Notícias
INTERNACIONAL
Brasil reforça protagonismo internacional na WTM Londres com representação do Ministério do Turismo
Crédito: Divulgação
A secretária Nacional de Políticas de Turismo, Cristiane Leal Sampaio, representa o ministro do Turismo, Celso Sabino, na World Travel Market (WTM) 2025, em Londres — um dos mais importantes eventos globais do setor. Nesta terça-feira (4), a secretária participou da Reunião de Ministros de Turismo, além de cumprir uma intensa agenda de encontros bilaterais, incluindo reunião com representantes do governo e trade chinês e com os organizadores da WTM para a América Latina, evento do qual o Brasil será o país-sede em abril de 2025.
A secretária destacou o papel estratégico do Brasil no cenário internacional do turismo, ressaltando que o país vive um momento de fortalecimento institucional e de expansão das oportunidades de negócios.
“O Brasil vive um novo tempo no turismo. Estamos fortalecendo nossa presença no cenário internacional e mostrando ao mundo que temos potencial para liderar o turismo sustentável e de experiências únicas. Representar o ministro Celso Sabino aqui em Londres é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com o crescimento do setor e com a valorização dos destinos brasileiros”, afirmou Cristiane Sampaio.
Durante a WTM, a secretária nacional tem atuado na promoção de destinos brasileiros e na consolidação de parcerias que ampliem o fluxo de turistas estrangeiros, especialmente diante da visibilidade que o país alcançará ao sediar a próxima edição da WTM Latin America. A presença brasileira em Londres reforça o compromisso do Ministério do Turismo em posicionar o Brasil como um destino sustentável, diverso e competitivo.
Nos encontros bilaterais, a secretária discutiu temas relacionados à qualificação dos profissionais de turismo, atrativos para investimentos estrangeiros, inovações e novas tecnologias , além de intercâmbio técnico com representantes de outros países. Já na reunião com os organizadores da WTM para a América Latina, foram alinhadas ações de cooperação e promoção conjunta para potencializar o evento em solo brasileiro, que deve reunir milhares de profissionais e empresas do turismo global.
Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo