáticas
      • Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização no Turismo
      • Câmara Temática de Incentivo ao Turismo em Comunidade Tradicionais, Comunidades Negras e Indígenas
      • Câmara Temática de Qualificação, Capacitação e Formação no Turismo
      • Câmara Temática de Transportes Multimodais e Infraestrutura no Turismo (CAINFRA)
      • Câmara Temática de Turismo de Eventos - MICE
      • Câmara Temática de Desenvolvimento do Turismo Doméstico
      • Câmara Temática de Crédito e Atração de Investimentos no Turismo
      • Câmara Temática de Segurança Turística
      • Câmara Temática de Competitividade, Inovação e Pesquisa no Turismo
      • Câmara Temática de Turismo Social
    • Comitê Interministerial de Facilitação Turística (CIFAT)
    • Comitê Interministerial de Gestão Turística do Patrimônio Mundial
    • Comitê Consultivo do Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (CCCad)
  • Centrais de Conteúdo
    • Publicações
      • Acordos
      • Auditorias
      • Cartilha Parlamentar
      • Consumidor Turista
      • Decisões
      • Fungetur
      • Glossários
      • Guias para Atendimento aos Turistas
      • Manuais
      • Participação Social
      • Programa de Regionalização do Turismo
      • Turismo Acessível
      • Segmentação do Turismo
      • Planos de Desenvolvimento Turístico
      • Estudos de Competitividade
      • Economia da Experiência
      • Destinos Referência em Segmentos Turísticos
      • Planos de Marketing Turístico
      • Inventário da Oferta Turística
      • Manual de Desenvolvimento de Projetos Turísticos de Geoparques
      • RedeTrilhas
      • Cidades Criativas
      • Plano Diretor Orientado ao Turismo
      • Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)
      • Relatório de Gestão SNDTUR
      • Ação Climática em Turismo no Brasil
      • Protocolo de Intenções
      • Guia de Investimentos
      • Mulheres no Turismo
      • Normativos, Padrões e Regras de TI
    • Imagens
    • Banco de Imagens
    • Vídeos
    • Agência de Notícias do Turismo
    • Logo Oficial do MTur
      • Fundo de Tela e Apresentações
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
    • Ouvidoria
      • Fluxogramas
      • Relatórios
    • Imprensa
      • Imprensa
      • Mailing de imprensa
      • WhatsApp MTur
      • Redes Sociais
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Formulários SIC
      • Monitoramentos
    • Encarregado de Dados - LGPD
  • MTur na COP30
    • Plano de Atividades
    • Programação do MTur na COP30
    • Revista: Experiências Turísticas “Conheça o Brasil” – Edição COP30
  • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
    • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
  • Instagram
Você está aqui: Página Inicial Centrais de Conteúdo Publicações Atos Normativos-MTur 2022 PORTARIA MTUR Nº 47, DE 7 DE OUTUBRO DE 2022
Info

PORTARIA MTUR Nº 47, DE 7 DE OUTUBRO DE 2022

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 10/10/2022 08h48 Atualizado em 15/03/2024 11h32

Revogada pela Portaria Mtur nº 10, de 14 de março de 2024.

Estabelece as metas institucionais e a metodologia de cálculo para o ciclo 2022-2023 da avaliação de desempenho no âmbito do Ministério do Turismo.

O MINISTRO DE ESTADO DO TURISMO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos §§ 1º e 2º, do art. 5º, do Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, bem como na Portaria nº 821, de 29 de dezembro de 2020, resolve:

Art. 1º Ficam estabelecidas as metas institucionais, globais e intermediárias, referentes ao período de 1º de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023, na forma do Anexo I desta Portaria, para fins de concessão das gratificações devidas aos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo, previstas no art. 1º da Portaria MTur nº 821, de 29 de dezembro de 2020.

Art. 2º A pontuação da avaliação de desempenho institucional corresponde ao máximo de oitenta pontos, sendo quarenta pontos para as metas globais e quarenta pontos para as metas intermediárias.

Art. 3º Cada meta global corresponderá à média aritmética das metas intermediárias a ela vinculada, conforme indicador disposto no Anexo II desta Portaria.

Parágrafo único. O resultado das metas globais será calculado por meio da média aritmética das mesmas, em consonância com o §1°, do art. 10, da  Portaria MTur nº 821, de 2020..

Art. 4º A pontuação da avaliação de desempenho individual corresponde ao máximo de vinte pontos, sendo dez pontos para as metas individuais e dez pontos para os fatores de desempenho individual, elencados no art. 18 da  Portaria MTur nº 821, de 2020..

Art. 5º Fica revogada a Portaria MTur n° 31, de 30 de setembro de 2021.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e produz seus efeitos a contar de 1º de outubro de 2022.

CARLOS ALBERTO GOMES DE BRITO

Este conteúdo não substitui o publicado no D.O.U., de 10.10.2022

accessibility-anchor

 

ANEXO I

Metas Institucionais

1. Gabinete do Ministro

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGCE

Atender as demandas relacionadas aos compromissos oficiais do Ministro de Estado

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

Ouvidoria

Tratar as demandas recebidas por meio da Plataforma de Ouvidorias do Governo Federal - Fala.BR

Percentual de demandas tratadas

80%

(Somatório de demandas tratadas / Somatório de demandas recebidas) * 100

ASDOC

Concluir as atividades de redação, revisão, expedição e publicação de documentos oficiais e atos normativos e de pessoal

Percentual de demandas atendidas

90%

(Somatório de processos finalizados ou tramitados / Somatório de processos recebidos) * 100

CGAM

Atender as demandas relacionadas aos compromissos oficiais do Ministro de Estado

Percentual de demandas atendidas

95%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

2. Assessoria Especial do Ministro

Meta Global: Fortalecimento do turismo doméstico e internacional

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

ASMIN

Atender demandas recebidas pelo Gabinete do Ministro

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

3. Assessoria Especial de Assuntos Técnicos e Normativos

Meta Global: Aprimorar o ordenamento turístico e cultural

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

ASTEC

Concluir as análises e elaboração de propostas técnicas e normativas

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

4. Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos

Meta Global: Estruturar o turismo e a cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

ASPAR

Responder aos requerimentos de informação

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

5. Assessoria Especial de Comunicação Social

Meta Global: Estruturar o turismo e a cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

ASCOM

Atender demandas de imprensa

Percentual de demandas atendidas

95%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

6. Assessoria Especial de Relações Internacionais

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

AERI

Atender demandas recebidas

Percentual de demandas atendidas

90%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

7. Assessoria Especial de Controle Interno

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

AECI

Atender demandas (internas e externas) recebidas no âmbito da AECI.

Percentual de demandas atendidas

80%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

8. Consultoria Jurídica

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CONJUR

Atender demandas submetidas a análise da Consultoria Jurídica junto ao Ministério do Turismo.

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

9. Secretaria-Executiva

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGAA

Concluir, no âmbito do Gabinete da Secretaria-Executiva, as atividades de redação, revisão, expedição e publicação de documentos oficiais e atos normativos e de pessoal, bem como as demandas dos Órgãos de Controle.

Percentual de demandas atendidas

90%

(Somatório de processos finalizados / Somatório de processos recebidos) * 100

Corregedoria

Analisar representações, denúncias e outros informes de irregularidades recebidas

Percentual de processos analisados

80%

(Somatório de processos analisados / Somatório de processos recebidos) * 100

SGFT/CGGT

Atender as demandas de órgãos de controle e de parcelamento

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

SGFT/CGAAV

Atender demandas recebidas

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

SPOA/CGLC

Atender as demandas recebidas no âmbito da CGLC.

Percentual de demandas atendidas

80%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

SGE

Atender demanda recebidas

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

Meta Global: Ampliar e otimizar os recursos orçamentários

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

SPOA/CGOFC

Monitorar e analisar a Execução Orçamentária, Financeira e Contábil da Lei Orçamentária Anual por meio da emissão de Relatórios Analíticos mensais

Percentual de relatórios elaborados

90%

(Somatório de relatórios elaborados / 12) x 100

SPOA/CGRL

Atender demandas de recursos logísticos

Percentual de demandas atendidas

80%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

Meta Global: Desenvolver a gestão por competências, motivar e cuidar da qualidade de vida dos servidores

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

SGE/COGEP

Atender demandas do módulo requerimento no prazo médio de 7 dias

Prazo médio de atendimento das demandas

7 dias

Somatório dos prazos de atendimento das demandas / Somatório de demandas

SGE/COGEP

Capacitar servidores em cursos apoiados ou promovidos pela COGEP

Número de certificados apresentados

150

Somatório de certificados apresentados

SGE/COGEP

Elaborar notas de cessão, requisição, movimentação e licença em até 5 dias

Percentual de notas técnicas emitidas em até 5 dias

90%

(Somatório de notas técnicas emitidas dentro do prazo / Somatório de notas técnicas emitidas) * 100

Meta Global: Consolidar o planejamento e a gestão de riscos

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

SGE/CGMAP

Implementar a gestão de riscos nos processos de trabalho da CGMAP

Percentual de implementação

100%

(Somatório de processos de trabalho com gestão de riscos implementada / Somatório de processos de trabalho) *100

Meta Global: Consolidação do turismo e da cultura como eixos estratégicos de desenvolvimento social e econômico

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

SGE/CGDI

Realizar pesquisa de Sondagem Empresarial

Quantidade de pesquisas realizadas

2

Somatório de pesquisas realizadas

Meta Global: Estruturar o turismo e a cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

SGFT/CGPC

Atender demandas recebidas

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/ Somatório de demandas recebidas) x 100

SGFT/CGPC

Analisar processos de prestação de contas

Quantidade de pareceres emitidos

1100

Somatório de pareceres financeiros conclusivos emitidos

Meta Global: Prover soluções inovadoras de TIC por meio da transformação digital

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

STII

Promover a transformação digital dos serviços previstos no plano de transformação digital do Mtur

Percentual de serviços transformados digitalmente

80%

(Somatório de serviços transformados digitalmente / Somatório de serviços ativos previstos) * 100

STII/CGSIS

Entregar as ordens de serviço relacionadas ao desenvolvimento e/ou manutenção de sistemas e painéis dentro do prazo pactuado

Percentual de ordens de serviços entregues no prazo

80%

(Somatório de ordens de serviços concluídas no prazo / Somatório de ordens de serviços abertas) * 100

STII/CGINF

Otimizar serviços de infraestrutura

Quantidade de serviços otimizados

5

Somatório de serviços otimizados

10. Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística

Meta Global: Estruturar o turismo e a cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

DIETU/CGIE

Atender demandas de apoio a projetos de infraestrutura turística

Percentual de propostas analisadas

90%

(Somatório propostas analisadas / Somatório de propostas priorizadas) * 100

DIETU/CGAS

Gerenciar os contratos de repasse ativos

Percentual de contratos gerenciados

30%

(Somatório de contratos gerenciados / Somatório de contratos ativos com obras em andamento) * 100

DIETU/CGCI

Atender as demandas oriundas de órgãos de controle

Percentual de atendimento das demandas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

11. Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Gabinete

Monitorar as atividades de redação, revisão, recebimento, envio, consulta, execução orçamentária e financeira e publicação de documentos oficiais e de pessoal

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de processos finalizados ou tramitados / Somatório de processos recebidos) * 100

Meta Global: Aprimorar o ordenamento turístico e cultural

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGAP

Analisar ativos naturais e culturais qualificáveis às parcerias público-privadas e/ou às concessões

Número de ativos analisados

5

Somatório de ativos analisados

CGDTur

Validação dos municípios brasileiros no Mapa do Turismo

Percentual de municípios validados no Mapa.

60%

(Somatório de municípios no Mapa do Turismo Brasileiro/ Somatório de municípios no Brasil) * 100

CGDTur

Aprovar Planos de Desenvolvimento Territorial do Turismo

Planos aprovados

4

Somatório dos planos aprovados

Meta Global: Fomentar investimentos e estimular novos negócios

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGCRED

Monitorar as operações de crédito realizadas com recursos do Fundo Geral de Turismo.

Percentual das operações de crédito monitoradas

100%

(Somatório de operações analisadas / somatório de operações realizadas) * 100

CGCRED

Analisar propostas de credenciamento das agências de viagem no Programa Mais Crédito Mais Turismo

Percentual de propostas analisadas

30%

(Somatório de propostas analisadas / Somatório de propostas recebidas) * 100

CGINV

Realizar ações para atração de investimentos em turismo

Ações realizadas

5

Somatório de ações realizadas

Meta Global: Estruturar o turismo e a cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGMob

Promover debates qualificados sobre o transporte turístico no Brasil

Quantidade de reuniões realizadas

2

Somatório de reuniões realizadas

12. Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo

Meta Global: Qualificar serviços e agentes do turismo e da cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

DEQUA/ GABINETE

Atender demandas referentes à qualificação, ao cadastro e fiscalização de prestadores de serviços turísticos.

Percentual de demandas atendidas

85%

(Somatório de processos concluídos / Somatório de processos recebidos) * 100

CGST

Atender as demandas referentes ao cadastro e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

CGQT

Qualificar pessoas

Quantidade de pessoas qualificadas

9000

Somatório de pessoas que concluíram a qualificação ofertada

Meta Global: Fortalecimento da identidade cultural e da economia criativa

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGTR

Executar projetos/iniciativas para o turismo responsável

Número de projetos e iniciativas executados

3

Somatório de projetos e iniciativas executados

Meta Global: Promover destinos turísticos e acesso à cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGMK

Realizar campanhas publicitárias nível 3 (acima de R$ 5 milhões) de incentivo ao turismo interno e/ou apoio a cultura

Quantidade de Campanhas realizadas

2

Somatório de campanhas realizadas

CGFET

Participar/patrocinar eventos institucionais

Quantidade de eventos participados/patrocinados

6

Somatório de eventos participados e patrocinados

CGFET

Analisar propostas de transferências voluntárias

Percentual de propostas analisadas

70%

(Somatório de propostas analisadas/ somatório de propostas apresentadas) *100

CGPRO

Implementar ações de desenvolvimento de produtos turísticos

Número de ações implementadas

5

Somatório de ações realizadas

DME

Monitorar as transferências voluntárias de promoção do turismo e eventos turísticos

Quantidade de pareceres emitidos

35

Somatório de pareceres emitidos

13. Secretaria Especial de Cultura

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Gabinete

Atender demandas

Percentual de demandas atendidas

85%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

14. Secretaria Nacional do Audiovisual

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

GABINETE

Atender demandas recebidas

Percentual de demandas atendidas

85%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

Meta Global: Fortalecimento da identidade cultural e da economia criativa

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGFMT

Analisar propostas da Lei de Incentivo à Cultura

Percentual de propostas realizadas

80%

(Somatório de propostas analisadas / Somatório de propostas recebidas) * 100

CGGART

Atender demandas recebidas

Percentual de demandas atendidas

85%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

CGCTAV

Disponibilizar pesquisa de trechos filmográficos e de títulos encontrados no acervo audiovisual sob a guarda da CGCTAV, solicitados pelo público externo

Percentual de pesquisas entregues

100%

(Somatório de pesquisas entregues / Somatório de solicitações de pesquisas) * 100

Meta Global: Consolidar o planejamento e a gestão de riscos

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGAAR

Reduzir o passivo de prestação de contas demandadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU)

Percentual do passivo reduzido

100%

(Somatório de processos do passivo concluídos no período de apuração / Somatório de processos do passivo no início do ciclo) * 100

Meta Global: Consolidação do turismo e da cultura como eixos estratégicos de desenvolvimento social e econômico

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGIFA

Gerenciar e acompanhar a Rede de Núcleos de Produção Digital

Percentual de NPDs em acompanhamento

100%

(Somatório dos NPDs em acompanhamento / Somatório dos NPDs implantados) * 100

15. Secretaria Nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural

Meta Global: Fortalecimento da identidade cultural e da economia criativa

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

GABSECDC

Tratar demandas recebidas no âmbito do Gabinete da SECDC

Percentual de demandas atendidas

80%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

CGMON

Tratar tempestivamente as demandas recebidas no âmbito da gestão das transferências voluntárias em fase de acompanhamento e prestação de contas técnica

Percentual de demandas atendidas

80%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

DLLLB

Implementar ações de incentivo à leitura

Percentual de ações implementadas

80%

(Somatório de ações implementadas / Somatório de ações recebidas para análise) * 100

DEDIC

Analisar propostas culturais apresentadas no âmbito na diversidade cultural brasileira

Percentual de propostas analisadas

80%

(Somatório de propostas analisadas / Somatório de propostas recebidas) x 100

Meta Global: Fortalecer a economia da cultura e inseri-la na dinâmica do desenvolvimento do país

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

DEPEC

Implementar programas, projetos e ações que visem ao desenvolvimento de empreendimentos e empreendedores culturais

Percentual de programas, projetos e ações implementados

80%

(Somatório de programas, projetos e ações implementados ou analisados / Somatório de programas, projetos e ações planejados ou recebidos para análise) x 100

Meta Global: Fortalecer o Sistema Nacional de Cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

DESNC

Monitorar e avaliar as metas do Plano Nacional de Cultura

Percentual de metas monitoradas

100%

(Somatório de metas monitoradas / Somatório de metas) * 100

16. Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura

Meta Global: Promover os destinos turísticos e acesso à cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGICP

Atender as demandas do sistema SALIC e da CNIC

Percentual de demandas atendidas

100%

(Somatório de demandas atendidas/ Somatório de demandas recebidas) x 100

CGFD e CGAH

Analisar as propostas culturais apresentadas nos mecanismos de fomento direto e indireto

Percentual de propostas analisadas

70%

(Somatório de propostas analisadas / Somatório de propostas recebidas) * 100

CGFD e CGEFI

Acompanhar a execução dos projetos culturais dos mecanismos de fomento direto e indireto

Percentual de análises de aceite e de readequações nos projetos

50%

(Somatório de análises realizadas / Somatório de solicitações recebidas) X 100

CGFD e CGARE

Avaliar os resultados de projetos dos mecanismos de fomento direto e indireto

Número de análises de avaliação de resultado realizadas

300

Somatório de projetos analisados

CGPCT

Analisar os cadastros realizados no Vale-Cultura

Percentual de cadastros analisados

90%

(Somatório de cadastros analisados / Somatório de cadastros recebidos) * 100

17. Secretaria Nacional de Desenvolvimento Cultural

Meta Global: Estruturar o turismo e a cultura

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGGEC

Fortalecer o uso e a ocupação das Pracinhas da Cultura através da realização de eventos de capacitação.

Número de representantes capacitados

75

Somatório de representantes capacitados

CGADP

Analisar Projetos e Empreendimentos de Infraestrutura Cultural

Percentual de projetos e empreendimentos analisados

75%

(Somatório de projetos e empreendimentos analisados / Somatório de projetos e empreendimentos requisitados) x 100.

CGMOT

Monitorar instrumentos de transferências voluntárias

Percentual de Instrumentos Monitorados

60%

(Somatório de instrumentos monitorados / Somatório de instrumentos em implantação) * 100

18. Secretaria Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual

Meta Global: Otimizar os processos de trabalho

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

GABINETE

Atender demandas recebidas

Percentual de demandas atendidas

90%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

Meta Global: Aprimorar o ordenamento turístico e cultural

Unidade Responsável

Meta Intermediária

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

CGDIP

Atender demandas da sociedade civil em relação aos Direitos Autorais

Percentual de demandas atendidas

90%

(Somatório de demandas atendidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

CGRNA

Oferecer subsídios técnicos em respostas às proposições normativas internas e às negociações e tratados internacionais.

Percentual de demandas respondidas

90%

(Somatório de demandas respondidas / Somatório de demandas recebidas) * 100

CGRHB

Analisar e responder os requerimentos de mediação e arbitragem

Percentual de requerimentos analisados e respondidos.

80%

(Somatório de requerimentos analisados e respondidos / Somatório de requerimentos recebidos) * 100

CGRHB

Monitorar as associações de gestão coletiva que estão habilitadas

Percentual de requerimentos atendidos

90%

(Somatório de requerimentos atendidos / Somatório de requerimentos recebidos) * 100

CGCPT

Analisar os processos de apuração e correção de irregularidades

Percentual de requerimentos analisados

90%

(Somatório de requerimentos analisados / Somatório de requerimentos recebidos) * 100

accessibility-anchor

 

ANEXO II

Indicador de uma Meta Global

Meta Global

Indicador

Meta prevista

Fórmula de cálculo

Percentual de alcance das metas intermediárias vinculadas

80%

Somatório do percentual de alcance das metas intermediárias vinculadas / Quantitativo de metas intermediárias vinculadas

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Serviços
    • Carta de serviços
  • Assuntos
    • Notícias
    • Campanhas
      • Conheça o Brasil
      • Selo Turismo Responsável
      • A Hora do Turismo
      • Viva de Perto
      • Viaje pro Sul
      • Amazônia Legal
      • #PartiuBrasil
      • Brasil Pronto
      • Festas São João
      • 2022
    • Agenda de Eventos
    • Dados e Fatos
    • PrevenTUR
      • Plano de Prevenção e Repressão de Irregularidades no âmbito do Ministério do Turismo
      • Evento de Lançamento
      • Videos PrevenTUR
      • Cartilha de Prevenção ao Assédio e à Discriminação
      • Plano Setorial de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Ministério do Turismo (PSPEADTur)
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Quem é Quem
      • Organograma
      • Base Jurídica
      • Atos normativos
      • Atos de designação de colegiados
      • Competências
      • Horário de Atendimento
      • Secretarias Estaduais
    • Ações e Programas
      • Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
      • Carta de Serviços
      • Concessões de Recursos Financeiros ou Renúncia de Receitas
      • Estratégia e Governança
      • Planos
      • Rede de Inteligência de Mercado
      • Programa de Gestão e Desempenho - PGD
    • Participação Social
      • Chamadas Públicas e Seleções
      • Ouvidoria
    • Auditorias
      • Ações de Supervisão, Controle e Correição
      • Prestação de Contas
      • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)
    • Calendário Turístico Oficial do Brasil
    • Convênios e Transferências
      • Termos de Execução Descentralizada
      • Relatórios de Emendas Parlamentares - REP
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Contratos Administrativos
      • Plano de Contratações Anual
    • Servidores
      • Servidores (ou Empregados Públicos)
      • Aposentados e Pensionistas
      • Concursos Públicos
      • Terceirizados
    • Informações Classificadas
      • Ministério do Turismo
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
    • Perguntas Frequentes
      • Ministério do Turismo
    • Dados Abertos
    • Agenda de Autoridades
    • Corregedoria
      • Competências
      • Informações da Corregedoria
      • Normativos aplicáveis
      • Orientações e Prevenção
      • Maturidade Correcional
      • Painel de Correição em Dados
      • Processos Administrativos de Responsabilização - PARs
      • Relatório Anual de Corregedoria
    • Sistemas
      • MONITOR
      • fuTURo
      • SIACOR
      • CDE
      • SMPPP
      • SCDP
      • SIAFI
      • SICONV
      • SIOP
      • SIAPE
      • SISPROM
    • Sanções Administrativas
      • Servidores
      • Empresas
    • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
    • Ouvidoria
    • Integridade
  • Composição
    • Gabinete do Ministro - GM
      • Ouvidoria - OUV
      • Corregedoria - CORREG
      • Assessoria de Participação Social e Diversidade - ASPADI
      • Coordenação-Geral de Agenda - CGAM
      • Coordenação-Geral de Cerimonial - CGCE
      • Assessoria de Documentação - ASDOC
      • Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos - ASPAR
      • Assessoria Especial de Controle Interno - AECI
      • Assessoria Especial de Assuntos Técnicos - ASTEC
      • Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
    • Conselho Nacional de Turismo
      • Câmara Temática de Legislação Turística
      • Câmara Temática de Regionalização do Turismo
      • Câmara Temática de Sustentabilidade e Ações Climáticas
      • Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização no Turismo
      • Câmara Temática de Incentivo ao Turismo em Comunidade Tradicionais, Comunidades Negras e Indígenas
      • Câmara Temática de Qualificação, Capacitação e Formação no Turismo
      • Câmara Temática de Transportes Multimodais e Infraestrutura no Turismo (CAINFRA)
      • Câmara Temática de Turismo de Eventos - MICE
      • Câmara Temática de Desenvolvimento do Turismo Doméstico
      • Câmara Temática de Crédito e Atração de Investimentos no Turismo
      • Câmara Temática de Segurança Turística
      • Câmara Temática de Competitividade, Inovação e Pesquisa no Turismo
      • Câmara Temática de Turismo Social
    • Comitê Interministerial de Facilitação Turística (CIFAT)
    • Comitê Interministerial de Gestão Turística do Patrimônio Mundial
    • Comitê Consultivo do Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (CCCad)
  • Centrais de Conteúdo
    • Publicações
      • Acordos
      • Auditorias
      • Cartilha Parlamentar
      • Consumidor Turista
      • Decisões
      • Fungetur
      • Glossários
      • Guias para Atendimento aos Turistas
      • Manuais
      • Participação Social
      • Programa de Regionalização do Turismo
      • Turismo Acessível
      • Segmentação do Turismo
      • Planos de Desenvolvimento Turístico
      • Estudos de Competitividade
      • Economia da Experiência
      • Destinos Referência em Segmentos Turísticos
      • Planos de Marketing Turístico
      • Inventário da Oferta Turística
      • Manual de Desenvolvimento de Projetos Turísticos de Geoparques
      • RedeTrilhas
      • Cidades Criativas
      • Plano Diretor Orientado ao Turismo
      • Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)
      • Relatório de Gestão SNDTUR
      • Ação Climática em Turismo no Brasil
      • Protocolo de Intenções
      • Guia de Investimentos
      • Mulheres no Turismo
      • Normativos, Padrões e Regras de TI
    • Imagens
    • Banco de Imagens
    • Vídeos
    • Agência de Notícias do Turismo
    • Logo Oficial do MTur
      • Fundo de Tela e Apresentações
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
    • Ouvidoria
      • Fluxogramas
      • Relatórios
    • Imprensa
      • Imprensa
      • Mailing de imprensa
      • WhatsApp MTur
      • Redes Sociais
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Formulários SIC
      • Monitoramentos
    • Encarregado de Dados - LGPD
  • MTur na COP30
    • Plano de Atividades
    • Programação do MTur na COP30
    • Revista: Experiências Turísticas “Conheça o Brasil” – Edição COP30
  • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
    • Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
  • Instagram
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca