Notícias

PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Venha construir conosco a nova Agenda Regulatória da Anvisa!

Você tem até 22 de janeiro para enviar contribuições. Sua participação é fundamental!
Publicado em 12/01/2021 12h35 Atualizado em 12/01/2021 12h56

A Anvisa convida você a participar da construção da nova Agenda Regulatória 2021-2023, cujo prazo encerra no dia 22/1. A ação tem como objetivo alinhar as prioridades da atuação regulatória da Agência com as expectativas e as necessidades da sociedade. 

Para participar, acesse o Roteiro de Apoio da Consulta Dirigida. O documento fornece orientações básicas para apresentação das contribuições. Em seguida, consulte o Painel da Consulta Dirigida da Agenda Regulatória, que contém informações sobre as propostas de projetos regulatórios que estão sendo apresentadas. Pronto! A partir da escolha da área de atuação da Agência, o Painel apresenta a lista de projetos relacionados e dados sobre contexto, resultados esperados, bem como o alinhamento aos objetivos do Plano Estratégico da Anvisa.  

Saiba mais 

A etapa de consulta externa para construção da nova Agenda Regulatória 2021-2023 teve início em 23/11. Foram realizadas duas consultas dirigidas, uma delas específica para os entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e outra destinada à participação da sociedade. 

Para esclarecer o processo de construção da nova Agenda Regulatória e o objeto da consulta externa, a Anvisa realizou um Webinar, ou seja, um seminário virtual, no dia 4 de dezembro, que contou com 673 acessos. Na ocasião, foram respondidas perguntas em tempo real enviadas pelos participantes. O vídeo do Webinar está disponível para consultas, bem como as  perguntas e respostas, a apresentação do Webinar e outros materiais de apoio. Esses podem ser acessados no espaço do portal dedicado à Construção da Agenda Regulatória 2021-2023. 

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial 

 

Saúde e Vigilância Sanitária