Notícias

QUALIFICAÇÃO

MTur e IFRS abrem inscrições para mais 4 cursos gratuitos

Parceria já conta com 15 capacitações online disponíveis para promover a qualificação de profissionais de turismo e outras áreas
Publicado em 18/02/2021 16h55 Atualizado em 19/02/2021 11h33

Parceria entre MTur e IFRS visa qualificar profissionais de turismo. Crédito: Divulgação

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), abriu inscrições para mais quatro cursos online e gratuitos voltados a profissionais do setor de turismo e de outras áreas que desejam se destacar no mercado de trabalho. As novas qualificações, voltadas para o campo da geografia, têm o objetivo de ampliar o conhecimento geral dos alunos e incluem conteúdos como as regiões do Brasil, características climáticas, transporte e geopolítica. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2021. Clique AQUI para se inscrever.

Os cursos ofertados são: Geografia e Turismo, focado na cultura, Regiões do Brasil e o Turismo; Geografia 1, que aborda características do país como relevo, hidrografia, tempo, clima e população brasileira; Geografia 2, voltado para a questão rural, produção agropecuária brasileira, espaços urbanos, atividades industriais, transporte, aspectos ambientais e sociais; e Geografia e Geopolítica na Atualidade, que trata do panorama do Brasil no mundo.

As qualificações devem ser finalizadas até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%.

OUTROS CURSOS - A oferta de cursos é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul que tem o objetivo de ampliar o acesso à capacitação de profissionais do setor e de promover a qualificação do turismo nacional.

Além destes, outros 11 cursos seguem com inscrições abertas: Agência de Viagem e Turismo; Libras: compreensão básica; seis turmas de Inglês; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; e duas turmas de português como língua adicional, voltadas para profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua.

Clique aqui e confira a lista completa de cursos a serem ofertados pela parceria entre o MTur e a IFRS.

 

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo 

Viagens e Turismo