Fale com a Ouvidoria

Publicado em 21/09/2020 00h00 Atualizado em 29/09/2020 21h05

 

A Ouvidoria é o canal específico para receber a sua denúncia, reclamação, elogio, sugestões e ideias para desburocratizar os serviços da Agência.

Prazo de resposta: Em até 30 (trinta) dias

Conforme o Art. 18 do Decreto nº 9.492/2018

 

O QUE NÃO É TRATADO PELA OUVIDORIA

Pedidos de informações, esclarecimentos e dúvidas sobre a atuação da Anvisa

Onde: Central de Atendimento da Anvisa

Denúncias/reclamações relacionados a higiene, venda de produtos, prestação de serviços, etc. em estabelecimentos comerciais (tais como: restaurantes, bares, farmácias, mercados)

Onde: Vigilâncias Sanitárias dos Estados ou Municípios

Questões relacionadas a má condições de trabalho e saúde do trabalhador

Onde: Centros de Referências Especializados em Saúde do Trabalhador

Problemas sobre cancelamento/ressarcimento de despesas referentes à viagens ocasionadas pela pandemia do novo coronavirus

  1. Canais de atendimento da própria empresa prestadora dos serviços (companhia aérea, empresa de turismo, etc.);
  2. Caso persista o problema, acesse a plataforma consumidor.gov.br.

 

O QUE É TRATADO PELA OUVIDORIA

 

 

Registre a sua denúncia, reclamação, elogio, sugestões e ideias para desburocratizar os serviços da Agência.

Onde: Formulário Eletrônico da Ouvidoria

 

Saiba mais

Evite a devolução e o atraso de sua demanda

Consulte sua demanda

Denúncias, sigilo e anonimato

 

Atenção: Caso deseje fazer uma notificação de reação adversa ou queixa técnica sobre produto sujeito a ação de vigilância sanitária, acesse a página de notificações da Anvisa.