Orientações e atualização das atividades de vigilância epidemiológica da Influenza Aviária para Portos, Aeroportos e Fronteiras frente à ocorrência confirmada do primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Brasil.
Notas técnicas anteriores
Manifestação técnica para medidas de saúde em portos, aeroportos e fronteiras para preparação e resposta a cólera.
Orientações e atualização das avidades de vigilância epidemiológica em Portos, Aeroportos e Fronteiras frente aos novos casos e surtos de Sarampo de circulação internacional e de casos isolados no Brasil pós cerficação de eliminação da doença no país.
Orientações e atualização das avidades de vigilância epidemiológica em Portos, Aeroportos e Fronteiras em resposta a Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional relacionada a nova cepa Ib do vírus da Mpox circulando na Região da África e idenficada no Brasil.
Orientações atualizadas para vigilância de Febres Hemorrágica Virais em Portos e Aeroportos
Atualização medidas de vigilância epidemiológica em Portos, Aeroportos e Fronteiras frente a intensificação da vigilância de casos de mpox, frente a nova variante do clado I circulando na Região da África
Atualiza medidas e diretrizes de vigilância epidemiológica da Síndrome Gripal (SG) e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) para portos, aeroportos e fronteiras.
Manifestação técnica sobre cenário epidemiológico de sarampo e medidas para pontos de entrada.
Manifestação técnica quanto ao alerta para dengue no Brasil.
Atualização quanto alerta para risco de reintrodução da poliomielite no Brasil perante a situação de poliovírus derivado vacinal tipo 1 (PVDV1) no Peru e recomendações para ações de Vigilância Epidemiológica das Paralisias Flácidas Agudas (PFA) diante da Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (ESPII) relativa ao poliovirus.
Manifestação técnica frente a ocorrência de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves, e orientações para vigilância epidemiológica em humanos, em Portos, Aeroportos e Fronteiras.