Consulta Pública sobre o Plano de Dados Abertos do MDS (2023-2025).

Órgão: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Setor: MDS - Ouvidoria-Geral

Status: Encerrada

Abertura: 05/10/2023

Encerramento: 20/10/2023

Contribuições Recebidas: 31

Resumo

Bem-vindos à Consulta Pública sobre o Plano de Dados Abertos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para o período 2023-2025.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) disponibiliza consulta pública sobre abertura de bases de dados, a fim de orientar o desenvolvimento do Plano de Dados Abertos (PDA) para o período de 2023-2025 do órgão. Propósito da consulta é descobrir quais bases de dados possuem maior interesse de acesso por parte da população.

Como participar?

Cada participante da consulta pode selecionar de 1 até 3 bases de dados relacionadas abaixo.

A consulta estará disponível de 5 a 20 de outubro de 2023.

Contamos com a sua participação!  

Informações Gerais

Dados Abertos: são dados que podem ser livremente acessados, utilizados, modificados e compartilhados por qualquer pessoa, estando sujeito a, no máximo, exigências que visem preservar sua proveniência e abertura.

Política de Dados Abertos do Governo Federal: regulamentada pelo Decreto nº 8.777/2016 e Resolução nº 03/2017 da CGINDA, a Política estabelece regras para disponibilização de dados abertos no âmbito do Poder Executivo Federal.

Plano de Dados Abertos (PDA): é um instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos, pois organiza o planejamento das ações de implementação e promoção da abertura de dados dos órgãos.

Registre sua Opinião

Quais bases de dados do MDS você gostaria que fossem publicadas em formato aberto? (selecione entre uma e três, dentre as opções disponíveis)









Envio de opiniões não permitido. Opine aqui encontra-se encerrado.