Execução Orçamentária e Financeira

RECEITAS E DESPESAS

Nesta seção estão divulgadas informações resultantes da execução orçamentária e financeira, decorrente de gestão integrada e transparente na demonstração dos resultados do Ministério do Turismo; bem como, de dados de receitas e despesas do Órgão no exercício de 2021.

RECEITAS

São consideradas receitas os recursos financeiros (oriundos de impostos, taxas, contribuições, entre outros) arrecadados, e que servem para custear despesas e ofertar bens e serviços à sociedade, por meio de investimentos.

Acesse as receitas do Ministério do Turismo pelo Portal da Transparência: Receitas.

Para refinar os resultados utilize os filtros disponíveis à esquerda da tela de consulta do Portal da Transparência

DESPESAS

São consideradas despesas quaisquer gastos com aquisição de produtos e serviços, contratação de obras e compras governamentais.

Relatório de Execução Orçamentária-Financeira: janeiro de 2021.

Relatório de Execução Orçamentária-Financeira: fevereiro de 2021.

Relatórios de Empenhos: janeiro de 2021.

Relatórios de Empenhos: fevereiro de 2021.

Acesse as despesas do ministério do Turismo pelo Portal da Transparência: Despesas.

Diante do atraso na atualização das Despesas Públicas no Portal da Transparência em função dos dados estarem atualizados até 31/12/2020, ver Nota de Esclarecimento.

INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Trimestralmente serão fornecidas as análises dos demonstrativos contábeis; bem como, serão divulgadas a conformidade das demonstrações contábeis, de acordo com os procedimentos expressos na legislação pertinente às normas de contabilidade. Procedimento que visa assegurar a integridade, fidedignidade e a confiabilidade das informações constantes no SIAFI – Sistema Integrado de Administração Financeira, que é o sistema do Governo Federal, no qual são executados os atos e fatos da gestão orçamentária, financeira e patrimonial.

Acesse as informações contábeis do Ministério do Turismo: Demonstrações Contábeis (a partir de abril).