Anvisa participa de simpósio internacional sobre regulação
Durante o evento, o diretor-presidente Antonio Barra Torres destacou o engajamento da Agência em foros internacionais de convergência regulatória.
Na ocasião, Barra Torres tratou do engajamento da Agência nos foros internacionais de convergência regulatória, nos quais a Anvisa busca contribuir com sua perspectiva para o estabelecimento das melhores práticas internacionais.
O diretor-presidente também enfatizou a importância da construção de confiança entre os órgãos reguladores, processo para o qual são essenciais a transparência na tomada de decisões e a autonomia das autoridades sanitárias.
Além disso, salientou o compromisso da Anvisa com a cooperação e a coordenação internacionais, bem como com a transparência na atuação do órgão, frente à necessidade de atuação conjunta diante de desafios globais, como demonstrou a pandemia de Covid-19.
De acordo com Barra Torres, a Anvisa e a Cofepris possuem memorando de entendimento interinstitucional que ampara iniciativas de cooperação entre ambas as agências.
Clique no link a seguir e saiba mais sobre a atuação internacional da Anvisa.