Notícias
AVISO DE PAUTA: Coletiva de imprensa da 1ª Conferência Nacional das Mulheres Indígenas
- Foto: Rony Eloy/MPI
Nesta quarta-feira (06), às 16h, o Governo Federal promoverá coletiva de imprensa sobre a 1ª Conferência Nacional das Mulheres Indígenas. Na oportunidade, serão apresentadas entregas focadas neste público.
As ministras dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e das Mulheres, Márcia Lopes, apresentam os principais resultados dos três dias de evento, que contou com a participação de cerca de cinco mil mulheres indígenas de todo país.
A Conferência é coordenada pelo Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e pelo Ministério das Mulheres (MMulheres), e tem o apoio da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA).
Entregas
Entre outros anúncios, será apresentado o caderno de resoluções da conferência, com as 50 propostas prioritárias elaboradas com participação de mulheres indígenas de todos os biomas brasileiros. O material foi criado com base nos debates realizados ao longo da semana, que partiram das propostas apresentadas nas sete etapas regionais preparatórias. O documento subsidiará a construção da Política Nacional para Mulheres Indígenas.
Outro anúncio previsto é o da portaria que institui o grupo de trabalho autônomo, de caráter interministerial e colaborativo, para elaboração da minuta da Política Nacional para Mulheres Indígenas.
Serviço:
Coletiva de Imprensa da 1ª da Conferência das Mulheres Indígenas
Data: quarta-feira (06/08), às 16h
Local: Espaço Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), em Brasília, atrás da Tenda da Plenária principal
Autoridades presentes: ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; ministra das Mulheres, Márcia Lopes; diretora-executiva da Anmiga, Joziléia Kaingang.
O credenciamento é realizado na entrada do evento.
>> Mais informações: Assessoria de Comunicação do MPI - mpi.ascom@povosindigenas.gov.br, (61) 2020-8632 e (61) 9242-1877 (WhatsApp).