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“Ferrogrão e concessão da BR-163/PA são as soluções para acesso ao porto de Miritituba”, aposta ministro

A operadores da região, Tarcísio de Freitas apresenta os planos do ministério para resolver problemas com filas de caminhões na rodovia para terem acesso aos portos do Pará
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Publicado em 23/02/2021 15h14 Atualizado em 31/10/2022 14h15

Durante encontro com operadores portuários e produtores de grãos da região norte e centro-oeste, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ressaltou que a solução permanente para o escoamento da produção para os portos de Miritituba, no sudoeste do Pará, é a concessão da BR-163/PA e construção da Ferrogrão.

O edital para concessão da BR-163/PA deve ser publicado neste primeiro trimestre para que o leilão ocorra até o fim do 1º semestre. “Com a concessão da rodovia a gente consegue adiantar ao máximo os investimentos necessários para que problemas de formação de filas de caminhões não voltem a ocorrer”, explicou o ministro, que também lembrou a importância da construção da Ferrogrão seguindo o traçado da rodovia. “Estou absolutamente convencido que precisamos ter a Ferrogrão, que é uma ferrovia que fará todo o sentido para a região. E estamos tomando todas as medidas para que ela faça ainda mais sentido para o investidor”, completou.

O ministro destacou o empenho dos operadores e produtores de grãos da região para ajudar a normalizar o fluxo de caminhões na via de acesso aos portos de Miritituba, neste fim de semana. Participaram da conversa a Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (AMPORT), Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP).

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

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