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Reservas online em hotéis e resorts mais que dobram em julho

Levantamento da Criteo, empresa de e-commerce, aponta crescimento de 120% nas reservas, nas férias do meio do ano
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Publicado em 16/09/2022 18h05 Atualizado em 17/09/2025 07h12

Reservas online de hotéis e resorts dispara no período de férias escolares de 2022. Crédito: Jade Queiroz/MTUR

Os brasileiros estão usando cada vez mais a internet para planejar as suas viagens. Levantamento realizado pela Criteo, empresa de e-commerce, indica aumento de 120% nas reservas feitas de forma online em hotéis e resorts durante o mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Também foi observado crescimento de 100% nesse tipo de reserva nos primeiros dias de agosto, caindo para 93% nos dias seguintes.

Essa pesquisa realizada pelo Travel Dashboard da Criteo analisa o tráfego diário e as reservas de mais de 200 players globais de viagens em mais de 50 países, somando mais de 2 bilhões de reservas por ano. Esse fenômeno nas reservas de viagens online é visto em toda a América Latina e também nos demais países, onde houve acréscimo 159% em junho de 2021.

Confira a pesquisa clicando AQUI.

CONSUMIDOR – O Ministério do Turismo disponibiliza uma ferramenta poderosa para ajudar o consumidor na hora de contratar meios de hospedagens de forma online: o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, Cadastur. Além de dados, o site possibilita confirmar a rede social das empresas e prestadores se serviços. Cerca de 3,6 mil agências de turismo e meios de hospedagens já inseriram os dados de suas redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp e LinkedIn.

Para verificar as informações, o consumidor deve acessar o site cadastur.turismo.gov.br, na opção "Sou Turista", onde será redirecionado para uma aba de onde poderá pesquisar a unidade da federação, nome ou CNPJ do prestador de serviços.

EMPRESAS - Para inserir informações no Cadastur, os responsáveis das empresas ou prestadores se serviço devem acessar o sistema Cadastur com o login do GOV.BR. Na sequência devem clicar no ícone da atividade e em “Alterar/Resolver Pendência”. Logo após, prosseguir até a aba “Informações da Atividade”, onde deverão ser inseridas essas informações no campo “Redes Sociais”. O cadastro deve estar em situação Regular. Se você ainda não é cadastrado, cabe destacar que o registro é obrigatório para Agências de Turismo e Meios de Hospedagens, entre outras atividades ligadas ao setor de Turismo.

Leia mais:

Número de empresas turísticas com redes sociais inseridas no Cadastur chega a 3,6 mil

Por Vitória Moura

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo
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