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PORTARIA MTUR Nº 55, DE 30 DE JULHO DE 2010

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Publicado em 21/03/2016 00h00 Atualizado em 08/02/2022 15h38

Revogada pela Portaria MTur nº 4, de 25 de fevereiro de 2021

Fixar as Metas Institucionais do Ministério do Turismo para o primeiro período de avaliação.

O MINISTRO DE ESTADO DO TURISMO, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos II e IV, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição Federal, tendo em vista o disposto no Decreto de 19 de setembro de 2008, publicado no D.O.U. de 22 de setembro de 2008, e

Considerando o disposto nos § 1º, do art. 7º-A, da Lei nº 11.357, de 19 de outubro de 2006, alterada pela Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008;

Considerando o disposto nos §§ 1º e 2º, do artigo 5º, do Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, publicado no DOU de 22 de março de 2010, resolve:

Art. 1º Fixar as Metas Institucionais do Ministério do Turismo para o primeiro período de avaliação, conforme Anexos I (Metas Globais) e II (Metas Intermediárias) desta Portaria, para fins de concessão da Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – GDPGPE aos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo que se encontram em exercício nesta Pasta.

Parágrafo único. O primeiro ciclo de avaliação, em consonância com o que dispõe o § 9º, do art. 5º, do referido Decreto, corresponde, excepcionalmente, ao período de 2º de agosto a 30 de setembro de 2010.

Art. 2º O segundo ciclo de avaliação corresponderá ao período de 1º de outubro de 2010 a 30 de setembro de 2011.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

LUIZ EDUARDO P. BARRETO FILHO

Este texto não substitui o original, publicado no DOU de 02.08.2010.

ANEXO I

SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS DE TURISMO

UNIDADE

1º  de  Julho  de  2009  a  30  de  Junho  de  2010

PRODUTO

UNIDADE DE MEDI- DA

META

META  REALIZADA

Departamento  de  Planejamento  e  Avaliação
do  Turismo  -  DEPAT

Realizar 4 reuniões ordinárias do Conselho Nacional de Turismo, como parte da
formulação  da  Política  Nacional  de  Turismo.

4

Reuniões  realizadas

um

Departamento  de  Estudos  e  Pesquisas  -  DE-
PES

Realizar  4  estudos  e  pesquisas,  consubstanciando  um  sistema  nacional  de  in-
formações  turísticas.

4

Estudos  e  pesquisas  elaborados

um

Departamento   de   Promoção   de   Marketing
Nacional  -  DPMKN

Realizar 47 campanhas e iniciativas de marketing para promoção do turismo no
mercado  interno.

47

Campanha  realizada

um

Departamento de Estruturação, Articulação e
Ordenamento  Turístico  -  DEAOT

Realizar  65  ações  de  apoio  à  estruturação  dos  65  destinos  turísticos  nacionais.

65

Ações  realizadas

um

Departamento  de  Relações  Internacionais  do
Turismo  -  DRELT

Realizar  21  ações  de  cooperação  técnica  internacional  em  turismo.

21

Ações  realizadas

um

Gabinete

Realizar  25%  ações  de  fiscalização  dos  convênios  firmados.

25

Ações  fiscalizações

%


SECRETARIA  EXECUTIVA

UNIDADE

1º  de  Julho  de  2009  a  30  de  Junho  de  2010

 

PRODUTO

UNIDADE

META

META  REALIZADA

Secretaria-Executiva  (Gabinete)  SE

Elaborar  1  projeto  para  o  fortalecimento  da  Gestão

1

Projeto  elaborado

um

Diretoria  de  Gestão  Interna  (Gabinete)
DGI

Selecionar 2 processos, em cada uma das 4 Coordenações-Gerais e propor um indicador.

8

Indicador  proposto

um

Analisar  1700  prestações  de  contas  relativas  aos  convênios  celebrados,  com  o
Ministério  do  Turismo

1700

Prestações  de  contas  analisadas

um

Diretoria  de  Gestão  Estratégica
DGE

Elaborar  Manuais  Técnicos,  em  número  de  3,  sendo  1  Manual  Técnico  de Programação  Orçamentária,  1  Manual  Técnico  de  Programação  Financeira  e  1 Manual Técnico da Setorial Contábil para orientação quanto aos procedimentos
adotados  pelas  Unidades  do  Ministério  do  Turismo.

3

Manuais  elaborados

um


SECRETARIA  NACIONAL  DE  PROGRAMAS  DE  DESENVOLVIMENTO  DO  TURISMO

UNIDADE

1º  de  Julho  de  2009  a  30  de  Junho  de  2010

 

PRODUTO

UNIDADE

META

META  REALIZADA

Departamento  de  Infraestrutura  -  DIETUR
(Gabinete)

Empenhar  todo  o  limite  disponível  para  apoiar  os  3375  Contratos  de  Re-
passe.

3375

Contrato  de  Repasse  empenhado

Uma

 

Fiscalizar  1248  contratos  de  repasse.                                                                     

1248  

Contratos  fiscalizados                         

                                   Uma

Departamento  de  Financiamento  e  Promoção de  Investimentos  no  Turismo
DFPIT

Participar e apoiar 15 eventos que atraiam investimentos para o ativo turístico brasileiro e divulgar os programas oficiais de financiamento para as atividades
do  setor.

15

Participação  em  eventos

Um

Departamento  de  Qualificação  e  Certificação de  Produção  Associada  ao  Turismo
DCPAT

Apoiar  96  projetos  voltados  para  melhoria  e  diversificação  da  oferta  de  pro- dutos associados, para agregar valor ao turismo e ampliar as oportunidades de trabalho  e  renda

96

Projetos  apoiados

Um

Apoiar  56  projetos  que  resultem  na  geração  de  emprego  e  distribuição  de renda,  na  preservação  do  meio  ambiente,  na  valorização  das  identidades  culturais  e  no  incremento  do  capital

56

Projetos  apoiados

Um

Departamento   de   Programas   Regionais   de Desenvolvimento  do  Turismo
DPRDT

Analisar  80%  das  propostas  encaminhadas  pelo  Departamento.

80

Propostas  analisadas

%


GABINETE  DO  MINISTRO

UNIDADE

1º  de  Julho  de  2009  a  30  de  Junho  de  2010

 

PRODUTO

UNIDADE

META  (2009)

META  REALIZADA

Gabinete  do  Ministro Ouvidoria
CONJUR AECIN

Promover  30  seminários  de  sensibilização  regional  sobre  a  temática  da  exploração  Sexual  da  Criança  e  Adolescente,  no  Turismo.

30

Seminários  realizados

Um

Atendimento  direto,  pela  Ouvidoria  de  4119  solicitações  da  Sociedade  dirigidas  ao  Ministério  do  Turismo.

4119

Solicitações  atendidas

Um


ANEXO II 

META GLOBAL

1. Contribuir com Políticas Públicas para a geração em 2009 de 79.500 empregos e ocupações nas atividades relacionadas ao turismo.

2. Promover a qualificação e o aperfeiçoamento de 60.000 agentes atuantes em toda a cadeia produtiva do turismo.

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