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Ministério do Turismo marca presença na mais importante feira do mercado imobiliário: MIPIM

Evento reúne em Cannes, na França, alguns dos principais empreendimentos imobiliários do mundo, incluindo os turísticos
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Publicado em 12/03/2025 13h19 Atualizado em 17/09/2025 07h13
Ministério do Turismo marca presença na mais importante feira do mercado imobiliário: MIPIM

Evento reúne em Cannes, na França, alguns dos principais empreendimentos imobiliários do mundo, incluindo os turísticos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, marcou presença nesta quarta-feira (12/03) na edição de 2025 do MIPIM, o maior evento imobiliário do mundo, realizado anualmente em Cannes, na França. O Ministério do Turismo é um dos patrocinadores e conta com um estande próprio no local para promover o Brasil como um mercado atraente e seguro para investimentos. Para o MIPIM, o MTur levou 13 empreendimentos e conta com uma comitiva de seis empresários. Este é o 11º ano em que a Pasta atua no MIPIM.

Durante o evento, o Ministério do Turismo apresenta projetos do Portal de Investimentos, que reúne mais de 80 iniciativas em 20 estados, com previsão de R$ 30 bilhões em recursos. Segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), atualmente existem 137 projetos de hotéis em desenvolvimento no país, com previsão de abertura até 2028 e um investimento estimado em R$ 8,4 bilhões. Em relação aos parques temáticos, a estimativa do Sindepat é de 97 novas propostas até 2027, que contarão com R$ 9,5 bilhões de investimentos.

"Nosso compromisso com o Brasil é de atrair cada vez mais investidores estrangeiros. No ano passado, registramos um recorde de US$ 360 milhões em investimentos vindos de outros países, reforçando a confiança nas ações que vem sendo realizadas pelo governo do presidente Lula para melhorar o ambiente de negócios", comentou o ministro, Celso Sabino.

GUIA DE INVESTIMENTOS - No final de janeiro, o Ministério do Turismo, em parceria com o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe) e a ONU Turismo, lançou o guia “Tourism Doing Business: Investindo no Brasil” para estimular a participação estrangeira no setor e apresentar ao mundo os benefícios, as condições e as oportunidades de negócios do país.

O guia aborda aspectos legislativos, fiscais e incentivos que facilitam a chegada de capital externo, indicando vantagens como o potencial de crescimento e a estabilidade econômica; a grande diversidade natural e cultural; a oferta de um robusto mercado interno; a expressiva participação do turismo no Produto Interno Bruto (cerca de 8%) e o forte fluxo de visitantes internacionais, além de enfatizar o setor como motor do desenvolvimento sustentável, responsável, inclusivo e solidário.

Por Lívia Nascimento
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Viagens e Turismo
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