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      • Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos - ASPAR
      • Assessoria Especial de Controle Interno - AECI
      • Assessoria Especial de Assuntos Técnicos - ASTEC
      • Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
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Notícias

PORTARIA MTUR Nº 638, DE 15 DE SETEMBRO DE 2020

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Publicado em 17/09/2020 13h47 Atualizado em 27/01/2022 11h42

Revogada pela Portaria MTUR nº 4, de 25 de fevereiro de 2021.

Altera a Portaria nº 290, de 17 de setembro de 2019, que estabelece as Metas Institucionais do Ministério do Turismo, para fins de concessão de gratificação aos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo, referentes ao décimo primeiro ciclo de avaliação da Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - GDPGPE e ao oitavo ciclo da Gratificação de Desempenho de Atividades de Cargos Específicos - GDACE, que corresponde ao período de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020.

O MINISTRO DE ESTADO DO TURISMO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, tendo em vista o disposto nos §§ 1º e 2º, do art. 5º, do Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, e considerando o Decreto nº 10.359, de 20 e maio de 2020, resolve:

Art. 1º A Portaria nº 290, de 17 de dezembro de 2019, passa a vigorar com as seguintes alterações:

"Art.2º ..................................................................................................

§1º A média das Metas Intermediárias corresponderá à média ponderada, observando-se os seguintes parâmetros:

peso 3 para a SNDTUR/MTur;

peso 3 para a SNINFRA/MTur;

peso 3 para a SNAIC/MTur;

peso 2 para a SE/MTur; e

peso 2 para o GM/MTur." (NR)

Art. 2º Os Anexos I e II à Portaria nº 290, de 17 de dezembro de 2019, passam a vigorar, respectivamente, na forma dos Anexos I e II a esta Portaria.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor em 22 de setembro de 2020.

MARCELO HENRIQUE TEIXEIRA DIAS

Este conteúdo não substitui o publicado no DOU, de 16.09.2020.

ANEXO I

META GLOBAL

Descrição da meta

Indicador

Fórmula de cálculo

Unidade de medida

Meta prevista

Percentual de atingimento do conjunto de metas intermediárias.

Atingir a totalidade do conjunto de metas intermediárias.

(Somatório do atingimento das MI / Quantidade total de MI) x 100, onde: MI - Metas Intermediárias.

%

100%

ANEXO II

METAS INTERMEDIÁRIAS

GABINETE DO MINISTRO - GM

EQUIPE

META INTERMEDIÁRIA

PRODUTO

UNIDADE DE MEDIDA

Coordenação-Geral de Agenda - CGAM

Atender 100% das demandas de recebimento, registro, análise e respostas das audiências, reuniões e eventos com o Ministro de Estado do Turismo

Demanda atendida

%

Coordenação-Geral de Cerimonial - CGCE

Atender 100% das viagens solicitadas e confirmadas do Ministro de Estado do Turismo no âmbito do território nacional

Viagem atendida

%

Assessoria de Documentação - ASDOC

Executar 100% das atividades de revisão e controle de expedientes e atos a serem submetidos ao Chefe de Gabinete e ao Ministro de Estado

Atividade executada

%

 

Providenciar a publicação de 100% dos atos oficiais do Ministro de Estado e do Chefe de Gabinete do Ministro na Imprensa Nacional e Boletim Interno

Publicação realizada

%

Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM

Atender 95%, no mínimo, das demandas de imprensa

Demanda atendida

%

Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI

Atender 100% das demandas referentes a assessoria internacional

Demanda atendida

%

Assessoria Especial de Controle Interno - AECI

Atender 80%, no mínimo, das demandas mensais externas

Demanda atendida

%

Ouvidoria - OUV

Tratar e atender a média de 90 demandas mensais

Demanda atendida

Nu

Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos - ASPAR

Responder 100% dos requerimentos de informações recebidos

Demanda atendida

%

 

Inserir 100% das Emendas Parlamentares e CNPJs dos respectivos beneficiários do Orçamento Impositivo, conforme Lei Orçamentária Anual, no Sistema de Acompanhamento de Convênios - Plataforma + Brasil (SICONV)

Demanda atendida

%

Consultoria Jurídica - CONJUR

Atender 100% das demandas jurídicas

Demanda atendida

%

SECRETARIA EXECUTIVA - SE

EQUIPE

META INTERMEDIÁRIA

PRODUTO

UNIDADE DE MEDIDA

Gabinete da Secretaria Executiva - GSE

Executar 100% das atividades gerenciais, administrativas e de assessoramento ao Secretário-Executivo e ao Secretário-Executivo Adjunto

Atividade executada

%

Corregedoria - COREG

Tratar 100% das demandas recebidas pela Corregedoria no prazo de até 45 dias.

Parecer aprovado

%

Subsecretaria de Gestão Estratégica - SGE

Subsecretaria de Gestão Estratégica - SGE

Elaborar 100% das soluções de apoio demandadas

Solução de apoio elaborada

%

 

Realizar 100% das atividades de suporte técnico e administrativo relativas à Secretaria-Executiva do Conselho Nacional de Turismo - CNT

Atividade realizada

%

Coordenação-Geral de Monitoramento e Avaliação de Políticas de Públicas - CGMAP

Elaborar 100% dos relatórios de monitoramento e avaliação demandados

Relatório elaborado

%

Coordenação-Geral de Dados e Informações - CGDI

Realizar 1 estudo/pesquisa no setor de turismo no Brasil

Estudo realizado

Nu

 

Realizar 1 ação de disseminação de informações e dados referentes à atividade turística no Brasil

Apresentação realizada

Nu

Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas - COGEP

Executar 150 capacitações por meio do Programa de Desenvolvimento de Competências

Capacitação realizada

Nu

 

Atender 100% das demandas oriundas do Módulo Requerimento

Demanda atendida

Nu

 

Elaborar 1 Plano Bianual de Qualidade de Vida 2020/2021

Plano elaborado

Nu

 

Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração - SPOA

Coordenação-Geral de Recursos Logísticos - CGRL

Realizar o acompanhamento e a gestão de, no mínimo, 5 contratos administrativos firmados no âmbito do Ministério do Turismo

Contrato vigente monitorado

Nu

 

Atender 100% das demandas referentes à movimentação, inventário e serviços de patrimônio do Ministério do Turismo

Demanda atendida

%

 

Fiscalizar, no mínimo, 2 contratos de prestação de serviços com dedicação exclusiva de mão de obra

Contrato de apoio terceirizado vigente

Nu

 

Atender 100% das demandas de emissão de passagens e pagamento de diárias autorizadas

Emissão de passagens e pagamentos de diárias realizados

%

 

Realizar 100% das demandas relativas ao SEI

Demanda realizada

%

Coordenação-Geral de Licitações e Contratos - CGLC

Realizar, no mínimo, 6 processos de contratação por meio de licitação

Contrato assinado

Nu

Coordenação-Geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade - CGOFC

Produzir 12 informativos sobre eficiência gerencial, no âmbito da execução orçamentária e financeira

Informativo Produzido

Nu

 

Elaborar relatório de, no mínimo, 10 empenhos realizados

Relatório elaborado

Nu

 

Elaborar relatório de execução financeira de, no mínimo, 20 faturas/notas fiscais

Relatório elaborado

Nu

Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação - STII

Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação - STII

Obter um índice de satisfação dos usuários de suporte técnico de, no mínimo, 80%

Índice de satisfação obtido

%

Coordenação-Geral de Sistemas de Informação - CGSIS

Entregar 80% dos produtos relacionados ao desenvolvimento e/ou manutenção de sistemas dentro do prazo pactuado

Produto entregue no prazo

%

Coordenação-Geral de Infraestrutura de Tecnologias - CGINF

Manter a disponibilidade dos serviços e sistemas críticos de TI, no mínimo, 97% do período

Sistema disponibilizado

%

 

Elaborar e publicar 12 relatórios de desempenho do portfólio de TI

Relatório publicado

Nu

Subsecretaria de Gestão de Fundos e Transferências - SGFT

Coordenação-Geral de Prestação de Contas - CGPCONT

Atender 100% das diligências dos órgãos de controle

Demanda atendida

%

 

Analisar, conclusivamente, 500 prestações de contas financeiras de convênios

Pareceres conclusivos emitidos

Nu

 

Analisar a prestação de contas, em seu aspecto financeiro, de 100% dos convênios firmados no âmbito do MTUR nos prazos estabelecidos na Portaria MTUR nº 39/2017, no período de out/2019 a set/2020

Parecer financeiro emitido

%

 

Encaminhar à Comissão de Tomada de Contas Especial 100% dos convênios cuja análise conclusiva enseja processo de instauração de Tomada de Contas Especial ou inclusão dos Responsáveis no CADIN

Convênio encaminhado

%

Coordenação-Geral de Acompanhamento e Avaliação - CGAAV

Acompanhar e manter 100% atualizado o controle dos parcelamentos concedidos, dos haveres e obrigações a eles vinculados

Controle atualizado

%

 

Acompanhar e manter 100% atualizado, no SIAFI e no SICONV, os registros relativos aos convênios em trânsito nesta Coordenação

Registro atualizado

%

 

Acompanhar e manter 100% atualizado o controle das solicitações de empenho e pagamento relativos aos convênios

Controle atualizado

%

Comissão de Tomada de Contas Especial - CTCE

Realizar a instauração, a organização e o encaminhamento de 100% dos processos aptos à tomada de contas especial à Controladoria - Geral da União e ao Tribunal de Contas da União

Processo de TCEs concluído e enviado aos órgãos de controle

%

 

Registrar 100% dos processos em CADIN por determinação do Tribunal de Contas da União proferida em acórdãos

Processo registrado

%

 

Registrar 100% dos processos em CADIN que não atingem ao mínimo exigido para TCE, bem como proceder com sua inclusão no registro de débitos inferiores do sistema e-TCE

Processo de TCEs instruído no e-TCE para acesso à Advocacia - Geral da União - execução de títulos da dívida pública

%

 

Atender 100% das diligências dos órgãos de controle

Demanda atendida

%

 

Atender, tempestivamente, 100% das demandas dos órgãos do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal, da Consultoria Jurídica e dos demais órgãos da Administração Pública

Demanda atendida

%

SECRETARIA NACIONAL DE INFRAESTRUTURA TURÍSTICA - SNINFRA

EQUIPE

META INTERMEDIÁRIA

PRODUTO

UNIDADE DE MEDIDA

Gabinete da Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística - GSNINFRA

Atender 100% das demandas apresentadas ao Gabinete

Demanda atendida

%

 

Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU

Coordenação-Geral de Acompanhamento e Supervisão de Obras de Infraestrutura Turística - CGAS

Analisar 100% dos contratos de repasse identificados na situação de "paralisados"

Contrato de repasse analisado

%

 

Supervisionar 5% dos contratos celebrados no exercício anterior

Contrato de Repasse supervisionado

%

Coordenação-Geral de Infraestrutura Turística - CGIE

Empenhar, observada a disponibilidade de limite orçamentário, 300 propostas

Empenho realizado

Nu

SECRETARIA NACIONAL DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS, PARCERIAS E CONCESSÕES - SNAIC

EQUIPE

META INTERMEDIÁRIA

PRODUTO

UNIDADE DE MEDIDA

Gabinete Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões - GSNAIC

Atender 100% das demandas apresentadas ao Gabinete

Demanda atendida

%

Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões - DOPC

Coordenação-Geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico - CGDTur

Realizar 1 encontro do PRT Nacional com entes federados, a fim de fortalecer a Rede de Regionalização do Turismo

Encontro realizado

Nu

 

Realizar 3 encontros do PRT+Integrado com entes federados, a fim de fortalecer a Rede de Regionalização do Turismo

Encontro realizado

Nu

 

Publicação do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021

Mapa publicado

Nu

Coordenação-Geral de Aproveitamento Turístico de Ativos de Domínio Público - CGAP

Formalizar 01 (um) instrumento que promova a realização de concessões e parcerias para o desenvolvimento de destinos turísticos

Instrumento formalizado

Nu

Coordenação-Geral de Mobilidade e Conectividade Turística - CGMob

Realizar 1 seminário sobre mobilidade e/ou desenvolvimento urbano

Seminário realizado

Nu

Departamento de Atração de Investimentos - DAINV

Coordenação-Geral de Apoio ao Crédito - CGCRED

Analisar 100% das propostas apresentadas para obtenção do SELO+Turismo, no âmbito do Programa PRODETUR + Turismo

Proposta analisada

%

 

Realizar o acompanhamento de 100% dos instrumentos de transferências voluntárias em execução

Instrumento acompanhado

%

Coordenação-Geral de Atração de Investimentos - CGINV

Realizar e/ou participar de 6 ações para fomento ao empreendedorismo, atração de investimentos e/ou financiamentos

Ação realizada e/ou participada

Nu

SECRETARIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO E COMPETITIVIDADE DO TURISMO - SNDTUR

EQUIPE

META INTERMEDIÁRIA

PRODUTO

UNIDADE DE MEDIDA

Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo - GSNDTUR

Atender 100% das demandas apresentadas ao Gabinete

Demanda atendida

%

 

Analisar 100% da prestação de contas dos convênios de eventos geradores de fluxos turísticos (execução física do objeto)

Convênio analisado

%

 

Fiscalizar de forma presencial, no mínimo, 40% dos convênios de eventos geradores de fluxos turísticos

Evento fiscalizado

%

Departamento Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo - DIMEC

Coordenação Geral de Produtos Turísticos - CGPRO

Realizar 2 reuniões da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo

Ação implementada

Nu

 

Realizar o Prêmio Nacional de Turismo 2019

Evento realizado

Nu

 

Atualizar o Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica nº002/2017

Plano de trabalho atualizado

Nu

Coordenação-Geral de Turismo Responsável - CGTR

Realizar 6 ações voltadas a práticas de Turismo Responsável no Setor Turístico

Ação realizada

Nu

 

Analisar 5 prestações de contas de convênios

Prestação de contas analisada

Nu

 

Realizar 4 reuniões, uma por área de atuação (segurança pública, defesa civil, defesa do consumidor e vigilância em saúde) com vistas a criação do Sistema de Segurança Turística

Reunião realizada

Nu

Departamento Marketing e Eventos - DME

Coordenação-Geral de Marketing - CGMK

Analisar 100% das propostas cadastradas no SICONV

Análise realizada

%

 

Realizar 3 campanhas, podendo ser publicitárias, institucionais ou de conscientização

Campanha realizada

Nu

Coordenação-Geral de Eventos Geradores de Fluxos Turísticos - CGEGF

Analisar 100% das propostas provenientes de emendas para eventos geradores de fluxos turísticos

Análise realizada

%

 

Apoiar 6 eventos do segmento turístico

Evento apoiado

Nu

 

Analisar 100% das solicitações de cadastro de artistas/bandas no sistema "Turismo com Música"

Análise realizada

%

 

Analisar 100% das propostas autorizadas, provenientes de programação, para eventos geradores de fluxos turísticos

Análise realizada

%

Departamento de Qualificação do Turismo - DEQUA

Departamento de Qualificação do Turismo - DEQUA

Atender 100% das demandas apresentadas ao Departamento de Qualificação do Turismo

Demanda atendida

%

Coordenação-Geral de Formalização e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos - CGST

Realizar 6 ações de fiscalização de prestadores de serviços turísticos

Ação realizada

Nu

 

Realizar 8 ações de sensibilização voltadas à formalização e à regulação de prestadores de serviços turísticos

Ação realizada

Nu

Coordenação-Geral de Qualificação do Turismo - CGQT

Analisar a prestação de contas e/ou pedido de reconsideração de 3 instrumentos celebrados em exercícios anteriores

Instrumento analisado

Nu

 

Participar de 2 eventos com o objetivo de promover as ações de qualificação profissional

Participação em evento realizada

Nu

 

Realizar a oferta de 2 cursos à distância por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA)

Curso ofertado

Nu

 

Disponibilizar a oferta de 15.000 vagas para qualificação profissional

Vaga ofertada

Nu

 

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      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
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