Termo de Referência para máquinas e equipamentos agrícolas e de construção civil

Órgão: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Setor: MAPA - Secretaria-Executiva

Status: Encerrada

Publicação no DOU:  18/12/2023 

Abertura: 18/12/2023

Encerramento: 27/12/2023

Processo: 21000.021755/2023-12

Contribuições recebidas: 2

Responsável pela consulta: FERNANDO MAGALHÃES SOARES PINTO

Contato: 6132182334

Resumo

A consulta trata do Termo de Referência de licitação na fase de planejamento, o qual contém as especificações de máquinas e equipamentos agrícolas e para construção civil – conhecidos como "linha amarela" – que deverão ser objeto de parcerias com entes públicos subnacionais.

Conteúdo

- Clique no balão ou no parágrafo que deseja contribuir -

Contribuir em:
Realize o login para contribuir e ver as contribuições
Envie sua contribuição
Informe o título da contribuição
Informe o resumo da contribuição (até 2000 caracteres)
Escolha o arquivo da contribuição. Somente PDF.
 
Contribuições recebidas
    1. 1. Definição do objeto


    2. 1.1. Aquisição de por meio do Sistema de Registro de Preços ? SRP, de máquinas pesadas, incluindo o fornecimento com a  carga, transporte e descarga do bem, em atendimento às necessidades do Ministério da Agricultura e Pecuária ? MAPA, dos Estados, Municípios e do Distrito Federal, nos termos da tabela abaixo, conforme condições e exigências estabelecidas neste instrumento.

      1. Tabela 1


      2. Item

        Especificação

        1

        Retroescavadeira 1 - ACRE - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        2

        Retroescavadeira 2 - ACRE - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 75 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.100 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        3

        Retroescavadeira 3 - ACRE - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        4

        Pá-Carregadeira - ACRE - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        5

        Rolo compactador de solo e agregados - ACRE - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        6

        Motoniveladora - ACRE - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        7

        Escavadeira hidráulica de esteira - ACRE - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        8

        Trator agrícola 75 CV - ACRE - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        9

        Trator agrícola 85 CV - ACRE - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        10

        Motoniveladora - ALAGOAS - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        11

        Trator agrícola 75 CV - ALAGOAS - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        12

        Retroescavadeira 1 - AMAPÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        13

        Retroescavadeira 2 - AMAPÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 75 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        14

        Retroescavadeira 3 - AMAPÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        15

        Pá-Carregadeira - AMAPÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 120 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 1,8m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        16

        Rolo compactador de solo e agregados - AMAPÁ - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        17

        Motoniveladora - AMAPÁ - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        18

        Escavadeira hidráulica de esteira - AMAPÁ - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        19

        Trator agrícola 75 CV - AMAPÁ - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        20

        Trator agrícola 85 CV - AMAPÁ - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        21

        Retroescavadeira 1 - AMAZONAS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        22

        Retroescavadeira 2 - AMAZONAS- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        23

        Retroescavadeira 3 - AMAZONAS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        24

        Pá-Carregadeira - AMAZONAS- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 120 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 1,8m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        25

        Rolo compactador de solo e agregados - AMAZONAS - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        26

        Escavadeira hidráulica de esteira - AMAZONAS- nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        27

        Trator agrícola 75 CV - AMAZONAS - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        28

        Trator agrícola 85 CV - AMAZONAS - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        29

        Retroescavadeira 1 - BAHIA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        30

        Retroescavadeira 2 - BAHIA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        31

        Retroescavadeira 3 - BAHIA- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        32

        Pá-Carregadeira - BAHIA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        33

        Motoniveladora - BAHIA - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        34

        Trator agrícola 75 CV - BAHIA - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        35

        Trator agrícola 85 CV - BAHIA - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        36

        Retroescavadeira 1 - CEARÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        37

        Retroescavadeira 2 - CEARÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        38

        Retroescavadeira 3 - CEARÁ- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        39

        Pá-Carregadeira - CEARÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        40

        Motoniveladora - CEARÁ- nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        41

        Escavadeira hidráulica de esteira - CEARÁ - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        42

        Trator agrícola 85 CV - CEARÁ- Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        43

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - CEARÁ- Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        44

        Caminhão Basculante - CEARÁ - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        45

        Retroescavadeira 1 - DISTRITO FEDERAL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        46

        Retroescavadeira 2 - DISTRITO FEDERAL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        47

        Retroescavadeira 3 - DISTRITO FEDERAL- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        48

        Pá-Carregadeira - DISTRITO FEDERAL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        49

        Rolo compactador de solo e agregados - DISTRITO FEDERAL - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        50

        Escavadeira hidráulica de esteira - DISTRITO FEDERAL - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        51

        Trator agrícola 75 CV - DISTRITO FEDERAL - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        52

        Trator agrícola 85 CV - DISTRITO FEDERAL- Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        53

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - DISTRITO FEDERAL- Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        54

        Caminhão Basculante -DISTRITO FEDERAL - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        55

        Retroescavadeira 1 - ESPIRITO SANTO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        56

        Retroescavadeira 2 - ESPIRITO SANTO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        57

        Retroescavadeira 3 - ESPIRITO SANTO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        58

        Pá-Carregadeira - ESPIRITO SANTO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 120 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 1,8m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        59

        Rolo compactador de solo e agregados - ESPIRITO SANTO - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        60

        Motoniveladora - ESPIRITO SANTO - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        61

        Escavadeira hidráulica de esteira - ESPIRITO SANTO - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        62

        Trator agrícola 75 CV - ESPIRITO SANTO - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        63

        Retroescavadeira 1 - GOIÁS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        64

        Retroescavadeira 2 - GOIÁS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        65

        Retroescavadeira 3 - GOIÁS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        66

        Pá-Carregadeira - GOIÁS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        67

        Rolo compactador de solo e agregados - GOIÁS - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        68

        Motoniveladora - GOIÁS - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        69

        Escavadeira hidráulica de esteira - GOIÁS - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        70

        Trator agrícola 75 CV - GOIÁS - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        71

        Trator agrícola 85 CV - GOIÁS- Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        72

        Retroescavadeira 2 - MARANHÃO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        73

        Retroescavadeira 3 - MARANHÃO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        74

        Pá-Carregadeira - MARANHÃO- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2 m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        75

        Motoniveladora - MARANHÃO - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        76

        Escavadeira hidráulica de esteira - MARANHÃO - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        77

        Trator agrícola 110 CV - MARANHÃO - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        78

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - MARANHÃO - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        79

        Retroescavadeira 1 - MATO GROSSO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        80

        Retroescavadeira 2 - MATO GROSSO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        81

        Retroescavadeira 3 - MATO GROSSO- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        82

        Rolo compactador de solo e agregados - MATO GROSSO - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        83

        Motoniveladora - MATO GROSSO- nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        84

        Escavadeira hidráulica de esteira - MATO GROSSO - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        85

        Trator agrícola 75 CV - MATO GROSSO - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        86

        Trator agrícola 85 CV - MATO GROSSO - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        87

        Trator agrícola 110 CV - MATO GROSSO - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        88

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - MATO GROSSO - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        89

        Caminhão Carga 2 - MATO GROSSO - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        90

        Retroescavadeira 1 - MATO GROSSO DO SUL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        91

        Retroescavadeira 2 - MATO GROSSO DO SUL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        92

        Retroescavadeira 3 - MATO GROSSO DO SUL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        93

        Pá-Carregadeira - MATO GROSSO DO SUL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        94

        Rolo compactador de solo e agregados - MATO GROSSO DO SUL - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        95

        Motoniveladora - MATO GROSSO DO SUL - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        96

        Escavadeira hidráulica de esteira - MATO GROSSO DO SUL - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        97

        Trator agrícola 75 CV - MATO GROSSO DO SUL - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        98

        Trator agrícola 85 CV - MATO GROSSO DO SUL - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        99

        Trator agrícola 110 CV - MATO GROSSO DO SUL - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        100

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - MATO GROSSO DO SUL - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        101

        Caminhão Basculante -MATO GROSSO DO SUL - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        102

        Caminhão Carga 1 - MATO GROSSO DO SUL- CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        103

        Caminhão Carga 2 - MATO GROSSO DO SUL- CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        104

        Retroescavadeira 1 - MINAS GERAIS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        105

        Retroescavadeira 2 - MINAS GERAIS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        106

        Retroescavadeira 3 - MINAS GERAIS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        107

        Pá-Carregadeira - MINAS GERAIS- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2 m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        108

        Motoniveladora - MINAS GERAIS - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        109

        Escavadeira hidráulica de esteira - MINAS GERAIS - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        110

        Trator agrícola 75 CV - MINAS GERAIS - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        111

        Trator agrícola 85 CV - MINAS GERAIS - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        112

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - MINAS GERAIS - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        113

        Caminhão Basculante -MINAS GERAIS- CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        114

        Retroescavadeira 1 - PARÁ- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        115

        Retroescavadeira 2 - PARÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        116

        Retroescavadeira 3 - PARÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        117

        Pá-Carregadeira - PARÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2 m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        118

        Rolo compactador de solo e agregados - PARÁ - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        119

        Motoniveladora - PARÁ - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        120

        Escavadeira hidráulica de esteira - PARÁ - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        121

        Trator agrícola 75 CV - PARÁ - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        122

        Trator agrícola 85 CV - PARÁ - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        123

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - PARÁ - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        124

        Caminhão Basculante - PARÁ- CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        125

        Caminhão Carga 1 - PARÁ - CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        126

        Caminhão Carga 2 - PARÁ - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        127

        Retroescavadeira 1 - PARAÍBA- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        128

        Retroescavadeira 2 - PARAÍBA- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        129

        Retroescavadeira 3 - PARAÍBA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        130

        Pá-Carregadeira - PARAÍBA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 120 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 1,8m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        131

        Rolo compactador de solo e agregados - PARAÍBA - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        132

        Trator agrícola 75 CV - PARAÍBA- de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        133

        Trator agrícola 85 CV - PARAÍBA - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        134

        Trator agrícola 110 CV - PARAÍBA - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        135

        Caminhão Basculante -PARAÍBA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        136

        Caminhão Carga 1 - PARAÍBA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        137

        Caminhão Carga 2 - PARAÍBA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        138

        Retroescavadeira 1 - PARANÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        139

        Retroescavadeira 2 - PARANÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        140

        Retroescavadeira 3 - PARANÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        141

        Pá-Carregadeira - PARANÁ - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2 m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        142

        Rolo compactador de solo e agregados - PARANÁ - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        143

        Motoniveladora - PARANÁ - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        144

        Escavadeira hidráulica de esteira - PARANÁ - nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        145

        Trator agrícola 75 CV - PARANÁ de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        146

        Trator agrícola 85 CV - PARANÁ - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        147

        Trator agrícola 110 CV - PARANÁ - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        148

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - PARANÁ - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        149

        Caminhão Basculante -PARANÁ - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        150

        Caminhão Carga 1 - PARANÁ - CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        151

        Caminhão Carga 2 - PARANÁ - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        152

        Retroescavadeira 1 - PERNABUCO- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        153

        Retroescavadeira 2 - PERNABUCO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        154

        Retroescavadeira 3 - PERNABUCO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        155

        Pá-Carregadeira - PERNABUCO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 120 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 1,8m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        156

        Rolo compactador de solo e agregados - PERNABUCO- máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        157

        Motoniveladora - PERNABUCO - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        158

        Escavadeira hidráulica de esteira - PERNABUCO- nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        159

        Trator agrícola 75 CV - PERNABUCO de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        160

        Trator agrícola 85 CV -PERNABUCO - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        161

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - PERNABUCO - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        162

        Caminhão Basculante - PERNABUCO - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        163

        Trator agrícola 75 CV - PIAUÍ de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        164

        Trator agrícola 110 CV - PIAUÍ - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        165

        Retroescavadeira 1 - RIO DE JANEIRO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        166

        Retroescavadeira 2 - RIO DE JANEIRO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        167

        Retroescavadeira 3 - RIO DE JANEIRO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        168

        Pá-Carregadeira - RIO DE JANEIRO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2 m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        169

        Rolo compactador de solo e agregados - RIO DE JANEIRO - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        170

        Motoniveladora - RIO DE JANEIRO - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        171

        Escavadeira hidráulica de esteira - RIO DE JANEIRO nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        172

        Trator agrícola 75 CV - RIO DE JANEIRO - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        173

        Trator agrícola 85 CV - RIO DE JANEIRO - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        174

        Trator agrícola 110 CV - RIO DE JANEIRO - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        175

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - RIO DE JANEIRO - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        176

        Caminhão Basculante -RIO DE JANEIRO - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        177

        Caminhão Carga 1 - RIO DE JANEIRO - CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        178

        Caminhão Carga 2 - RIO DE JANEIRO - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        179

        Retroescavadeira 1 - RIO GRANDE DO NORTE - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        180

        Retroescavadeira 2 - RIO GRANDE DO NORTE - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        181

        Retroescavadeira 3 - RIO GRANDE DO NORTE - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        182

        Pá-Carregadeira - RIO GRANDE DO NORTE - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2 m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        183

        Motoniveladora - RIO GRANDE DO NORTE - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        184

        Trator agrícola 75 CV - RIO GRANDE DO NORTE - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        185

        Trator agrícola 85 CV - RIO GRANDE DO NORTE - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        186

        Trator agrícola 110 CV - RIO GRANDE DO NORTE - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        187

        Retroescavadeira 1 - RIO GRANDE DO SUL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        188

        Retroescavadeira 2 - RIO GRANDE DO SUL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        189

        Retroescavadeira 3 - RIO GRANDE DO SUL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        190

        Pá-Carregadeira - RIO GRANDE DO SUL - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        191

        Rolo compactador de solo e agregados -RIO GRANDE DO SUL - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        192

        Motoniveladora - RIO GRANDE DO SUL - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        193

        Escavadeira hidráulica de esteira -RIO GRANDE DO SUL nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        194

        Trator agrícola 75 CV - RIO GRANDE DO SUL - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        195

        Trator agrícola 85 CV - RIO GRANDE DO SUL - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        196

        Trator agrícola 110 CV - RIO GRANDE DO SUL - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        197

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - RIO GRANDE DO SUL - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        198

        Caminhão Basculante - RIO GRANDE DO SUL - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        199

        Caminhão Carga 1 - RIO GRANDE DO SUL - CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        200

        Caminhão Carga 2 - RIO GRANDE DO SUL - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        201

        Retroescavadeira 1 - RONDÔNIA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        202

        Retroescavadeira 2 - RONDÔNIA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        203

        Retroescavadeira 3 - RONDÔNIA- com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        204

        Pá-Carregadeira - RONDÔNIA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        205

        Rolo compactador de solo e agregados - RONDÔNIA - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        206

        Motoniveladora - RONDÔNIA - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        207

        Escavadeira hidráulica de esteira - RONDÔNIA nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        208

        Trator agrícola 75 CV - RONDÔNIA - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        209

        Trator agrícola 85 CV - RONDÔNIA - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        210

        Trator agrícola 110 CV - RONDÔNIA - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        211

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - RONDÔNIA - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        212

        Caminhão Basculante -RONDÔNIA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        213

        Caminhão Carga 1 - RONDÔNIA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        214

        Caminhão Carga 2 - RONDÔNIA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        215

        Retroescavadeira 1 - RORAIMA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        216

        Retroescavadeira 2 - RORAIMA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        217

        Retroescavadeira 3 - RORAIMA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        218

        Pá-Carregadeira - RORAIMA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        219

        Rolo compactador de solo e agregados - RORAIMA - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        220

        Motoniveladora - RORAIMA - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        221

        Escavadeira hidráulica de esteira - RORAIMA nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        222

        Trator agrícola 75 CV - RORAIMA - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        223

        Trator agrícola 85 CV - RORAIMA - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        224

        Trator agrícola 110 CV - RORAIMA - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        225

        Retroescavadeira 1 - SANTA CATARINA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        226

        Retroescavadeira 2 - SANTA CATARINA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        227

        Retroescavadeira 3 - SANTA CATARINA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        228

        Pá-Carregadeira - SANTA CATARINA - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2 m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        229

        Rolo compactador de solo e agregados - SANTA CATARINA - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        230

        Motoniveladora - SANTA CATARINA - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        231

        Escavadeira hidráulica de esteira - SANTA CATARINA nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        232

        Trator agrícola 75 CV - SANTA CATARINA - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        233

        Trator agrícola 85 CV - SANTA CATARINA - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        234

        Trator agrícola 110 CV - SANTA CATARINA - Ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, novo com no mínimo 04 cilindros turbo com intercooler, diesel e baixa emissão de poluentes TIER III - MAR-1, tração 4x4, com potência mínima de 110 CV, uso agrícola; turbo com intercooler; capacidade mínima do tanque de 170 Litros; peso máximo admissível de no mínimo 6.000 kg transmissão mínima 8x8, sincronizada, com reversor, sistema de tomada de potência com no mínimo 540 RPM com torque máximo de no mínimo 415 Nm, freio a disco banhada a óleo, com direção hidráulica/hidrostática, vazão do sistema Hidráulico mínimo de 80 litros/Minuto, válvulas de controle remoto com comando duplo, capacidade de levante a 610 mm do olhal com 01(um) cilindro mínimo de 2910 Kg, sistema Hidráulico a 03 pontos, pesos dianteiros e traseiros, pneu dianteiro 14.9 x28 R1 e traseira 18.4x34 R1, plataformado, com arco de segurança e capota de proteção ao operador EPCC (Estrutura de proteção contra capotagem), espelho retrovisor externo, faróis de trabalho frontais e traseiros, lanterna (vermelha) de posição de freio, alarme sonoro de ré, buzina, jogo de tapetes de borracha. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        235

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - SANTA CATARINA - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        236

        Caminhão Basculante - SANTA CATARINA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        237

        Caminhão Carga 1 - SANTA CATARINA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        238

        Caminhão Carga 2 - SANTA CATARINA - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TRAÇADO (6X4), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 430CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:12 UN, CAPACIDADE CARGA: 32.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA,TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        239

        Retroescavadeira 1 - SÃO PAULO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        240

        Retroescavadeira 2 - SÃO PAULO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        241

        Retroescavadeira 3 - SÃO PAULO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        242

        Pá-Carregadeira - SÃO PAULO - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2 m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        243

        Rolo compactador de solo e agregados - SÃO PAULO - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        244

        Motoniveladora - SÃO PAULO - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        245

        Escavadeira hidráulica de esteira - SÃO PAULO nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        246

        Trator agrícola 75 CV - SÃO PAULO - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        247

        Trator agrícola 85 CV - SÃO PAULO - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        248

        Caminhão Pipa Truck 6x2 - SÃO PAULO - Equipamento novo, zero KM Ano de fabricação 2023 ou superior, Ano do modelo fornecido deverá ser o mais recente, potência-motor mínimo 230 cv, distância entre-eixos mínimo 4.700mm, combustível óleo diesel, tipo-motor turbo aftercooler, tipo-carroceria tanque pipa, cabine com ar condicionado de fábrica, direção hidráulica. Tomada de força incluso; tomada de força compatível com o veículo instalada no mesmo, atendendo as especificações e indicações da Bomba. Com entrega técnica, Garantia mínima de 12 meses; Assistência técnica garantida em todo o território nacional.

        249

        Caminhão Basculante - SÃO PAULO - CAMINHÃO CARGA, TIPO:TOCO (4X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR:160 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO FRENTE:5 UN, CAPACIDADE CARGA:6.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO ABERTA, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        250

        Caminhão Carga 1 - SÃO PAULO - CAMINHÃO CARGA, TIPO:Truck (6X2), Ano Corrente, (zero Horas), POTÊNCIA MOTOR: 360 CV, COMBUSTÍVEL:DIESEL, TIPO MOTOR:TURBO INTERCOOLER, QUANTIDADE MARCHAS MÍNIMO TRANSMISSÃO FRENTE:6 UN, CAPACIDADE CARGA: 23.000 KG, TIPO CARROCERIA:AÇO, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:02 PORTAS, CAPACIDADE: MOTORISTA E 2PASSAGEIROS, CAMINHÃO CARGA, QUANTIDADE MARCHAS TRANSMISSÃO RÉ:1 UN, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS:AR CONDICIONADO. Garantia de no mínimo 12 meses.

        251

        Trator agrícola 75 CV - SERGIPE - de pneus com as seguintes especificações mínimas: novo, zero hora, ano modelo 2023 ou superior, ano modelo corrente ou superior, trator agrícola de pneu; motor diesel com potência de 75 cv, cabinado (com ar condicionado) original de fábrica, motor com no mínimo 3 cilindro, refrigerado ?a água; tração 4x4 com acionamento ?eletro-hidráulico ou mecânico; transmissão com 12 marchas a frente e 12 a ré; bloqueio do diferencial com acionamento) mecânico; sistema elétrico de 12 v; sistema de direção hidrostática e/ou hidráulica; embreagem dupla; freio de serviço tipo discos em, freio de estacionamento; rodagem dianteira 12.4 - 24R1 e traseiro 18.4 - 30R1; painel composto de tacômetro, ? termômetro, ? indicador ? de combustível, luzes de advertência para, pressão) de óleo, alternador, rotação da tdp e luzes) direcionais; sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros; tanque de combustível com capacidade de 85 litros; 04 os dianteiros e 04 traseiros.


        252

        Trator agrícola 85 CV - SERGIPE - Trator, ano de modelo e fabricação 2023 ou superior, potência: mínima 85 cv, tipo combustível: óleo diesel, cilindrada motor: mínimo 3.000 cm3, quantidade marchas ré: mínimo 2 un, quantidade marchas frente: mínimo 8 un, tipo motor: mínimo 3 cilindros, tração: 4x4, controle remoto: mínimo 2 válvulas, pneus: mínimo 12.4-24 (dianteiro) e 18.4-30 (traseiro) tipo uso: agrícola, características adicionais: plataformado, com capota e estrutura anticapotagem. Com entrega técnica. Garantia mínima de 12 meses e assistência técnica garantida.

        253

        Retroescavadeira 1 - TOCANTINS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 85 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.600 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        254

        Retroescavadeira 2 - TOCANTINS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 79 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 6.956 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        255

        Retroescavadeira 3 - TOCANTINS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, 04 Cilindros, cilindrada de 4 litros; Potencia Bruta mínimo 90 Hp e; Peso Operacional Mínimo de 7.800 Kg; Tração Nas 04 Rodas (4x4); Transmissão Com No Mínimo 04 Marchas Sincronizadas a Frente e 04 a Re, Com Conversor de Torque; Freios de Serviço Em Banho de Óleo, Freio de Estacionamento Através de alavanca; Caçamba Mínima de 0,20m³, Frontal Com Capacidade Mínima de 1 M3. Com Dentes; tanque de combustível de no mínimo 155 litros. direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança Garantia de no mínimo 12 meses.

        256

        Pá-Carregadeira - TOCANTINS - com as seguintes especificações mínimas: Ano Corrente, (zero Horas); Diesel, Potência de no mínimo: 115 HP com rpm de 2200; Peso operacional minimo 11.000 kg Capacidade da caçamba mínimo 2m³ com dentes; Força de desagregação da caçamba Tanque de combustível mínimo 165 L. Direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        257

        Rolo compactador de solo e agregados - TOCANTINS - máquina nova; ano/modelo atual; articulado; cilindro na dianteira e rodas com pneus na traseira, ambos com tração; motor à diesel com potência mínima de 120 hp; peso operacional mínimo de 12.000kg; cilindro com kit de conversão para ?pé de carneiro?; sistema vibratório com duas amplitudes e duas frequências sendo mínimo de 33 alta e 33 baixa, cabine fechada com ar condicionado e sistema ?ROPS e FOPS? de acordo com as normas técnicas da ABNT ISO; direção hidrostática/hidráulica; alarme de ré sonoro; retrovisor; limpador de para-brisas; faróis dianteiros e traseiros; horímetro; cinto de segurança. Garantia de no mínimo 12 meses.

        258

        Motoniveladora - TOCANTINS - nova, com motor a diesel, potência mínima de 130 hp, com no mínimo 2.200RPM peso operacional mínimo de 13.000 kg, com cabine fechada com ar condicionado e certificada rops/fops, com transmissão direta ou conversor de torque com no mínimo 9 marchas somadas a frente e a ré, radiadores com hélice, com lâmina mínima de 3,6m, riper traseiro com no mínimo 5 dentes, por no mínimo 01 anos, garantia contra defeitos de fabricação de no mínimo 12 meses.

        259

        Escavadeira hidráulica de esteira - TOCANTINS nova, modelo e ano corrente, com potência mínima de 99 hp, motor diesel, turbo e intercooler, com peso operacional minimo de 17.500 e no máximo 20.000kg, painel com no mínimo 05 modos de trabalho, com no mínimo 01 modo para economia de combustível, cabine rops fechada e equipada com ar condicionado, caçamba com capacidade mínima de 0,80m³, sapatas da esteira com largura mínima de 700 mm, braço de comprimento mínimo de 2,45m.

        @page { size: 21cm 29.7cm; margin: 2cm } p { line-height: 115%; margin-bottom: 0.25cm; background: transparent }


        1.2 Os bens objeto desta contratação são caracterizados como comuns, conforme justificativa constante do Estudo Técnico Preliminar.


        1.3 O objeto desta contratação não se enquadra como sendo de bem de luxo, conforme Decreto nº 10.818, de 27 de setembro de 2021.


        1.4. O prazo de vigência da Ata de Registro de Preço é de 12 (doze) meses contados do primeiro dia útil subsequente à data de divulgação no PNCP, na forma do artigo 22, do Decreto nº 11.462/2023.


        1.4.1 O Contrato decorrente da Ata de Registro de Preço terá a vigência de 12 (doze) meses em conformidade com as disposições contidas no artigo 36, do Decreto nº 11.462/2023, e artigo 105, da Lei nº. 14.133/2021.


        1.5 O contrato oferece maior detalhamento das regras que serão aplicadas em relação à vigência da contratação. Do Pregão mediante Sistema de Registro de Preços.


        1.6 A utilização do Sistema de Registro de Preço - SRP, instituído pela art. 82 a 86 da Lei nº 14.133/2021 e regulamentado pelo Decreto nº 11.462/2023, justifica-se pela a aquisição de bens com previsão de entregas parceladas e para atender a execução descentralizada de programa ou projeto federal.


        1.7 Optou-se pela contratação por meio do Sistema de Registro de Preços, haja vista que trata-se de objeto que, por suas características, haverá a necessidade de contratações frequentes com entregas parceladas, para atendimento às demandas dos convenentes junto ao MAPA , em consonância com o disposto no Decreto nº 11.462/2023.


        1.8 A adoção do Pregão Eletrônico visa ampliar a eficiência nesta contratação, a competitividade entre os licitantes, assegurar o tratamento isonômico, buscar maior simplificação, celeridade, transparência e eficiência nos procedimentos para dispêndio de recursos públicos e a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública. Os bens objeto desta contratação se classificam como bens comuns tendo em vista que se enquadram em padrões de desempenho e qualidade objetivamente definidos por meio de especificações usuais de mercado, cujas características estão descritas no termo de referência.


        1.9 Assim, será realizado o Sistema de Registro de Preço - SRP, instituído pela art. 82 a 86 da Lei nº 14.133/2021 e regulamentado pelo Decreto nº 11.462/2023, pois trata-se de aquisição de bens com previsão de entregas parceladas e para atender a execução descentralizada de programa ou projeto federal.


        1.10 Evidencia-se, ainda, a ampliação da viabilidade técnica e econômica para a Administração Pública do apoio da solução mais viável anteposta.


        1.11 A ata de registro de preços, durante sua validade, poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da administração pública que não tenha participado do certame licitatório, mediante anuência do órgão gerenciador, desde que devidamente justificada a vantagem e respeitadas, no que couber, as condições e as regras estabelecidas na Lei nº 14.133, de 2021 e no Decreto nº 11.462, de 2023.


        1.12 A manifestação do órgão gerenciador de que trata o subitem anterior, salvo para adesões feitas por órgãos ou entidades de outras esferas federativas, fica condicionada à realização de estudo, pelos órgãos e pelas entidades que não participaram do registro de preços, que demonstra o ganho de eficiência, a viabilidade e a economicidade para a administração pública federal da utilização da ata de registro de preços, conforme estabelecido em ato do Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.


        1.13 Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas com o órgão gerenciador.


        Adesão a Ata de Registro de Preço e Limites para as adesões


        1.14 A Ata de Registro de Preços balizará demais informações para os Órgãos e as Entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Distrital e Municipal não participantes.


        2. Fundamentação da contratação


        2.1. A Fundamentação da Contratação e de seus quantitativos encontra-se pormenorizada em Tópico específico dos Estudos Técnicos Preliminares, apêndice deste Termo de Referência.


        2.2. O objeto da contratação está previsto no Plano de Contratações Anual 2023, conforme detalhamento a seguir:

        I) ID PCA no PNCP: 290/2023


        3. Descrição da solução


        3.1 Aquisição, por meio do Sistema de registro de Preços - SRP, de máquinas pesadas e implementos agrícolas, incluindo o fornecimento com carga, transporte e descarga do bem, em atendimento às necessidades do Ministério da Agricultura e Pecuária ? MAPA, dos Estados, Municípios e do Distrito Federal, conforme condições técnicas, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento. A descrição da solução como um todo, está em consonância com o levantamento dos convênios celebrados entre os anos de 2019 e 2022, com a identificação das especificações e quantitativos de equipamentos agrícolas adquiridos por meio dos convênios celebrados. Identificamos as predominâncias dos equipamentos, e uma seleção dos principais

        produtos utilizados e adquiridos nesses exercícios.


        3.2 De posse dessas informações, e também, por identificar que no levantamento realizado, havia diferentes especificações técnicas para o mesmo tipo de máquina agrícola, realizou-se uma padronização nas especificações dos equipamentos conforme descrito no item "Descrição dos Requisitos da Contratação".


        4. Requisitos da contratação


        Sustentabilidade


      3. 4.1. Além dos critérios de sustentabilidade eventualmente inseridos na descrição do objeto, devem ser atendidos os seguintes requisitos, que se baseiam no Guia Nacional de Contratações Sustentáveis:


        4.1.1. Só será admitida a oferta de veículo automotor que utilize o combustível renovável (etanol, gás natural veicular, biocombustíveis, eletricidade etc.), inclusive mediante tecnologia "flex", nos termos da Lei nº 9.660 de 1998 e demais normas vigentes acerca de emissão de poluentes, ou veículos a diesel, com a respectiva providência:


      4. 4.1.1.1 Só será admitida a oferta de máquinas agrícolas e rodoviárias, nacionais ou importados, que possuam a Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor fase de atendimento do PROCONVE MAR-I, emitida pelo IBAMA.


      5. 4.1.1.2 Só será admitida a oferta de caminhões, nacionais ou importados, que possuam a Licença para Uso da Configuração. de Veículo ou Motor ("LCVM") fase de atendimento do PROCONVE P8, emitida pelo IBAMA.


      6. 4.1.1.3. O licitante deverá apresentar a Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor ("LCVM") emitida pelo Ibama que evidencie ao atendimento as fases exigidas do PROCONVE com os documentos de habilitação.

        @page { size: 21cm 29.7cm; margin: 2cm } p { line-height: 115%; margin-bottom: 0.25cm; background: transparent }


      7. 4.1.2. Limites máximos de ruídos para veículos automotores nacionais e importados, com exceção para as máquinas rodoviárias e agrícolas, com a respectiva providência:


      8. 4.1.2.1. Só será admitida a oferta de veículo automotor, com exceção para as máquinas rodoviárias e agrícolas, que atenda aos limites máximos de ruídos fixados nas Resoluções CONAMA n 1, de 11/02/1993, n. 08/1993, n. 17/1995, n. 272/2000 e n. 242/1998 e legislação superveniente e correlata.


      9. 4.1.3. É vedada a aquisição, pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, de produtos ou equipamentos que contenham ou façam uso das Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio ? SDO abrangidas pelos Anexos A e B do Protocolo de Montreal, como, por exemplo, as seguintes listadas: CFCs 11 a 13; CFCs 111 a 115; CFCs 211 a 217; Halons 1211, 1301 e 2402; CTC, e tricloroetano. Nos termos do Decreto n° 2.783, de 1998, e Resolução CONAMA n° 267, de 14/11/2000, é vedada a oferta de produto ou equipamento que contenha ou faça uso de qualquer das Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio ? SDO abrangidas pelo Protocolo de Montreal?.


      10. 4.1.4. O licitante vencedor deverá apresentar certificação emitida por instituição pública oficial ou instituição credenciada, ou por qualquer outro meio de prova que ateste que o bem fornecido cumpre com as exigências supracitadas.


        Da exigência de carta de solidariedade

        4.2. Em caso de fornecedor revendedor ou distribuidor, será exigida carta de solidariedade emitida pelo fabricante, que assegure a execução do contrato.


        Subcontratação


      11. 4.3. É admitida a subcontratação parcial do objeto, nas seguintes condições:

      12. 4.3.1. É vedada a subcontratação completa ou da parcela principal do objeto da contratação, a qual consiste no fornecimento de bens enquadrados como máquinas agrícolas ou rodoviárias e caminhões e seu respectivo serviço de garantia.

      13. 4.3.2. A subcontratação fica limitada a 25% exclusivamente a instalação de acessórios como caçamba e itens necessários ao funcionamento desse acessório no caminhão basculante e caminhão de carga e tanque e itens necessários ao funcionamento do acessório do caminhão pipa.

      14. 4.4. O contrato oferece maior detalhamento das regras que serão aplicadas em relação à subcontratação, caso admitida.


        Garantia da contratação


      15. 4.5. Será exigida a garantia da contratação de que tratam os arts. 96 e seguintes da Lei nº 14.133, de 2021, no percentual de 5% (cinco por cento) do valor inicial do contrato, observada as condições descritas nas cláusulas do contrato.


        4.6. Em caso opção pelo seguro-garantia, a parte adjudicatária deverá apresentá-la, no máximo, até a data de assinatura do contrato.


        4.7. A garantia, nas modalidades caução e fiança bancária, deverá ser prestada em até 10 dias úteis após a assinatura do contrato.


        4.8. O contrato oferece maior detalhamento das regras que serão aplicadas em relação à garantia da contratação.


        5. Modelo de execução do objeto


        Condições de Entrega

        5.1. O prazo de entrega dos bens é de 45 dias (quarenta e cinco dias) dias, contados da emissão da Ordem de Fornecimento, em remessa única.


      16. 5.2. Caso não seja possível a entrega na data assinalada, a empresa deverá comunicar as razões respectivas com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência para que qualquer pleito de prorrogação de prazo seja analisado, ressalvadas situações de caso fortuito e força maior.

      17. 5.3 À administração pública é reservada a prerrogativa de, analisando a justificativa comunicada pela empresa, conceder uma única vez prazo adicional para entrega dos bens de até 45 dias. 


      18. 5.3. Os bens deverão ser entregues nos seguintes endereços:


      19. 5.3.1 Superintendências Federais de Agricultura e Pecuária - SFA, ou em um raio de até 50km das SFA:


        [TABELA - ENDEREÇOS DAS 27 SUPERINTENDÊNCIAS]


        Garantia, manutenção e assistência técnica

        5.4. O prazo de garantia contratual dos bens, já incluindo neste a garantia legal, é de, no mínimo, 12 (doze) meses, ou pelo prazo fornecido pelo fabricante, se superior, contado a partir do primeiro dia útil subsequente à data do recebimento definitivo do objeto.


      20. 5.5. A garantia será prestada com vistas a manter os equipamentos fornecidos em perfeitas condições de uso, sem qualquer ônus ou custo adicional para o Contratante.


      21. 5.6. A garantia abrange a realização da manutenção corretiva dos bens pelo próprio Contratado, ou, se for o caso, por meio de distribuidor autorizado, de acordo com as normas técnicas específicas.


      22. 5.6.1. Entende-se por distribuidor autorizado a empresa nomeada pelo fabricante que realiza a comercialização de veículos automotores, máquinas agrícolas e máquinas rodoviárias e presta assistência técnica a esses produtos, inclusive quanto ao seu atendimento ou revisão.


      23. 5.7. Entende-se por manutenção corretiva aquela destinada a corrigir os defeitos apresentados pelos bens, compreendendo a substituição de peças, a realização de ajustes, reparos e correções necessárias.


      24. 5.8. As peças que apresentarem vício ou defeito no período de vigência da garantia deverão ser substituídas por outras novas, de primeiro uso, e originais, que apresentem padrões de qualidade e desempenho iguais ou superiores aos das peças utilizadas na fabricação do equipamento.


      25. 5.9. Uma vez notificado, o Contratado realizará a reparação ou substituição dos bens que apresentarem vício ou defeito no prazo de até 30 dias úteis, contados a partir da data do recebimento da solicitação, da retirada do equipamento das dependências da Administração pelo Contratado ou pelo distribuidor ou revendedor autorizado, o que ocorrer primeiro.


      26. 5.10. O prazo indicado no subitem anterior, durante seu transcurso, poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, mediante solicitação escrita e justificada do Contratado, aceita pelo Contratante.


      27. 5.11. Na hipótese do subitem acima, o Contratado deverá disponibilizar equipamento equivalente, de especificação igual ou superior ao anteriormente fornecido, para utilização em caráter provisório pelo Contratante, de modo a garantir a continuidade dos trabalhos administrativos durante a execução dos reparos.


      28. 5.12. Decorrido o prazo para reparos e substituições sem o atendimento da solicitação do Contratante ou a apresentação de justificativas pelo Contratado, fica o Contratante autorizado a contratar empresa diversa para executar os reparos, ajustes ou a substituição do bem ou de seus componentes, bem como a exigir do Contratado o reembolso pelos custos respectivos, sem que tal fato acarrete a perda da garantia dos equipamentos.


      29. 5.13. O custo referente ao transporte dos equipamentos cobertos pela garantia será de responsabilidade do Contratado.


      30. 5.14. A garantia legal ou contratual do objeto tem prazo de vigência próprio e desvinculado daquele fixado no contrato, permitindo eventual aplicação de penalidades em caso de descumprimento de alguma de suas condições, mesmo depois de expirada a vigência contratual.


      31. 5.15. O licitante deverá comprovar, por meio de declaração, que o fabricante possui distribuidor autorizado no Estado em que os bens serão destinados, na qual deverá possuir estrutura física, estoque de peças, ferramental, veículos e mão-de-obra qualificada disponíveis para a prestação de serviço de assistência técnica durante a garantia (8 2º, artigo 47, cumulado com inciso II, artigo 67, da Lei nº 14.133, de 2021).


      32. 5.15.1. O fabricante e/ou o distribuidor autorizado deverá possuir Estado de destino do produto ofertado mecânicos para prestarem suporte de manutenção às máquinas comercializadas neste certame, estoque de peça de alto giro, veículos para atendimento volante e possuir o ferramental adequado para a prestação de manutenção e assistência técnica durante o período de garantia de fábrica.


      33. 5.16. O distribuidor autorizado deverá ter experiência mínima de 12 (meses) meses na prestação dos serviços de assistência técnica da marca ofertada, sendo aceito a apresentação do contrato de distribuição e/ou de representação, não havendo obrigatoriedade de os meses serem ininterruptos.



      34. 6. Modelo de gestão do contrato

        6.1. O contrato deverá ser executado fielmente pelas partes, de acordo com as cláusulas avençadas e as normas da Lei nº 14.133, de 2021, e cada parte responderá pelas consequências de sua inexecução total ou parcial.


      35. 6.2. Em caso de impedimento, ordem de paralisação ou suspensão do contrato, o cronograma de execução será prorrogado automaticamente pelo tempo correspondente, anotadas tais circunstâncias mediante simples apostila.


      36. 6.3. As comunicações entre o órgão ou entidade e a contratada devem ser realizadas por escrito sempre que o ato exigir tal formalidade, admitindo-se o uso de mensagem eletrônica para esse fim.


      37. 6.4. O órgão ou entidade poderá convocar representante da empresa para adoção de providências que devam ser cumpridas de imediato.


      38. 6.5. Após a assinatura do contrato ou instrumento equivalente, o órgão ou entidade poderá convocar o representante da empresa contratada para reunião inicial para apresentação do plano de fiscalização, que conterá informações acerca das obrigações contratuais, dos mecanismos de fiscalização, das estratégias para execução do objeto, do plano complementar de execução da contratada, quando houver, do método de aferição dos resultados e das sanções aplicáveis, dentre outros.

      39. Termo de Referência 30/2023

      40. 6.6. A execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada pelo(s) fiscal(is) do contrato, ou pelos respectivos substitutos (Lei no 14.133, de 2021, art. 117, caput).

      41. Fiscalização Técnica
        6.7. O fiscal técnico do contrato acompanhará a execução do contrato, para que sejam cumpridas todas as condições estabelecidas no contrato, de modo a assegurar os melhores resultados para a Administração. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 22, VI);

      42. 6.7.1. O fiscal técnico do contrato anotará no histórico de gerenciamento do contrato todas as ocorrências relacionadas à execução do contrato, com a descrição do que for necessário para a regularização das faltas ou dos defeitos observados. (Lei no 14.133, de 2021, art. 117, §1o, e Decreto no 11.246, de 2022, art. 22, II);

      43. 6.7.2. Identificada qualquer inexatidão ou irregularidade, o fiscal técnico do contrato emitirá notificações para a correção da execução do contrato, determinando prazo para a correção. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 22, III);

      44. 6.7.3. O fiscal técnico do contrato informará ao gestor do contato, em tempo hábil, a situação que demandar decisão ou adoção de medidas que ultrapassem sua competência, para que adote as medidas necessárias e saneadoras, se for o caso. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 22, IV).

      45. 6.7.4. No caso de ocorrências que possam inviabilizar a execução do contrato nas datas aprazadas, o fiscal técnico do contrato comunicará o fato imediatamente ao gestor do contrato. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 22, V).

      46. 6.7.5. O fiscal técnico do contrato comunicar ao gestor do contrato, em tempo hábil, o término do contrato sob sua responsabilidade, com vistas à renovação tempestiva ou à prorrogação contratual (Decreto no 11.246, de 2022, art. 22, VII).

      47. Fiscalização Administrativa
        6.8. O fiscal administrativo do contrato verificará a manutenção das condições de habilitação da contratada, acompanhará o empenho, o pagamento, as garantias, as glosas e a formalização de apostilamento e termos aditivos, solicitando quaisquer documentos comprobatórios pertinentes, caso necessário (Art. 23, I e II, do Decreto no 11.246, de 2022).

      48. 6.8.1. Caso ocorram descumprimento das obrigações contratuais, o fiscal administrativo do contrato atuará tempestivamente na solução do problema, reportando ao gestor do contrato para que tome as providencias cabíveis, quando ultrapassar a sua competência; (Decreto no 11.246, de 2022, art. 23, IV).

      49. Gestor do Contrato
        6.9. O gestor do contrato coordenará a atualização do processo de acompanhamento e fiscalização do contrato contendo todos os registros formais da execução no histórico de gerenciamento do contrato, a exemplo da ordem de serviço, do registro de ocorrências, das alterações e das prorrogações contratuais, elaborando relatório com vistas à verificação da necessidade de adequações do contrato para fins de atendimento da finalidade da administração. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 21, IV).

      50. 6.9.1. O gestor do contrato acompanhará a manutenção das condições de habilitação da contratada, para fins de empenho de despesa e pagamento, e anotará os problemas que obstem o fluxo normal da liquidação e do pagamento da despesa no relatório de riscos eventuais. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 21, III).

      51. 6.9.2. O gestor do contrato acompanhará os registros realizados pelos fiscais do contrato, de todas as ocorrências relacionadas à execução do contrato e as medidas adotadas, informando, se for o caso, à autoridade superior àquelas que ultrapassarem a sua competência. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 21, II).

      52. 6.9.3. O gestor do contrato emitirá documento comprobatório da avaliação realizada pelos fiscais técnico, administrativo e setorial quanto ao cumprimento de obrigações assumidas pelo contratado, com menção ao seu desempenho na execução contratual, baseado nos indicadores objetivamente definidos e aferidos, e a eventuais penalidades aplicadas, devendo constar do cadastro de atesto de cumprimento de obrigações. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 21, VIII).

      53. 6.9.4. O gestor do contrato tomará providencias para a formalização de processo administrativo de responsabilização para fins de aplicação de sanções, a ser conduzido pela comissão de que trata o art. 158 da Lei no 14.133, de 2021, ou pelo agente ou pelo setor com competência para tal, conforme o caso. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 21, X).

      54. 6.10. O fiscal administrativo do contrato comunicará ao gestor do contrato, em tempo hábil, o término do contrato sob sua responsabilidade, com vistas à tempestiva renovação ou prorrogação contratual. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 22, VII).

      55. 6.11. O gestor do contrato deverá elaborará relatório final com informações sobre a consecução dos objetivos que tenham justificado a contratação e eventuais condutas a serem adotadas para o aprimoramento das atividades da Administração. (Decreto no 11.246, de 2022, art. 21, VI).

      56. 7. Critérios de medição e pagamento

      57. Recebimento
        7.1. Os bens serão recebidos provisoriamente, de forma sumária, no ato da entrega, juntamente com a nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente, pelo(a) responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato, para efeito de posterior verificação de sua conformidade com as especificações constantes no Termo de Referência e na proposta.

      58. 7.2. Os bens poderão ser rejeitados, no todo ou em parte, inclusive antes do recebimento provisório, quando em desacordo com as especificações constantes no Termo de Referência e na proposta, devendo ser substituídos no prazo de 20 (vinte) dias, a contar da notificação da contratada, às suas custas, sem prejuízo da aplicação das penalidades.

      59. 7.3. O recebimento definitivo ocorrerá no prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento da nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente pela Administração, após a verificação da qualidade e quantidade do material e consequente aceitação mediante termo detalhado.

      60. 7.4. Para as contratações decorrentes de despesas cujos valores não ultrapassem o limite de que trata o inciso II do art. 75 da Lei no 14.133, de 2021, o prazo máximo para o recebimento definitivo será de até 5 (cinco) dias úteis. 

      61. 7.5. O prazo para recebimento definitivo poderá ser excepcionalmente prorrogado, de forma justificada, por igual período, quando houver necessidade de diligências para a aferição do atendimento das exigências contratuais.

      62. 7.6. No caso de controvérsia sobre a execução do objeto, quanto à dimensão, qualidade e quantidade, deverá ser observado o teor do art. 143 da Lei no 14.133, de 2021, comunicando-se à empresa para emissão de Nota Fiscal no que tange à parcela incontroversa da execução do objeto, para efeito de liquidação e pagamento.

      63. 7.7. O prazo para a solução, pelo contratado, de inconsistências na execução do objeto ou de saneamento da nota fiscal ou de instrumento de cobrança equivalente, verificadas pela Administração durante a análise prévia à liquidação de despesa, não será computado para os fins do recebimento definitivo.

      64. 7.8. O recebimento provisório ou definitivo não excluirá a responsabilidade civil pela solidez e pela segurança do serviço nem a responsabilidade ética-profissional pela perfeita execução do contrato.

      65. Liquidação
        7.9. Recebida a Nota Fiscal ou documento de cobrança equivalente, correrá o prazo de dez dias úteis para fins de liquidação, na forma desta seção, prorrogáveis por igual período, nos termos do art. 7o, §3o da Instrução Normativa SEGES/ME no 77/2022.

      66. 7.9.1. O prazo de que trata o item anterior será reduzido à metade, mantendo-se a possibilidade de prorrogação, no caso de contratações decorrentes de despesas cujos valores não ultrapassem o limite de que trata o inciso II do art. 75 da Lei no 14.133, de 2021.

      67. 7.10. Para fins de liquidação, o setor competente deverá verificar se a nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente apresentado expressa os elementos necessários e essenciais do documento, tais como:
        a) o prazo de validade;
        b) a data da emissão;
        c) os dados do contrato e do órgão contratante;
        d) o período respectivo de execução do contrato;
        e) o valor a pagar; e
        f) eventual destaque do valor de retenções tributárias cabíveis.

      68. 7.11. Havendo erro na apresentação da nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente, ou circunstância que impeça a liquidação da despesa, esta ficará sobrestada até que o contratado providencie as medidas saneadoras, reiniciando-se o prazo após a comprovação da regularização da situação, sem ônus ao contratante;

      69. 7.12. A nota fiscal ou instrumento de cobrança equivalente deverá ser obrigatoriamente acompanhado da comprovação da regularidade fiscal, constatada por meio de consulta on-line ao SICAF ou, na impossibilidade de acesso ao referido Sistema, mediante consulta aos sítios eletrônicos oficiais ou à documentação mencionada no art. 68 da Lei no 14.133, de 2021.

      70. 7.13. A Administração deverá realizar consulta ao SICAF para: a) verificar a manutenção das condições de habilitação exigidas no edital; b) identificar possível razão que impeça a participação em licitação, no âmbito do órgão ou entidade, que implique proibição de contratar com o Poder Público, bem como ocorrências impeditivas indiretas.

      71. 7.14. Constatando-se, junto ao SICAF, a situação de irregularidade do contratado, será providenciada sua notificação, por escrito, para que, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, regularize sua situação ou, no mesmo prazo, apresente sua defesa. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do contratante.

      72. 7.15. Não havendo regularização ou sendo a defesa considerada improcedente, o contratante deverá comunicar aos órgãos responsáveis pela fiscalização da regularidade fiscal quanto à inadimplência do contratado, bem como quanto à existência de pagamento a ser efetuado, para que sejam acionados os meios pertinentes e necessários para garantir o recebimento de seus créditos.

      73. 7.16. Persistindo a irregularidade, o contratante deverá adotar as medidas necessárias à rescisão contratual nos autos do processo administrativo correspondente, assegurada ao contratado a ampla defesa.

      74. 7.17. Havendo a efetiva execução do objeto, os pagamentos serão realizados normalmente até que se decida pela rescisão do contrato, caso o contratado não regularize sua situação junto ao SICAF.
        Prazo de pagamento

      75. 7.18. O pagamento será efetuado no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados da finalização da liquidação da despesa, conforme seção anterior, nos termos da Instrução Normativa SEGES/ME no 77, de 2022.

      76. 7.19. No caso de atraso pelo Contratante, os valores devidos ao contratado serão atualizados monetariamente entre o termo final do prazo de pagamento até a data de sua efetiva realização, mediante aplicação do índice de Preços Amplo ao Produtor do IBGE ? Máquinas e Equipamentos (IPP/IBGE) de correção monetária.

      77. Forma de pagamento
        7.20. O pagamento será realizado por meio de ordem bancária, para crédito em banco, agência e conta corrente indicados pelo contratado.

      78. 7.21. Será considerada data do pagamento o dia em que constar como emitida a ordem bancária para pagamento. 7.22. Quando do pagamento, será efetuada a retenção tributária prevista na legislação aplicável.

      79. 7.22.1. Independentemente do percentual de tributo inserido na planilha, quando houver, serão retidos na fonte, quando da realização do pagamento, os percentuais estabelecidos na legislação vigente.

      80. 7.23. O contratado regularmente optante pelo Simples Nacional, nos termos da Lei Complementar no 123, de 2006, não sofrerá a retenção tributária quanto aos impostos e contribuições abrangidos por aquele regime. No entanto, o pagamento ficará condicionado à apresentação de comprovação, por meio de documento oficial, de que faz jus ao tratamento tributário favorecido previsto na referida Lei Complementar.
        Cessão de crédito

      81. 7.24. É admitida a cessão fiduciária de direitos creditícios com instituição financeira, nos termos e de acordo com os procedimentos previstos na Instrução Normativa SEGES/ME no 53, de 8 de julho de 2020, conforme as regras deste presente tópico.

      82. 7.24.1. As cessões de crédito não fiduciárias dependerão de prévia aprovação do contratante.

      83. 7.25. A eficácia da cessão de crédito, de qualquer natureza, em relação à Administração, está condicionada à celebração de termo aditivo ao contrato administrativo.

      84. 7.26. Sem prejuízo do regular atendimento da obrigação contratual de cumprimento de todas as condições de habilitação por parte do contratado (cedente), a celebração do aditamento de cessão de crédito e a realização dos pagamentos respectivos também se condicionam à regularidade fiscal e trabalhista do cessionário, bem como à certificação de que o cessionário não se encontra impedido de licitar e contratar com o Poder Público, conforme a legislação em vigor, ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, conforme o art. 12 da Lei no 8.429, de 1992, tudo nos termos do Parecer JL-01, de 18 de maio de 2020.

      85. 7.27. O crédito a ser pago à cessionária é exatamente aquele que seria destinado à cedente (contratado) pela execução do objeto contratual, restando absolutamente incólumes todas as defesas e exceções ao pagamento e todas as demais cláusulas exorbitantes ao direito comum aplicáveis no regime jurídico de direito público incidente sobre os contratos administrativos, incluindo a possibilidade de pagamento em conta vinculada ou de pagamento pela efetiva comprovação do fato gerador, quando for o caso, e o desconto de multas, glosas e prejuízos causados à Administração.

      86. 7.28. A cessão de crédito não afetará a execução do objeto contratado, que continuará sob a integral responsabilidade do contratado.

      87. 8. Critérios de seleção do fornecedor

      88. Forma de seleção e critério de julgamento da proposta
        8.1. O fornecedor será selecionado por meio da realização de procedimento de licitação, na modalidade pregão, sob a forma eletrônica, com adoção do critério de julgamento pelo menor preço.
        Forma de fornecimento

      89. 8.2. O fornecimento do objeto será parcelada.
        Exigências de habilitação

      90. 8.3. Para fins de habilitação, deverá o licitante comprovar os seguintes requisitos:
        Habilitação Jurídica

      91. 8.4 Pessoa física: cédula de identidade (RG) ou documento equivalente que, por força de lei, tenha validade para fins de identificação em todo o território nacional;

      92. 8.5 Empresário individual: inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis, a cargo da Junta Comercial da respectiva sede;

      93. 8.6 Microempreendedor Individual - MEI: Certificado da Condição de Microempreendedor Individual - CCMEI, cuja aceitação ficará condicionada à verificação da autenticidade no sítio https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br /empreendedor;

      94. 8.7 Sociedade empresária, sociedade limitada unipessoal ? SLU ou sociedade identificada como empresa individual de responsabilidade limitada - EIRELI: inscrição do ato constitutivo, estatuto ou contrato social no Registro Público de Empresas Mercantis, a cargo da Junta Comercial da respectiva sede, acompanhada de documento comprobatório de seus administradores;

      95. 8.8 Sociedade empresária estrangeira: portaria de autorização de funcionamento no Brasil, publicada no Diário Oficial da União e arquivada na Junta Comercial da unidade federativa onde se localizar a filial, agência, sucursal ou estabelecimento, a qual será considerada como sua sede, conforme Instrução Normativa DREI/ME n. 77, de 18 de março de 2020;

      96. 8.9 Sociedade simples: inscrição do ato constitutivo no Registro Civil de Pessoas Jurídicas do local de sua sede, acompanhada de documento comprobatório de seus administradores;

      97. 8.10 Filial, sucursal ou agência de sociedade simples ou empresária: inscrição do ato constitutivo da filial, sucursal ou agência da sociedade simples ou empresária, respectivamente, no Registro Civil das Pessoas Jurídicas ou no Registro Público de Empresas Mercantis onde opera, com averbação no Registro onde tem sede a matriz;

      98. 8.11 Sociedade cooperativa: ata de fundação e estatuto social, com a ata da assembleia que o aprovou, devidamente arquivado na Junta Comercial ou inscrito no Registro Civil das Pessoas Jurídicas da respectiva sede, além do registro de que trata o art. 107 da Lei no 5.764, de 16 de dezembro 1971;

      99. 8.12 Agricultor familiar: Declaração de Aptidão ao Pronaf ? DAP ou DAP-P válida, ou, ainda, outros documentos definidos pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, nos termos do art. 4o, §2o do Decreto no 10.880, de 2 de dezembro de 2021.

      100. 8.13 Produtor Rural: matrícula no Cadastro Específico do INSS ? CEI, que comprove a qualificação como produtor rural pessoa física, nos termos da Instrução Normativa RFB n. 971, de 13 de novembro de 2009 (arts. 17 a 19 e 165);

      101. 8.14 Os documentos apresentados deverão estar acompanhados de todas as alterações ou da consolidação respectiva.

      102. 8.14.1 Quanto à prioridade de aquisição aos produtos das cotas reservadas quando forem adjudicados aos licitantes qualificados como microempresas ou empresas de pequeno porte, ressalvados os casos em que a cota reservada for inadequada para atender as quantidades ou as condições do pedido, conforme vier a ser decidido pela Administração, nos termos do art. 8o, §4o do Decreto n. 8.538, de 2015.
        Habilitação fiscal, social e trabalhista

      103. 8.15 Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ou no Cadastro de Pessoas Físicas, conforme o caso;

      104. 8.16 Prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional, mediante apresentação de certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados, inclusive aqueles relativos à Seguridade Social, nos termos da Portaria Conjunta no 1.751, de 02 de outubro de 2014, do Secretário da Receita Federal do Brasil e da Procuradora-Geral da Fazenda Nacional.

      105. 8.17 Prova de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);

      106. 8.18 Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto- Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943;

      107. 8.19 Prova de inscrição no cadastro de contribuintes [Estadual/Distrital] ou [Municipal/Distrital] relativo ao domicílio ou sede do fornecedor, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

      108. 8.20 Prova de regularidade com a Fazenda [Estadual/Distrital] ou [Municipal/Distrital] do domicílio ou sede do fornecedor, relativa à atividade em cujo exercício contrata ou concorre;

      109. 8.21 Caso o fornecedor seja considerado isento dos tributos [Estadual/Distrital] ou [Municipal/Distrital] relacionados ao objeto contratual, deverá comprovar tal condição mediante a apresentação de declaração da Fazenda respectiva do seu domicílio ou sede, ou outra equivalente, na forma da lei.

      110. 8.22 O fornecedor enquadrado como microempreendedor individual que pretenda auferir os benefícios do tratamento diferenciado previstos na Lei Complementar n. 123, de 2006, estará dispensado da prova de inscrição nos cadastros de contribuintes estadual e municipal.

      111. Qualificação Econômico-financeira
        8.23. Certidão negativa de insolvência civil expedida pelo distribuidor do domicílio ou sede do licitante, caso se trate de pessoa física, desde que admitida a sua participação na licitação (art. 5o, inciso II, alínea ?c?, da Instrução Normativa Seges/ME no 116, de 2021), ou de sociedade simples;

      112. 8.24. Certidão negativa de falência expedida pelo distribuidor da sede do fornecedor - Lei no 14.133, de 2021, art. 69, caput, inciso II);

      113. 8.25. Balanço patrimonial, demonstração de resultado de exercício e demais demonstrações contábeis do último exercício social, comprovando:

      114. 8.25.1 As empresas criadas no exercício financeiro da licitação deverão atender a todas as exigências da habilitação e poderão substituir os demonstrativos contábeis pelo balanço de abertura.

      115. 8.25.2 Os documentos referidos acima limitar-se-ão ao último exercício no caso de a pessoa jurídica ter sido constituída há menos de 2 (dois) anos;

      116. 8.25.3 Os documentos referidos acima deverão ser exigidos com base no limite definido pela Receita Federal do Brasil para transmissão da Escrituração Contábil Digital - ECD ao Sped.

      117. 8.26. Será exigido dos licitantes, para fins de habilitação, a comprovação de patrimônio líquido mínimo de 10% (dez por cento) do valor total estimado da contratação, considerando-se o resultado do último exercício social.

      118. 8.26.1. Caso os licitantes apresentem proposta para mais de um item, deverão comprovar o patrimônio líquido do valor do somatório dos itens que sagrar-se vencedor.

      119. 8.27. As empresas criadas no exercício financeiro da licitação deverão atender a todas as exigências da habilitação e poderão substituir os demonstrativos contábeis pelo balanço de abertura. (Lei no 14.133, de 2021, art. 65, §1o).

      120. Qualificação Técnica
        8.28. O fornecedor deverá apresentar os seguintes documentos para habilitação técnica:

      121. 8.28.1 Atestado (s) em nome do fornecedor, fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, descrevendo os fornecimentos/serviços de forma a permitir a comprovação da experiência do licitante na execução de serviços /fornecimentos similares ao objeto da licitação na quantidade mínima de 50% (cinquenta por cento) do total do quantitativo referente ao item de equipamento em que o fornecedor se sagrou campeão.

      122. 8.28.2 O fornecedor deverá apresentar catálogos, desenhos e dados, ou descrição detalhada, sobre forma de literatura, demonstrando as principais características construtivas e operacionais dos equipamentos objeto desta licitação, e compreenderá no mínimo o seguinte:

      123. 8.28.3 Uma descrição detalhada das principais características técnicas e do desempenho dos bens, inclusive lista básica dos componentes com os respectivos fabricantes;

      124. 8.28.4 No caso da apresentação de catálogos de toda a linha de produtos do licitante, deve ser indicado claramente, quais os bens que constituem o objeto da proposta;

      125. 8.28.5 No caso de revendedor ou distribuidor, o licitante deverá apresentar Carta de Solidariedade de que está devidamente autorizado pelo fabricante dos bens a fornecê-los nesta licitação, e declarar também ser responsável solidário pelo fornecimento de pecas para manutenção, além do suporte técnico, durante todo o período contratual, de acordo com as condições exigidas pelo edital de licitação e seus respectivos anexos, das quais tem perfeito conhecimento, sem qualquer ônus adicional para o MAPA, de forma que assegure a execução do contrato.

      126. 8.29. Comprovação de aptidão para o fornecimento de bens similares de complexidade tecnológica e operacional equivalente a 50% do objeto ou superior com o objeto desta contratação, ou com o item pertinente, por meio da apresentação de certidões ou atestados, por pessoas jurídicas de direito público ou privado, ou regularmente emitido(s) pelo conselho profissional competente, quando for o caso.

      127. 8.29.1. Será admitida, para fins de comprovação de quantitativo mínimo, a apresentação e o somatório de diferentes atestados executados de forma concomitante.

      128. 8.29.2. Os atestados de capacidade técnica poderão ser apresentados em nome da matriz ou da filial do fornecedor.

      129. 8.29.3. O fornecedor disponibilizará todas as informações necessárias à comprovação da legitimidade dos atestados, apresentando, quando solicitado pela Administração, cópia do contrato que deu suporte à contratação, endereço atual da contratante e local em que foi executado o objeto contratado, dentre outros documentos.

      130. 8.30. No caso de participação de cooperativas, será exigida a seguinte documentação complementar:

      131. 8.30.1. A relação dos cooperados que atendem aos requisitos técnicos exigidos para a contratação e que executarão o contrato, com as respectivas atas de inscrição e a comprovação de que estão domiciliados na localidade da sede da cooperativa, respeitado o disposto nos arts. 4o, inciso XI, 21, inciso I e 42, §§2o a 6o da Lei n. 5.764, de 1971;

      132. 8.30.2. A declaração de regularidade de situação do contribuinte individual ? DRSCI, para cada um dos cooperados indicados;

      133. 8.30.3. A comprovação do capital social proporcional ao número de cooperados necessários à prestação do serviço; 8.30.4. O registro previsto na Lei n. 5.764, de 1971, art. 107;

      134. 8.30.4. O registro previsto na Lei n. 5.764, de 1971, art. 107;

      135. 8.30.5. A comprovação de integração das respectivas quotas-partes por parte dos cooperados que executarão o contrato; e

      136. 8.30.6. Os seguintes documentos para a comprovação da regularidade jurídica da cooperativa: a) ata de fundação; b) estatuto social com a ata da assembleia que o aprovou; c) regimento dos fundos instituídos pelos cooperados, com a ata da assembleia; d) editais de convocação das três últimas assembleias gerais extraordinárias; e) três registros de presença dos cooperados que executarão o contrato em assembleias gerais ou nas reuniões seccionais; e f) ata da sessão que os cooperados autorizaram a cooperativa a contratar o objeto da licitação;

      137. 8.30.7. A última auditoria contábil-financeira da cooperativa, conforme dispõe o art. 112 da Lei n. 5.764, de 1971, ou uma declaração, sob as penas da lei, de que tal auditoria não foi exigida pelo órgão fiscalizador.

      138. 8.31. Durante a fase de habilitação, o licitante declarará, em campo próprio do Sistema, que:

      139. 8.31.1. Estar ciente e concorda com as condições contidas no edital e seus anexos, bem como de que a proposta apresentada compreende a integralidade dos custos para atendimento dos direitos trabalhistas assegurados na Constituição Federal, nas leis trabalhistas, nas normas infralegais, nas convenções coletivas de trabalho e nos termos de ajustamento de conduta vigentes na data de sua entrega em definitivo e que cumpre plenamente os requisitos de habilitação definidos no edital;

      140. 8.31.2. Não emprega menor de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de 16 anos, salvo menor, a partir de 14 anos, na condição de aprendiz, nos termos do artigo 7o, XXXIII, da Constituição;

      141. 8.31.3. Não possui empregados executando trabalho degradante ou forçado, observando o disposto nos incisos III e IV do art. 1o e no inciso III do art. 5o da Constituição Federal;

      142. 8.31.4. Cumpre as exigências de reserva de cargos para pessoa com deficiência e para reabilitado da Previdência Social, previstas em lei e em outras normas específicas.

      143. 8.32. A falsidade da declaração de que trata os itens 8.31 sujeitará o licitante às sanções previstas na Lei no 14.133, de 2021, e neste Edital.

Participe!

Para participar deve estar logado no portal.

Acessar

Contribuições Recebidas

2 contribuições recebidas
Para ver o teor das contribuições deve estar logado no portal