AVISO DE PAUTA

COP30: Projeto inédito de embarcação movida a hidrogênio é apresentado pelo ministro do Turismo, Celso Sabino

Publicado em 08/11/2025 17:22Modificado em 25/06/2026 20:00
Compartilhe:
IMG_6302.jpeg
Imagem: MTur

Um projeto inédito da primeira embarcação movida a hidrogênio verde no mundo será lançado em Belem neste domingo (9) para a 30a Conferência do Clima da ONU.

A embarcação que ficará ancorada na Escadinha do Cais do Porto na Estação das Docas, é um modelo de sustentabilidade com combustível verde, e será apresentado neste domingo (09.11) pelo ministro do Turismo, Celso Sabino.

O barco movido a hidrogênio, será também palco de um Talks, nos dias 17 e 18 de novembro, onde o ministro do Turismo e presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo receberá líderes globais para debater sustentabilidade.

O lançamento do Projeto JAQ Hidrogênio, iniciativa do Grupo Náutica em parceria com o Itaipu ParqueTec e o Ministério do Turismo, poderá ser acompanhado pela imprensa que, na ocasião, terá o detalhamento do projeto desta que é a primeira embarcação movida a hidrogênio verde no mundo.

A iniciativa representa uma solução inovadora para a descarbonização do transporte marítimo, reforçando o compromisso do Brasil com a sustentabilidade.

SERVIÇO:

Soft Opening do barco movido a hidrogênio.

Data/Hora/Local: dia 9 de novembro, domingo, às 17h, no Rio Guamá, na escadinhas das Estação das Docas.

Credenciamento de imprensa: https://sigevent.pro/boatshow/visitantes/?id_edicao=5635&linguagem=portugues


Contato para a imprensa:

Cléo Soares (91) 98719-2035
Fábio Marques (61) 98103-7850
Livia Albernaz (61) 98369-2789

Categorias
Compartilhe: