Notícias
FISCALIZAÇÃO
Anvisa proíbe alimentos naturais e determina recolhimento de azeite da marca Royal
Lote 255001 do azeite de oliva extra virgem da marca Royal será recolhido - Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (25/3), a apreensão de diversos produtos fabricados pela empresa MZD Comércio de Produtos de Saúde Ltda. A medida ainda proíbe a comercialização, a distribuição, a fabricação, a divulgação e o consumo dos produtos.
Confira os itens irregulares:
-
gengibre em pó
-
tâmara jumbo
-
uva-passa argentina
-
figo seco espanhol
-
camu-camu em pó
-
melado de cana-de-açúcar
-
cacau em pó
A empresa não tem licença sanitária para fabricação dos produtos, que, além disso, estavam sendo anunciados com alegações não aprovadas pela Anvisa.
Azeite de oliva extra virgem Royal
A Anvisa também determinou o recolhimento do lote 255001 do azeite de oliva extra virgem da marca Royal, fabricado pela empresa T. Globo Importação e Exportação Ltda. Ficam proibidos a comercialização, distribuição, importação, propaganda e consumo do produto.
Conforme informado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi identificada fraude no lote 255001 do azeite de oliva extra virgem da marca. Análises laboratoriais oficiais confirmaram que o produto não atende aos padrões exigidos, pois contém outros óleos vegetais. Além disso, o produto continuou sendo comercializado, mesmo após determinação de recolhimento pelas autoridades.
Confira as Resoluções (RE) no DOU: