Notícias
FISCALIZAÇÃO
Anvisa proíbe produtos irregulares
Nesta segunda-feira (3/80, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu preparações magistrais elaboradas por duas farmácias de manipulação. Os produtos não podem ser vendidos ou divulgados.
No caso da Puríssima Farmácia de Manipulação S.A (CNPJ: 58.771.439/0001-06), foi comprovada a propaganda e anúncio de venda de produto manipulado sem a devida prescrição por profissional competente pela internet. A medida atinge o produto Puríssima Saúde Personalizada.
A resolução também atinge os medicamentos manipulados pela Citrus Farmácia de Manipulação Ltda. me (CNPJ: 09.492.346/0001-29). Foi comprovada a exposição a propaganda e comercialização de produtos padronizados e não individualizados ao público, sem a devida prescrição por profissional competente por meio do site e redes sociais.
Registro
A mesma medida proíbe a divulgação e a venda de todos os produtos derivados de cannabis comercializados pela Vitanabis Intermediação e Serviços Ltda. (CNPJ: 48.253.283/0001-00). Apesar de serem divulgados na internet, os produtos não têm registro ou autorização na Anvisa.
Por fim, a Agência determinou a apreensão de todos os gases medicinais produzidos pela C Alles Ribeiro Ltda. (CNPJ: 30.996988/0001-51). A empresa não tem Autorização de Funcionamento para fabricação de medicamentos. A Agência proibiu a fabricação, a importação, a distribuição e a utilização dos produtos.
Acesse a Resolução 3.024 /2026 no Diário Oficial da União (DOU).