Terminal Hidroviário de Parintins/AM é reaberto ao tráfego

Publicado em 13/02/2017 21:21Modificado em 05/03/2017 21:31
Compartilhe:
Parintins nova

O DNIT concluiu a reforma na Instalação Portuária Pública de Parintins/AM. Após a adequação das pontes e do trapiche, o terminal teve sua operação autorizada novamente pela Marinha do Brasil, no início deste mês. Foram investidos R$ 2,5 milhões nos serviços para que a IP4 (instalação portuária) voltasse a operar com sua capacidade total, de 2.500 toneladas.

As obras foram executadas para mitigar os problemas causados pela vegetação carreada pela corrente do rio, que fica acumulada na estrutura parcialmente submersa das pontes de acesso ao terminal. O desbarrancamento das margens, fenômeno conhecido como “terras caídas”, ocorre em alguns rios da bacia Amazônica no período de enchente.

O município de Parintins fica na ilha de Tupinambara, no Rio Amazonas. O acesso mais utilizado é o fluvial, e por meio da IP4 entram na cidade todos os insumos para abastecer a população.

Fonte: DNIT

Categorias
Compartilhe: