Moção 012- Aprovada na XI CNDCA

PROPONENTE: MARIA ANGELICA DE MORAES ASSUMPÇÃO PIMENTA – DELEGADA – SC

TÍTULO: MOÇÃO DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE VEM DEDICANDO A SUA VIDA EM PROL DA SAÚDE E ÀS VÍTIMAS DA COVID-19.

TIPO DE MOÇÃO: APOIO

DESTINATÁRIO:  NACIONAL

EMENTA: Trata-se de manifestação de apoio a todos os profissionais de saúde que vem dedicando a sua vida em prol da saúde e às vítimas da Covid-19.

Moção de apoio aos Profissionais de Saúde que vem dedicando a sua vida

em prol da saúde e às vítimas da Covid-19.

 

 

Os Delegados e Delegadas da XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, vem manifestar APOIO e agradecimento especial a todos os Profissionais de Saúde que, incansavelmente, vem dedicando a sua vida em prol da saúde às vítimas da Covid19.

Reconhecemos a importância desses profissionais de saúde, nas residências, nas ruas, nas unidades básicas de saúde ou nos hospitais, e que tem exercido seu trabalho com empenho, zelo, empatia e criatividade na prestação do cuidado à saúde, na proteção e na assistência às vítimas da pandemia, principalmente, amenizando a dor e sofrimento de crianças e adolescentes e, de modo geral, à todos que direta ou indiretamente, estão sendo afetados por esta pandemia. Que possam ter condições de trabalho dignas e seus direitos preservados para o seu desempenho profissional e na luta pela saúde e pela vida de todos.

 

Agradecemos aos profissionais de saúde, merecem todo o nosso respeito e consideração, como reconhecimento a sua dedicação!!!

 

 

 

 

 

 

Brasília, 1º de dezembro de 2020