Consulta Pública n° 01/2021 - Plano de Dados Abertos

Seja bem-vindo à nossa consulta pública, a sua participação é muito importante para nós!
Publicado em 19/01/2021 14h21 Atualizado em 20/01/2021 08h28
DADOS ABERTOS: são dados que podem ser livremente acessados, utilizados, modificados e compartilhados por qualquer pessoa, estando sujeito a, no máximo, exigências que visem preservar sua proveniência e abertura. (Fonte: Open Knowledge).
PLANO DE DADOS ABERTOS (PDA): é um instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos, pois organiza o planejamento das ações de implementação e promoção da abertura de dados dos órgãos. O Art. 5º do decreto nº 8777/2016 estabelece os itens que devem estar presentes nos Planos e a Resolução nº 03 da CGINDA estabelece normas sobre a elaboração e publicação de PDAs.

A Sudeco abre esse espaço para os cidadãos participarem na definição das bases de dados mais relevantes para a sociedade, fornecendo informações preciosas para que a autarquia possa priorizar quais conjuntos de dados serão disponibilizados.

Objetivo da Consulta: identificar as bases de dados da Sudeco consideradas mais relevantes para a sociedade, a fim de subsidiar a elaboração do Plano de Dados Abertos da autarquia

Quando: A consulta estará disponível para participação popular entre 20 de janeiro de 2021 e 8 de fevereiro de 2021

Local e forma de Participação: O interessado poderá participar da consulta respondendo formulário no final desta página. Se preferir clique aqui e o formulário abrirá em outra página

Documentos em discussão: Bases de dados da Sudeco

Contato: Para mais informações sobre esta consulta, envie um e-mail para ouvidoria@sudeco.gov.br

 

  

Saiba mais:

 

Notícias Relacionadas: