Notícias

QUALIFICAÇÃO

MTur oferta curso gratuito em atrativos naturais a guias de turismo das regiões Norte e Centro-Oeste

Qualificação realizada em parceria com a Universidade Federal do Tocantins é voltada a profissionais regulares no Cadastur
Publicado em 09/06/2021 17h11 Atualizado em 10/06/2021 17h11

Guias de turismo das regiões Norte e Centro-Oeste podem se inscrever até 15/06 no curso de atrativos naturais. Crédito: Ana Claudia Jatahy/MTur

O Ministério do Turismo está promovendo mais uma qualificação gratuita destinada a guias de turismo regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur). Os profissionais habilitados como “Guia Regional” nos estados das regiões Norte e Centro-Oeste podem se inscrever, até o dia 15 de junho, no curso de especialização técnica em atrativos naturais, realizado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Clique AQUI para se inscrever.

A capacitação aborda aspectos e conceitos relacionados ao turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental, além de apresentar aos cursistas as possibilidades de operacionalização junto à atividade turística. A iniciativa tem como objetivo formar profissionais com capacidade técnica para agir de maneira crítica no planejamento e gestão de atrativos naturais no Norte e Centro-Oeste do país, com foco na sustentabilidade e proteção da sociobiodiversidade.

“A qualificação técnica é mais um benefício concedido aos profissionais que estão regulares no Cadastur. A regularização dos prestadores de serviços turísticos impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados aos visitantes. Investimos em nossos trabalhadores para que a entrega final ao turista seja de excelência, pois é isso que o turismo brasileiro merece", destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O curso de atrativos naturais possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas na modalidade de ensino a distância e 40h de aulas práticas. A capacitação será realizada ao longo de seis meses e meio e terá início em 5 de julho 2021.

 

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo