Problemas concorrenciais do setor de combustíveis líquidos
Órgão: Conselho Administrativo de Defesa Econômica
Setor: Conselho Administrativo de Defesa Econômica
Publicação no DOU: Acessar publicação
Data: 13/11/2025 14:00
Endereço: Conselho Administrativo de Defesa Econômica Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte – SEPN, Entrequadra 515, Conjunto D, Lote 4, Edifício Carlos Taurisano
Cidade: Brasília
UF: Distrito Federal
Inscrição: audienciacombustiveis@cade.gov.br.
Resumo
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizará, no dia 13 de novembro, às 14h, uma audiência pública para discutir problemas concorrenciais no setor de combustíveis líquidos. O evento, que será híbrido, acontecerá no plenário do Cade, em Brasília, e será transmitido ao vivo pelo canal da autarquia no YouTube.
A audiência tem como objetivo aprofundar o diagnóstico sobre eventuais barreiras à concorrência nesse mercado, considerado estratégico para a economia brasileira e para o bem-estar do consumidor. O encontro reunirá especialistas, representantes da academia, empresas de produção, refino, distribuição e varejo de combustíveis, órgãos reguladores, associações de consumidores e membros da sociedade civil. As contribuições obtidas servirão de subsídio para aprimorar o monitoramento do mercado e orientar futuras decisões da autarquia.
Interessados podem se inscrever para manifestações orais até 17 de outubro, enviando e-mail para audienciacombustiveis@cade.gov.br. Também é possível encaminhar contribuições escritas até 24 de outubro.
Acesse o edital e saiba mais.
Pauta
A audiência ocorrerá de forma híbrida, conforme descrição a seguir:
Data: 13 de novembro de 2025
Horário: 14 horas
Local: Plenário do Cade
Endereço: SEPN Quadra 515, Conjunto D, Lote 4, Edifício Carlos Taurisano, Brasília-DF
Edital e informações adicionais podem ser obtidos no website : https://www.gov.br/cade/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social.
Dúvidas e solicitações de esclarecimentos deverão ser encaminhadas para audienciacombustiveis@cade.gov.br.
