Notícias
FISCALIZAÇÃO
Ação conjunta apreende 4,7 toneladas de produtos irregulares derivados do tabaco
Uma operação conjunta realizada na última terça-feira (16/9), no município de Sobradinho (RS), resultou na apreensão de 4,7 toneladas de produtos derivados do tabaco irregulares em uma indústria local.
A ação foi organizada pela Anvisa, em parceria com a Vigilância Sanitária estadual do Rio Grande do Sul (Visa-RS), e contou com a participação da Vigilância Sanitária municipal de Sobradinho, do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) e da Polícia Civil do Estado do Rio Grande Sul. A ação demonstrou a efetividade da cooperação entre instituições federais, estaduais e municipais na proteção da saúde pública e no combate à produção irregular de produtos fumígenos derivados do tabaco.
Durante a fiscalização, o estabelecimento estava em funcionamento e foi identificado o beneficiamento de tabaco e a fabricação de produtos sem registro na Anvisa. O galpão onde estavam armazenados os produtos irregulares foi lacrado pelas autoridades locais.
A operação teve como objetivo garantir o cumprimento da legislação sanitária vigente para o controle dos produtos derivados do tabaco.

- Tabaco irregular