Notícias
PARCERIA
Ministério do Turismo e CNN Brasil firmam parceria para o Salão 2025
Crédito: Fábio Marques
O Ministério do Turismo e a CNN Brasil uniram forças para dar ainda mais visibilidade à 9ª edição do Salão do Turismo, que acontece de 21 a 23 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A emissora está com um estúdio exclusivo dentro do pavilhão e fará, ao longo dos três dias de programação, transmissões ao vivo com boletins especiais diretamente do evento.
A iniciativa garante ampla cobertura jornalística e leva para milhões de telespectadores em todo o país os principais destaques do Salão, que reúne as 27 Unidades da Federação em uma grande vitrine de destinos, experiências, produtos e serviços turísticos.
Para o Ministério do Turismo, a parceria reforça o objetivo do evento de promover o turismo brasileiro como vetor de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além de consolidar o Brasil no cenário internacional pela diversidade, inclusão e sustentabilidade.
O EVENTO – Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o 9º Salão do Turismo reúne as 27 Unidades da Federação em uma grande vitrine de gastronomia, cultura, artesanato, experiências imersivas e oportunidades de negócios. Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento integra, também, a estratégia do Feirão do Turismo: Conheça o Brasil, fortalecendo a comercialização de destinos e produtos de todo o país, alinhado ao Plano Nacional do Turismo 2024-2027 e ao Programa de Regionalização, com foco na geração de emprego e renda no setor.
PARCERIA - O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, a maior vitrine do turismo brasileiro, é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta, ainda, com o apoio do SESC , SENAC , Sebrae , além de parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo