INFORME Nº 05/2025 DA PRESIDÊNCIA DA CEMDP

A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP) informa que, após a realização das duas solenidades de entrega de certidões de óbito retificadas, ocorridas em Belo Horizonte e São Paulo, o colegiado, em Reunião Extraordinária, realizou um diagnóstico das mencionadas solenidades e a organização dos próximos atos solenes.

Desse modo, a CEMDP identificou pontos que se manifestam como obstáculos para a realização da III Solenidade programada para ocorrer no mês de novembro, em Recife, e decidiu pelo seu adiamento.

Assim, a CEMDP poderá centrar todos os esforços para a realização do II Encontro Nacional de Familiares de Pessoas Mortas e Desaparecidas Políticas, em dezembro de 2025, em Brasília.

O evento marcará os 30 anos de criação da CEMDP e será de importante valia para a apresentação dos trabalhos realizados em 2025, assim como de espaço de escuta e manifestação das famílias, oportunidade para construção conjunta do planejamento de atividades da CEMDP para o próximo ano, além da realização de mais uma solenidade de entrega de certidões de óbito.

Todas as informações sobre o II Encontro Nacional de Familiares de Pessoas Mortas e Desaparecidas Políticas, assim como o formulário para inscrições serão divulgados muito em breve, para que possamos garantir a participação do maior número possível de familiares.

Pelo exposto, solicitamos a compreensão de vocês e que essas informações sejam repassadas entre as demais famílias interessadas.


Atenciosamente,

Eugênia augusta Gonzaga

Presidenta da CEMDP

INFORME Nº 05/2025 DA PRESIDÊNCIA DA CEMDP

24/10/2025 - INFORME Nº 05/2025 DA PRESIDÊNCIA DA CEMDP

Baixar em PDF - Tamanho do arquivo: