Notícias
Sudeco e Sebrae discutem Fundo Garantidor para o FCO
Nesta segunda-feira, 12 de agosto, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram uma reunião para debater os últimos detalhes acerca do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
Estiveram presentes na reunião a superintendente da Sudeco, Luciana Barros, o Diretor de Implementação e Gestão de Fundos (DIPGF), Raimundo Veloso, o Coordenador-Geral de Fundos de Desenvolvimento e Financiamento (CGGFDF), Jader Verdade, e o assessor técnico João Paulo Cabral. Representando o Sebrae, participaram o Gerente da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros, Valdir Oliveira, e o Coordenador do Núcleo de Garantias, Adalberto de Sousa Luiz, além de outros membros da equipe.
O principal tema discutido foi a integração do FAMPE, fundo garantidor do Sebrae, nas operações de crédito do FCO, gerido pela Sudeco. "A inclusão de um fundo garantidor no FCO é uma pauta que já vem sendo discutida há algum tempo entre a Sudeco e o Sebrae, e agora estamos próximos de concretizar essa iniciativa", afirmou a superintendente Luciana Barros.
Além desse tema, foram abordadas outras questões, como a parceria entre o Sebrae e a Sudeco para a realização de um seminário de desenvolvimento do Centro- Oeste, que a Sudeco organizará ainda este ano, e a participação da Sudeco nas ações do Sebrae para o Dia da Mulher Empreendedora, em novembro.
Por Luciana Ribeiro