FISCALIZAÇÃO

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de toxina botulínica

Uso e venda do produto também está proibida

Publicado em 19/10/2026 10:14
Compartilhe:
frasco
Foto: Freepik

 A Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (19/10), a apreensão de lote falsificado do medicamento Dysport, um neuromodulador à base de toxina botulínica. Os produtos não podem ser vendidos, distribuídos nem utilizados. 

A detentora do registro do produto, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda. (CNPJ 07.718.721/0001‐80), comunicou que foram identificadas unidades do lote 025155 com características divergentes das do medicamento original. 

Segundo a empresa, além de a data de validade estar incorreta, o frasco possui formato diferente do genuíno e o código de barras corresponde ao lote nº W26232. Foram identificados ainda outros problemas relativos ao rótulo da caixa de embalagem secundária, que apresenta a nova arte gráfica. 

Leia a Resolução 4.090/2026 no Diário Oficial da União (DOU).

Categorias
Saúde e Vigilância Sanitária
Compartilhe: