Notícias

Financiamento Estudantil

FNDE prorroga prazo para renovação semestral de contratos do Fies até 30 de setembro

Prorrogação é valida somente para acordos formalizados até 2017
Publicado em 20/07/2021 19h12

Dando continuidade às ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo para realização de aditamentos semestrais dos contratos assinados com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A portaria publicada nesta terça-feira, dia 20, no Diário Oficial da União, vale para aditamentos simplificados e não simplificados do primeiro semestre de 2021. Estudantes interessados devem realizar o processo por meio do SisFies até 30 de setembro.

A renovação do financiamento deve ser realizada semestralmente por meio dos aditamentos de renovação, quando devem ser informados o valor da semestralidade e o aproveitamento acadêmico.

A prorrogação realizada pela autarquia para renovação dos contratos do Fies é valida somente para acordos formalizados até 2017. Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm cronograma definido pela Caixa Econômica Federal.

Clique aqui e confira mais detalhes da Portaria nº 386, de 19 de julho de 2021.

Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como principal objetivo promover o ingresso ao ensino superior de estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades das faculdades da rede de ensino privada.