Notícias
FISCALIZAÇÃO
Anvisa manda recolher água oxigenada e proíbe gloss orgânico
Uma ação de fiscalização da Anvisa, publicada nesta segunda-feira (6/3), ordenou o recolhimento da água oxigenada líquida Musa 10 Volumes - lotes que contenham na rotulagem os dizeres: Solução antisséptica, ação antisséptica, para assepsia, fabricados pela empresa Laboratório Musa Ltda.
O produto foi regularizado de forma indevida ao apresentar promessas terapêuticas na rotulagem. Com isso, o item não pode ser comercializado, distribuído, fabricado, divulgado e utilizado.
Gloss orgânico
Outro item atingido pela medida é o gloss orgânico Chuveirinho Liss Therapy Home, de empresa desconhecida. A ação proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e o uso.
Além de o produto não ter registro sanitário, a empresa não possui autorização de funcionamento.
Confira a Resolução (RE) 1.311/2026, publicada nesta segunda-feira (6/3) no Diário Oficial da União.