Notícias

Complexo Hospitalar certifica 35 preceptores em curso de desenvolvimento docente

Publicado em 13/05/2021 12h31
curso preceptoria.jpeg

No último dia 30 de abril a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) finalizou o quarto módulo do Curso de Desenvolvimento Docente e Preceptoria do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Foram certificados 35 preceptores vinculados aos programas de residência médica e multiprofissional da UFPA.

O curso iniciou em janeiro desse ano e contou com quatro módulos nos eixos de Currículo, Metodologias de Ensino e Aprendizagem, Avaliação e Qualidade de Vida. O último módulo, encerrado em abril, contou com a palestra“Mentoria e Monitoria: diálogos com as residências”, ministrada pelas professoras Sylvia Batista, da Universidade Federal de São Paulo, e a professora Lia Silveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também houve a palestra “A arte no processo de ensino e aprendizagem em Saúde”, ministrada pelos professores Vitor Nina e Luciana Brandão.

 “O curso foi m momento de muita partilha, crescimento e entusiasmo, onde foram certificados 35 preceptores após 4 meses de rica jornada”, conta a professora Simone Conde, chefe do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica da GEP. Ela coordenou o curso e atuou como facilitadora junto à equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa. Também participaram como facilitadores nos módulos anteriores os professores Nara Lins, Julius Monteiro, Leonardo Teixeira, Bruno Lopes, Lilian Pereira, Danielle Tuma, Helenice Carvalho e Ana Flávia Endres.